DESCOMPILADOR
Moderador: Moderadores
DESCOMPILADOR
Amigos, tenho um sistema compilado com Clipper 5.2e e Linkado com Blinker 7.0. Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar a descompilá-lo. URGENTE !!!
Já tentei com uma versao Demo do Valkyrie mas nao funcionou.
Obrigado a todos q puderem me ajudar.
Já tentei com uma versao Demo do Valkyrie mas nao funcionou.
Obrigado a todos q puderem me ajudar.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Tche, se vc esta querendo descompilar......é pq não tem os Fontes....se vc, não tem os Fontes....acredito que o sistema não seja seu......certo ? Bom se for nessas condições que coloquei esse sistema pode ser de algum colega......e isso não vai cair bem.....mas vamos dizer que esse sistema seja seu e vc perdeu os fontes......acho que o unico que eu conheço que faça esse serviço ......é o do Vagucs...e mesmo assim nunca testei e nem sei como funciona...de uma olhada no site dele !!!
http://www.vagucs.com.br/
Abraços
Leonardo Machado
http://www.vagucs.com.br/
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Re: DESCOMPILADOR
A partir de uma certa versão do BLinker, mesmo que não compactado, não será possível descompilar o executável.Jango escreveu:compilado com Clipper 5.2e e Linkado com Blinker 7.0.
Mas veja: mesmo que pudesse ser feito, o trabalho de remontar tudo poderia ser equivalente a fazer o programa novamente. Isso porque os fontes não voltam bonitinhos, como se fossem os originais. Pelo contrário. Fica uma porcaria. Principalmente com relação às variáveis locais.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
Moçada valeu pelas dicas, mas já ta tranquilo. O amigo Vagner Nunes deu uma grande ajuda com o DClip. Realmente os fontes não vêm bonitinhos não, mas dá pra ler a lógica empregada e isso é o essencial. Na verdade os fontes são meus sim. É que a rotina é um pouco complexa e fazia tempos que não abria esses fontes, por isso precisava relembrar como havia feito anteriormente ...
Falando em descompilar,... Já existe algum descompilador para XHarbour? Em se tratanto de op-codes, como no Clipper, é de se imaginar que um descompilador para ele não seria impossível, como certa vez disse o Luiz Culik.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Se jah tem eu desconheço.....mas não é impossivel de montar é soh aparecer.....alguem com tempo e bastante dedicação.....dah uma lida nos codigo fonte do xharbour .....e faz um porcesso de reverter os sistemas compilado com ele....Falando em descompilar,... Já existe algum descompilador para XHarbour? Em se tratanto de op-codes, como no Clipper, é de se imaginar que um descompilador para ele não seria impossível, como certa vez disse o Luiz Culik.
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
Se não existe, acredito que é só questão de tempo, se isso for interessante comercialmente ou aparecer alguém que tenha tempo pra perder com isso.
Mas o Culik realmente disse, ainda no tempo news do UOL (faz tempo!) que seria impossível. Mas acho que era só marketing dele, pra dar a impressão de que o XHarbour é totalmente seguro. Bobagem.
Mas o Culik realmente disse, ainda no tempo news do UOL (faz tempo!) que seria impossível. Mas acho que era só marketing dele, pra dar a impressão de que o XHarbour é totalmente seguro. Bobagem.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Pois é maligno,
Dependendo da forma que o programa foi linkado o resultado do DClip pode ser ruim, mas não chega a patamar de porcaria, ele deve ser usado como ultima opção.
Quando ao DClip 4.0, ele descompila xHarbour, não é tão dificil assim montar ele, mas no momento tenho carecido de tempo.
http://www.vagucs.com.br/dclip4.htm
o DClip funciona em todos os casos, ainda que eu tenha que criar um binario, é possivel recuperar qualquer tipo de EXE feito em clipper com qualquer tipo de linkador.
Dependendo da forma que o programa foi linkado o resultado do DClip pode ser ruim, mas não chega a patamar de porcaria, ele deve ser usado como ultima opção.
Quando ao DClip 4.0, ele descompila xHarbour, não é tão dificil assim montar ele, mas no momento tenho carecido de tempo.
http://www.vagucs.com.br/dclip4.htm
o DClip funciona em todos os casos, ainda que eu tenha que criar um binario, é possivel recuperar qualquer tipo de EXE feito em clipper com qualquer tipo de linkador.
Se o resultado final do DClip for semelhante ao que se obtém com o Valkyrie, pra mim este resultado será porcaria do mesmo jeito, se comparar com o fonte original. Principalmente com relação a nomes de variáveis locais. Mas é claro que, sendo a última opção, é melhor uma porcaria do que nada.vagucs escreveu:Dependendo da forma que o programa foi linkado o resultado do DClip pode ser ruim, mas não chega a patamar de porcaria, ele deve ser usado como ultima opção.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Tai uma area que acho que vc nao entende muito.
As variaveis locais no EXE são definidas por numeros, por isso o valkyrie o DClip e qualquer outro descompilador nao recuperam os nomes delas, é impossivel.
Mesmo asism assumem nomes bem padronizados para tla, como LOCAL1, LOCAL2, etc...
Ja o restantes das variaveis tem seus nomes recuperados normalmente.
Bom se é porcaria ou não, acho interessante você fazer algo melhor para todos nos podermos recuperar nosso sistema.
As variaveis locais no EXE são definidas por numeros, por isso o valkyrie o DClip e qualquer outro descompilador nao recuperam os nomes delas, é impossivel.
Mesmo asism assumem nomes bem padronizados para tla, como LOCAL1, LOCAL2, etc...
Ja o restantes das variaveis tem seus nomes recuperados normalmente.
Bom se é porcaria ou não, acho interessante você fazer algo melhor para todos nos podermos recuperar nosso sistema.
Entendo o suficiente para me querer afastado dela.vagucs escreveu:Tai uma area que acho que vc nao entende muito.
Conta uma novidade.As variaveis locais no EXE são definidas por numeros, por isso o valkyrie o DClip e qualquer outro descompilador nao recuperam os nomes delas, é impossivel.
Isso qualquer um sabe. Como são variáveis locais, é evidente que seus nomes não constam na tabela de símbolos.
Isso também é óbvio. Quando se recupera uma referência a uma variável local, evidentemente estas devem receber um nome qualquer.Mesmo asism assumem nomes bem padronizados para tla, como LOCAL1, LOCAL2, etc...
Mas é claro. Os nomes estão todos lá.Ja o restantes das variaveis tem seus nomes recuperados normalmente.
Eu? Perder meu tempo chutando cachorro morto? Nem pensar. Ainda se fosse numa linguagem aprazível, até poderia fazer, como diversão. Mas XBase? Nem em pesadelo.Bom se é porcaria ou não, acho interessante você fazer algo melhor para todos nos podermos recuperar nosso sistema.
Veja: quando eu disse o termo "porcaria" não estava me referindo ao seu trabalho com o descompilador. Eu estava apenas e tão somente me referindo ao fato de que os fontes recuperados pelo Valkyrie não retornam de forma que se tornem facilmente intelígiveis. Nem mencionei seu descompilador. Mas você tomou as dores para si e resolveu ficar ofendido. À toa.
Mas pra você não ficar mais ofendido, vou trocar o termo "porcaria" por "algo não tão bom quanto gostaríamos". Ficou melhor agora?
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---