Impressão do Clipper em porta USB.
Moderador: Moderadores
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Caro Fernando,
Percebí que você abriu um novo tópico com o mesmo motivo. Entendo que você o fez porque não foi respondido o seu problema ainda. Por isso vou intentar te ajudar (me como eu mencionei, eu uso o USB.EXE) e se você concordar em utilizar este utilitário, estarei dando sequência aqui e peço-lhe que seja removida a mensagem:
https://pctoledo.org/forum/viewto ... ght=#24734
Assim, não fica em duplicidade e fica mais fácil debater este assunto num lugar só. Mas lembre entre com seu LOGIN antes e verá nessa mensagem um botão "x" para exclusão da mensagem.
Bom, após ver seu código-fonte, o que dificulta porque não está selecionado como "CODE", que é um recurso de edição daqui do FORUM e serve para o seu código-fonte ficar alinhado. Mas sintentizando tudo, pergunto a você:
O seu aplicativo gera o arquvio "ETIQTA.TXT" ou não ?. Porque este é o primeiro passo que deve verificar, certo ?.
Segundo, o layout dessas etiquetas tem dois tipos de formatações. Para utilizar com USB.EXE, você vai precisar substituir no seu código:
@ cl,00 say chr(18) por: @ cl,00 say "[NORMAL]"
@ cl,00 say chr(15) por: @ cl,00 say "[COMPRIMIDO]"
E terceiro seria apenas mandar o arquivo gerado e formatado, para o spool da impressora, assim:
USB ETIQTA.TXT
Então após fazer tais correções e verificar se é gerado o arquivo, você poderia colar uma ou duas etiquetas aqui na sua próxima mensagem, caso não tenha dado certo a impressão.
Um clip-abraço :)Pos
Percebí que você abriu um novo tópico com o mesmo motivo. Entendo que você o fez porque não foi respondido o seu problema ainda. Por isso vou intentar te ajudar (me como eu mencionei, eu uso o USB.EXE) e se você concordar em utilizar este utilitário, estarei dando sequência aqui e peço-lhe que seja removida a mensagem:
https://pctoledo.org/forum/viewto ... ght=#24734
Assim, não fica em duplicidade e fica mais fácil debater este assunto num lugar só. Mas lembre entre com seu LOGIN antes e verá nessa mensagem um botão "x" para exclusão da mensagem.
Bom, após ver seu código-fonte, o que dificulta porque não está selecionado como "CODE", que é um recurso de edição daqui do FORUM e serve para o seu código-fonte ficar alinhado. Mas sintentizando tudo, pergunto a você:
O seu aplicativo gera o arquvio "ETIQTA.TXT" ou não ?. Porque este é o primeiro passo que deve verificar, certo ?.
Segundo, o layout dessas etiquetas tem dois tipos de formatações. Para utilizar com USB.EXE, você vai precisar substituir no seu código:
@ cl,00 say chr(18) por: @ cl,00 say "[NORMAL]"
@ cl,00 say chr(15) por: @ cl,00 say "[COMPRIMIDO]"
E terceiro seria apenas mandar o arquivo gerado e formatado, para o spool da impressora, assim:
USB ETIQTA.TXT
Então após fazer tais correções e verificar se é gerado o arquivo, você poderia colar uma ou duas etiquetas aqui na sua próxima mensagem, caso não tenha dado certo a impressão.
Um clip-abraço :)Pos
DOSPRINT
MIGO...
PARE DE ESQUENTAR A "MORINGA".... COMECE A USAR O DOSPRINT...
É FÁCIL... FICA CARREGADO NO WINDOWS... FACIL DE CONFIGURAR...
APENAS MANDE GERAR SEUS PRNs NUM PASTA QUALQUER (C:\LIXO), E NO PROG VOCE ORIENTA ONDE ESTARÃO SEUS PRNs.
ESTOU USANDO SEM PROBLEMAS.... APENAS QUANDO OS CLIENTES TEM DE REINSTALAR OS WINDOWS É QUE PERCO TEMPO INDO ATRÁS PARA REINSTALAR OS PROGS.
VALEU...
PARE DE ESQUENTAR A "MORINGA".... COMECE A USAR O DOSPRINT...
É FÁCIL... FICA CARREGADO NO WINDOWS... FACIL DE CONFIGURAR...
APENAS MANDE GERAR SEUS PRNs NUM PASTA QUALQUER (C:\LIXO), E NO PROG VOCE ORIENTA ONDE ESTARÃO SEUS PRNs.
ESTOU USANDO SEM PROBLEMAS.... APENAS QUANDO OS CLIENTES TEM DE REINSTALAR OS WINDOWS É QUE PERCO TEMPO INDO ATRÁS PARA REINSTALAR OS PROGS.
VALEU...
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Tche, para parar de vez...de esquentar o Moringa que nem diz o colega ai...é soh fazer seu proprio sisteminha para impressão em USB no xharbour....é facil...eu fiz um Pra min que é parecido com o PRWIN ele fica carregado no TRAY e quando cai arquivo na quela pasta que eu defini dentro do meu sistema....ele manda imprimir..não prescisso nem mandar o RUM dos meus sistemas em clipper....quem quiser pode postar no xharbour que damos um jeito de fazer um....
Abraços
Leonardo Machado
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Sinceramente, não é porque eu fiz, mas acho o WAPI muito tranqüilo de usar. É só direcionar a impressão pra um arquivo e executar uma única função: PrintFile(<nome_do_arquivo>). Daí pra frente o spooler se vira.sygecom escreveu:é soh fazer seu proprio sisteminha para impressão em USB no xharbour....
