COMUNICAÇÃO COM PDA

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

reinaldo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

COMUNICAÇÃO COM PDA

Mensagem por reinaldo »

Fui consultado por uma empresa que precisa de um sistema de pedidos que seriam coletados pelos vendedores utilizando PDAs e que posteriormente seriam processados em microcomputador por esse sistema desenvolvido em Clipper.
Não tenho a minima idéia de como fazer isso. Minha dúvidas:
- Como o arquivo de pedidos é transferido do PDA para o micro?
- qual o formato desse arquivo?
- Onde posso conseguir o programa de captação de pedidos que vai rodar no PDA?

Obrigado pela ajuda

Reinaldo
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Buenas...
Como o arquivo de pedidos é transferido do PDA para o micro?
O sistema que esta rodando no PDA é seu ? alias....vc esta conseguindo rodar um sistema em CLIPPER no PDA ? nesses PDA mais novo pode usar um rede sem fio para transferir arquivo......mas tem PDA com comunicação serial tb.
- qual o formato desse arquivo?
Tche, pode ser TXT,XLS....depende do sistema que esta rodando no PDA...e como ele gera o arquivo para transferencia....
Onde posso conseguir o programa de captação de pedidos que vai rodar no PDA?
Tche, depende da marca e modelo....alias de uma olhada no link abaixo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/PDA

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Trazom
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Trazom »

eu uso um sistema assim

no caso tem uma empresa que fornece exclusivamente o software pros pdas
no meu sistema gero varios txts com os dados dos clientes,produtos,ultimas compras,pagamentos e debitos

e recebo tb txts com os pedidos feitos,pagamentos efetuados, etc

ai so precisa saber o layout do sistema do pda e mao na massa
Imagem

Harbour 3.2 HMG 1.2a NSX
Evandro
Pelo fato de exercitar bem a própria arte,
cada um pretendia ser sapientíssimo também nas
outras coisas de maior importância,
e esse erro obscurecia o seu saber

Platão, Apologia de Sócrates
Dr_Spock
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Pda...

Mensagem por Dr_Spock »

- Boa Tarde

- Independente da linguagem do software utilizado no PDA, voce pode criar arquivos de exportacao e importacao de dados, ou seja, seu sistema em clipper "gera" os arquivos, que podem ser textos (TXT) e o sistema do PDA importa e atualiza a base e vice-versa.

- A comunicacao depende do modelo de PDA que voce utiliza, pode ser por cabo ou direta.

- O programa de captacao nada mais e do que uma rotina do seu sistema clipper ou mesmo um programa separado que voce desenvolvera que vai ler esse TXT gerado pelo PDA, ira consistir as informacoes e vai gravar nos DBFs do seu sistema.

- De uma olhada neste link do Toledo sobre o assunto aqui mesmo no forum.

https://pctoledo.org/forum/viewto ... hlight=pda

- Um clip_abraco
-----------------------------------------------------------
Dbase II - Cobol MB - Edisa 251 - CP 300 / 500
Clipper Summer 85 - Proceda 4 Mhz - Hd 10 Mb
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por ANDRIL »

Ola galera,

Aproveitando o topico gostaria de saber se esses PDA rodam windows e aceitam programas em CLIPPER ou qual linguagem é utilizada para programar para esses aparelhos.

Vi em um restaurante o garçom fazendo o pedido on-line, ou seja, fez na mesa onde eu estava e ja saiu impresso na impressora no outro lado do restaurante...achei interessante com certeza utiliza rede sem fio.

Com relacao a emitir arquivos txts e/ou outros sem acesso direto a base de dados do servidor no minimo teria que ter um programa instalado no servidor rodando em segundo plano para receber tais arquivos e importarem para o programa principal, claro que se estivermos falando em transmissao on-line.

Gostaria tb de saber mais informaçoes dos colegas com + experiencias nesse assunto.

Até +,
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Aproveitando o topico gostaria de saber se esses PDA rodam windows e aceitam programas em CLIPPER ou qual linguagem é utilizada para programar para esses aparelhos.
Tche, se vc desse uma olhada no link que coloquei ...vc iria concerteza....sanear suas duvidas referente a PDA.....mas vamos lah...nos PDA Pocket PC rodam Windows Mobile ...mas não rodam sistemas feito em clipper....mas se vc der uns passos pra frente..temos uma solução em Fivewin...
http://www.fivewin.com.br/FiveWinPocketPC.asp
Com relacao a emitir arquivos txts e/ou outros sem acesso direto a base de dados do servidor no minimo teria que ter um programa instalado no servidor rodando em segundo plano para receber tais arquivos e importarem para o programa principal, claro que se estivermos falando em transmissao on-line.
Tche, isso mesmo....ou se for no caso de PDA mais antigo que se comunica por porta serial....tem que ter pelomenos uma rotina que quando estiver plugado tem que ENVIAR e RECEBER os TXT..

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Responder