bLINKER
Moderador: Moderadores
bLINKER
Olá pessoal !! Meu sistema é compilado com o Clipper 5.01 e linkado com o Blinker 7.00, porém intermitentemente quando está rondando debaixo do Win98 e preciso acionar o BEMAFI.EXE,para comunicacao com o ECF, ocorre "Abnormal program termination" e a comunicação com a impressora é perdida e só é reestabelecida se fechar a janela DOS corrente e abrir uma nova. Acredito que tenha alguma coisa haver com memória, mas tou perdido e preciso de ajuda. Fico no aguardo. Valeu !!!
Quem tiver alguma documentação do Blinker favor me enviar.
Abraço a todos.
Quem tiver alguma documentação do Blinker favor me enviar.
Abraço a todos.
Blobo@losan.com.br
-
Dércio_Luiz_Zanatta
- Usuário Nível 3

Cara...
Nunca vi esse erro, mas está me parecendo memória..
Vc linka em modo Real ou Protegido ?
Caso use o modo real, aconselho a usar o modo protegido.. Vc nunca mais terá problemas com falta de memória convencional...
Outra coisa.. Use o comando SWPRUNCMD do BLINKER no lugar do RUN..
Um abraço...
Nunca vi esse erro, mas está me parecendo memória..
Vc linka em modo Real ou Protegido ?
Caso use o modo real, aconselho a usar o modo protegido.. Vc nunca mais terá problemas com falta de memória convencional...
Outra coisa.. Use o comando SWPRUNCMD do BLINKER no lugar do RUN..
Um abraço...
Bemafi.exe x Bemafi.lib
- Boa tarde amigo
- Ja tive problemas chamando o programa Bemafi.exe de dentro de programas, existem uma serie de variaveis envolvidadas nesse processo, tais como memoria, linkeditor, e uma muito frequente que e a versao do Bemafi que esta sendo utilizado e em qual impressora, etc...
- Ontem mesmo tive que resolver um problema desses numa Bematech 2100 termica, onde a mesma so aceitou a versao 2.7 da bemafi., ja numa MP 20 FI II matricial a versao que funcionou foi a 1.07. Para a versao que voce esta utilizando basta digitar BEMAFI /v e sera apresentada a versao da mesma.
- A solucao que resolveu esse tipo de problema foi linkar junto ao programa a lib BEMAFI.LIB.
- Com ela "incorporada" voce nao tera mais esses tipos que programa que ocorrem quando faz uma chamada a programa externo.
- Um clip_abraco
- Ja tive problemas chamando o programa Bemafi.exe de dentro de programas, existem uma serie de variaveis envolvidadas nesse processo, tais como memoria, linkeditor, e uma muito frequente que e a versao do Bemafi que esta sendo utilizado e em qual impressora, etc...
- Ontem mesmo tive que resolver um problema desses numa Bematech 2100 termica, onde a mesma so aceitou a versao 2.7 da bemafi., ja numa MP 20 FI II matricial a versao que funcionou foi a 1.07. Para a versao que voce esta utilizando basta digitar BEMAFI /v e sera apresentada a versao da mesma.
- A solucao que resolveu esse tipo de problema foi linkar junto ao programa a lib BEMAFI.LIB.
- Com ela "incorporada" voce nao tera mais esses tipos que programa que ocorrem quando faz uma chamada a programa externo.
- Um clip_abraco
-----------------------------------------------------------
Dbase II - Cobol MB - Edisa 251 - CP 300 / 500
Clipper Summer 85 - Proceda 4 Mhz - Hd 10 Mb
bLINKER
Aonde o colega consegui a lib BEMAFI.LIB ?? Qual sua sintaxe de uso no fonte prg 
Clip_abraço
Clip_abraço
Blobo@losan.com.br
SIte da Bematech
- Desculpa a demora na resposta,mas estava em viagem.
- Voce encontra sempre os drives e manuais atualizados no site da propria Bematech. Dependendo do modelo da sua impressora fiscal.
- No link abaixo vou entra direto na area de download para impressoras fiscais, bastando apenas selecionar o sistema operacional.
http://www.bematech.com.br/suporte/dwn_fisc.asp
- Espero ter ajudado, qualquer coisa, manda um e-mail que tentamos resolver.
- Clip_abraco
- Voce encontra sempre os drives e manuais atualizados no site da propria Bematech. Dependendo do modelo da sua impressora fiscal.
- No link abaixo vou entra direto na area de download para impressoras fiscais, bastando apenas selecionar o sistema operacional.
http://www.bematech.com.br/suporte/dwn_fisc.asp
- Espero ter ajudado, qualquer coisa, manda um e-mail que tentamos resolver.
- Clip_abraco
-----------------------------------------------------------
Re: bLINKER
A documentação está toda na instalação do próprio BLinker (formato HLP). Mas se tiver dúvida se a sua cópia está inteira, tente baixar a que está no meu site. Acredito que ela seja completa. Clique aqui.blobo escreveu:Quem tiver alguma documentação do Blinker favor me enviar.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!