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Tche, Malgno....eu não acho...eu jah tenho certeza que a Wapi é a melhor alternativa para impressão direta pelo sistema..........mas me refiro aqueles querem usar mais recursos...como sublinhar,negrito e etc...é simples fazer algo desse tipo no xharbour...usando seus proprios relatorios que hj vai para LPT1 so mandaria para um arquivo texto...e pronto...mas sem comentarios a Wapi...é uma mão na roda....eu uso ela ainda no clipper para reiniciar os micro ....quando instala o meu sistema !!!Sinceramente, não é porque eu fiz, mas acho o WAPI muito tranqüilo de usar. É só direcionar a impressão pra um arquivo e executar uma única função: PrintFile(<nome_do_arquivo>). Daí pra frente o spooler se vira.Estou usando apenas isso.
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
Ah, sim. Entendi. Realmente, nesses casos, o WAPI não ajuda. É só modo RAW mesmo. Se bem que, eu próprio imprimo em laser e nunca uso isso. Até poderia. Criei uma interface simples, que mascara as diferenças entre impressoras. Negrito eu tenho. Sublinhado não. Algumas características extras não uso mesmo. Mas seria fácil incluir isso nesta interface.sygecom escreveu:me refiro aqueles querem usar mais recursos...como sublinhar,negrito e etc...
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Tche, soh pra deixar registrado...toh terminando um sisteminha de impressão que fica no TRAY em xharbour+hwgui.....e vou postar as fontes e colocar um link para baixar o binario....é algo bem simples que seria uma mistura do nosso colega Heveraldo+Vagus+leonardo....heheh, o cara soh tem que iniciar uma vez quando abrir o sistema em clipper e jah era.....mas tudo prescissa da quele tal do tempo...mas esta bem avançado.....
Abraços
Leonardo Machado
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
Mais ou menos como será o WAPI, embora eu não tenha a necessidade de deixá-lo no TRAY, uma vez que a comunicação com ele será através da LIB.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
Oi pessoal... Estou desenvolvendo uma solução para impressão USB... quero dar uma força para os amigos aqui do forum... que como eu... quebraram a cabeça por muito tempo com esse problema... ainda esta em fase de testes... quem quizer dar uma olhada... ta ai o link...
USBPRINT
Favor postar os resultados
USBPRINT
Marcos Villela
x[H]arbour.org (CVS) | GtWvW+HwGui (CVS) | HbMake | Dbf | Rdd DbfCdx | LeToDb (CVS) (Implantando)
===============================================================
“Quem nunca dormiu à noite e acordou de repente, suando frio e chorando, chorando e
chorando? Se isso lhe aconteceu, então você foi apanhado pelo blues.” (Robert Johnson)
Sweet Home Chicago (Versão Blind Bulldog Blues): www.youtube.com/watch?v=J-V61vQTSZs
x[H]arbour.org (CVS) | GtWvW+HwGui (CVS) | HbMake | Dbf | Rdd DbfCdx | LeToDb (CVS) (Implantando)
===============================================================
“Quem nunca dormiu à noite e acordou de repente, suando frio e chorando, chorando e
chorando? Se isso lhe aconteceu, então você foi apanhado pelo blues.” (Robert Johnson)
Sweet Home Chicago (Versão Blind Bulldog Blues): www.youtube.com/watch?v=J-V61vQTSZs
Toda ajuda é sempre bem-vinda. Somamos mais um à lista de soluções. E opção de trabalho nunca é demais. Fez em xHarbour?MarcosV escreveu:quero dar uma força para os amigos aqui do forum... que como eu... quebraram a cabeça por muito tempo com esse problema...
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Prezado moderador,
Favor deletar esta mensagem. Devido estar fora de sequência e a mesma mensagem tenha sido postada posteiror mente alcançando a sequência correta.
Obrigado.
Obs.: Esta mensagem foi re-editada
Favor deletar esta mensagem. Devido estar fora de sequência e a mesma mensagem tenha sido postada posteiror mente alcançando a sequência correta.
Obrigado.
Obs.: Esta mensagem foi re-editada
Editado pela última vez por Pablo César em 26 Jun 2007 16:25, em um total de 2 vezes.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
É impressão minha ou essa thread perdeu mensagens?
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Parabens, Marcos....estou desenvolvendo um tb. que pega os comandos CHR e fazem a devida transformação, alem de tudo ele roda no tray é nesscessario iniciar uma unica vez ele e pronto.....ahh..se contar que vou postar as fontes aqui no forum !!!MarcosV:
Oi pessoal... Estou desenvolvendo uma solução para impressão USB... quero dar uma força para os amigos aqui do forum... que como eu... quebraram a cabeça por muito tempo com esse problema... ainda esta em fase de testes... quem quizer dar uma olhada... ta ai o link...
USBPRINT
Tche, acho que é impressão sua !!! eu pelomenos não senti falta de nd aqui !!!Maligno:
É impressão minha ou essa thread perdeu mensagens?
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
Agora que me dei conta. Perdeu sim. Mandei uma mensagem com um exemplo de como eu faço minhas impressões. Sumiu. E algumas outras. Inclusive uma do Marcos em resposta à minha pergunta sobre se ele fez o programa dele em xHarbour.
Deve ter sido algum problema no servidor. Desde às 2 da manhã (+/-) eu não conseguia ver nada.
Deve ter sido algum problema no servidor. Desde às 2 da manhã (+/-) eu não conseguia ver nada.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Tche, então perdi essa parte ai.....eu não vi nd....Maligno escreveu:Agora que me dei conta. Perdeu sim. Mandei uma mensagem com um exemplo de como eu faço minhas impressões. Sumiu. E algumas outras. Inclusive uma do Marcos em resposta à minha pergunta sobre se ele fez o programa dele em xHarbour.
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado