USB é Complicado? NODOSIMP,DOSPRINTER, PRWIN... Qual usar?

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

fladimir
Colaborador
Colaborador

USB é Complicado? NODOSIMP,DOSPRINTER, PRWIN... Qual usar?

Mensagem por fladimir »

Olá colegas clippeiros, xharboureiros, xbaseiros e afins... rsrs... Seguinte a muito tempo atrás já devia ter me preocupado com isto, mas vamos colocando outras prioridades, que para mim no caso eram mais importantes e deixando o peixe grande para o final...

Bem, agora quero implementar em meu sistema a possibilidade dos relatórios serem impressos em uma impressora USB.

Bom diante disto pesquisei aki no fórum e vi que existem várias ferramentas, vamos dizer assim, que possibilitam resultados nesse sentido, mas para ser sincero fiquei muito confuso em qual usar... (NODOSIMP, PRWIN, DOSPRINTER, Pagescript, etc....)

Pois bem, gostaria das vossas sábias opiniões, sobre vantagens e desvantagens daqueles que vocês e/ou usam ou conhecem, para poder fazer algo realmente sabendo aonde vou pisar...

Agradeço desde já quem possa aki dispor de seu valioso tempo para ajudar este mero mortal... Que em algum momento possa eu lhes retribuir em maior quantidade até se assim for possível...

Vlw Galera, Bom Trabalho a Todos....

:)Pos
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Boom como vc mesmo jah diz tem inumeras opções...agora dai pra frente é pessoal..e no meu caso entre os que vc postou ei ficaria com o PRWIN...barato,facil e tem inumeras opções...usei ele no clipper para imprimir codigo de barra....

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
gvc
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gvc »

Eu uso o nodosimp.
Só uso para imprimir texto, sem usar nenhum recurso gráfico a mais.
- crio o arquivo texto;
- fecho o mesmo;
- chamo o nodosimp com os parâmetros de impressão necessários para o arquivo;
- volto para a aplicação.

Existem alguns desses programas que que trabalham tb como spooler. Vc poem o pragrma rodando. Ele fica verificando determinado diretório. Quando encontra determinado um arquivo ou nome de arquivo, inicia a impressão do mesmo.
Tem um desses que vc configura uma pasta para cada impressora. Quando aparece um arquivo em uma dessas pastas, o sistema inicia a impressão nessa impressora configurada.

Então, para coisas muito simples, eu uso o nodosimp. Se vc for fazer algo mais complexo, dê uma verificada em outros sistemas.

O PRWIN tem muitas opções. Fale dar uma verificada. Alem de ser desenvolvido pelo nos amigo vagucs.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Tem o PRINTER.EXE para imprimir em modo gráfico. Se interessar dê uma olhada em Printer (DOS/WIN) para baixá-lo eu gostei muito. E tem outras opções neste tópico: https://pctoledo.org/forum/postin ... te&p=22243

Um clip-abraço :)Pos
Editado pela última vez por Pablo César em 17 Jul 2007 20:15, em um total de 1 vez.
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Obrigado amigos, vou analisar vossos comentários e arregaçar as mangas, desde já agradeço novamente, pela pronta atenção dispensada, esse é mais um dos motivos que faz este fórum participativo e sério... Parabéns equipe do Fórum, parabéns membros... tenho orgulho em ser membro e espero poder tb contribuir... Sucesso a todos nós....

:xau
Mário Isa
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Mário Isa »

Peguem aqui o download de testes da PageScript 32 Bits.
http://www.abeelabs.com/en/ps32/Pagescript32Trial.htm
Abraços
Mário
Mário Isa
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Mário Isa »

É incrível!
A AbeeLabs colcou um exemplo em xHarbour neste arquivo que falei.
Vejam lá!

Mário
:)Pos :xau :))
Responder