log x dbf retaguarda
Moderador: Moderadores
log x dbf retaguarda
ola pessoal bom dia....... preciso fazer um sistema de retaguarda que busque as informações da frente de caixa.... ...
nos pdv é um sistema chamado CONEXO feito em clipper5.2 é um exelente sistema DE FRENTE DE CAIXA mas preciso de um sistema de retaguarda ...
alguem pode me ajudar alguma dica por onde começar a pesquisar ou algo meio pronto para eu adaptar....
:{ obrigado
nos pdv é um sistema chamado CONEXO feito em clipper5.2 é um exelente sistema DE FRENTE DE CAIXA mas preciso de um sistema de retaguarda ...
alguem pode me ajudar alguma dica por onde começar a pesquisar ou algo meio pronto para eu adaptar....
:{ obrigado
leo
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Tche, vc jah conhece bem esse sistema de FRENTE DE CAIXA ?preciso fazer um sistema de retaguarda que busque as informações da frente de caixa.... ...
Pelo jeito que vc postou,esse software não deve ser seu.....acredito que vc deveria dar uma olhada de como ele funciona e como ele faz os devidos registros....e ir fazendo um sistema do zero....jah usando a a strutura do banco de dados do mesmo...
Acho para Alguem poder lhe ajudar em um sistema Jah pronto para Retaguarda...para poder encostar nesse de Frente de caixa....so mesmo quem desenvolveu o CONEXO...
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Acho que o Leonardo tem razão. Se alguém lhe vendeu o frente de caixa poderia perfeitamente lhe vender também o de retaguarda. E se isso não for possível, é só analisar o de frente de caixa e produzir seu próprio sistema. Aliás, já ouvi esse nome. Me parece ser de uma empresa do Paraná. Uma tal de RP ou RPT. Algo assim.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
LOG x DBF
obrigado mais uma vez pelas opiniões...
é realmente acabei de comprar um mine mercado e este sistema já estava nele é sistema da empresa RP e pago um aluguel por mês de 65,00 por PDV ... que por sinal é muito barato... e não é pelo valor e sim pelo conhecimento de saber como tudo FuNCIONA que eu acho até normal para todos que gostam de programação.... e realmente eu vou acabar fazendo um sistema totalmente novo e vou começar pela retaguarda e gostaria da ajuda de vocês.. e o k eu preciso é pegar as informaçoes do PDV que é gerada em um arquivo de LOG e jogar em um arquivo DBF ... TODO O PRODUTO QUE PASSA PELO SCANER É JOGADO DIRETO PARA IMPRESSORA FISCAL GERANDO UM CUPOM FISCAL E CADA CUPOM FISCAL É ARMAZENADO EM UM ARQUIVO DE LOG
aproveitando o assunto... tem um sistema pronto em delphi 5 com os fontes www..csimaste.com/supermercado.html alguem conhece?
obrigado pessoal
:)Pos
é realmente acabei de comprar um mine mercado e este sistema já estava nele é sistema da empresa RP e pago um aluguel por mês de 65,00 por PDV ... que por sinal é muito barato... e não é pelo valor e sim pelo conhecimento de saber como tudo FuNCIONA que eu acho até normal para todos que gostam de programação.... e realmente eu vou acabar fazendo um sistema totalmente novo e vou começar pela retaguarda e gostaria da ajuda de vocês.. e o k eu preciso é pegar as informaçoes do PDV que é gerada em um arquivo de LOG e jogar em um arquivo DBF ... TODO O PRODUTO QUE PASSA PELO SCANER É JOGADO DIRETO PARA IMPRESSORA FISCAL GERANDO UM CUPOM FISCAL E CADA CUPOM FISCAL É ARMAZENADO EM UM ARQUIVO DE LOG
aproveitando o assunto... tem um sistema pronto em delphi 5 com os fontes www..csimaste.com/supermercado.html alguem conhece?
obrigado pessoal
leo
Mesmo tendo programação como um hobby, acho muito saudável você querer entender como tudo funciona e talvez fazer outro sistema, por sua própria conta. Mas antes de analisar o que o programa de frente de caixa faz, se quer um conselho, prenda-se ao controle de estoque. Faça aos poucos, analisando o que será necessário. Etapa a etapa, você poderá chegar a um programa de retaguarda completo e aí sim, depois você poderá trabalhar num outro programa, de frente de caixa. Agora, esteja certo que isso tem um custo relativamente alto, dada a sua falta de experiência com o ramo. Comercialmente falando, talvez seja mais viável financeiramente alugar outro sistema para a retaguarda. Ou, alugar os dois for Windows da própria RP, que já deve ter algo melhor. Ou então de alguma outra empresa. O mercado está cheio desses sistemas.
O link que você posto está errado, com dois pontos contíguos. O correto é http://www.csimaste.com/supermercado.html, mas não está funcionando no presente momento.
O link que você posto está errado, com dois pontos contíguos. O correto é http://www.csimaste.com/supermercado.html, mas não está funcionando no presente momento.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
ola pessoal... aconteceu algo com o meu link.... acabou perdendo algumas respostas... mas o pessoal do toledo é muito competente e já arruma ....
alguem pode me ajudar preciso abrir varias pastas cada pasta é um dia
por exemplo
100607,110607,120607.....
e dentro das pastas tem arquivos txt que preciso exportar para DBF
exemplo
LG001032,LG001033,LG001034.....
alguma dica pessoal
obrigado
alguem pode me ajudar preciso abrir varias pastas cada pasta é um dia
por exemplo
100607,110607,120607.....
e dentro das pastas tem arquivos txt que preciso exportar para DBF
exemplo
LG001032,LG001033,LG001034.....
alguma dica pessoal
obrigado
leo
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Caro Leonizo,
Para criar uma pasta eu utilizo o DIRMAKE da CT.LIB, a sintaxe é só passar o parâmetro do nome da pasta que deseja criar, e o nome, bem esse você ja tem (que pelo que ví parece ser a data do dia em modo DTOS() ). Mas de todas formas, eu acho que não seria conveniente estar abrindo pastas, pois além de inchar o seu diretório de trabalho possivelmente chegará um momento que não mais funcionará (pois acredito que há uma certa limitação de criação de pastas no mesmo diretório). Então eu pergunto:
Terias mesmo que criar uma pasta para cada dia ?. Entendo que nessas pastas irá gravar um arquivo de LOG para depois ser adicionado ao um DBF. Se a questão seria ordenar essa importação (de acordo data), eu sugeriria que esses arquivos TXT de LOG fossem gravados numa pasta (digamos pasta LOG, por exemplo) apenas com a nomenclatura desses arquivos da seguinte forma:
"LG"+RIGHT(DTOS(DATE()),6)+".001", "LG"+RIGHT(DTOS(DATE()),6)+".002", "LG"+RIGHT(DTOS(DATE()),6)+".003"...
E quando fosse para que o sistema venha a importar os arquivos TXT de LOG, seja feita de forma ordenada e a medida que é importado cada arquivo fosse deletado, para não sofrer inchaço da sua pasta de trabalho e não haver redundâncias. Na rotina que começa a fazer a importação desses arquivos, você precisará ordenar os nomes de arquivos (por data e sequência), então você poderia fazer da seguinte forma:
Despois você pegaria cada nome, diagamos assim:
Para você criar a sequência de extensão de nome de arquivo, veja como eu faria:
Esta é uma forma simples de pegar a sequência que formaria a extensão do dia em questão.
Espero ter te ajudado, Leonizo e boa sorte !
Para criar uma pasta eu utilizo o DIRMAKE da CT.LIB, a sintaxe é só passar o parâmetro do nome da pasta que deseja criar, e o nome, bem esse você ja tem (que pelo que ví parece ser a data do dia em modo DTOS() ). Mas de todas formas, eu acho que não seria conveniente estar abrindo pastas, pois além de inchar o seu diretório de trabalho possivelmente chegará um momento que não mais funcionará (pois acredito que há uma certa limitação de criação de pastas no mesmo diretório). Então eu pergunto:
Terias mesmo que criar uma pasta para cada dia ?. Entendo que nessas pastas irá gravar um arquivo de LOG para depois ser adicionado ao um DBF. Se a questão seria ordenar essa importação (de acordo data), eu sugeriria que esses arquivos TXT de LOG fossem gravados numa pasta (digamos pasta LOG, por exemplo) apenas com a nomenclatura desses arquivos da seguinte forma:
"LG"+RIGHT(DTOS(DATE()),6)+".001", "LG"+RIGHT(DTOS(DATE()),6)+".002", "LG"+RIGHT(DTOS(DATE()),6)+".003"...
E quando fosse para que o sistema venha a importar os arquivos TXT de LOG, seja feita de forma ordenada e a medida que é importado cada arquivo fosse deletado, para não sofrer inchaço da sua pasta de trabalho e não haver redundâncias. Na rotina que começa a fazer a importação desses arquivos, você precisará ordenar os nomes de arquivos (por data e sequência), então você poderia fazer da seguinte forma:
Código: Selecionar todos
VDIR:=DIRNAME() // Pega o nome da sua pasta atual
VTEMP:=DIRECTORY(VDIR+"\LOGS\LG??????.???")
VLOGS:={}
FOR I=1 TO LEN(VTEMP)
IF !(SUBSTR(VTEMP[I,1],1,8)="LG010100") // p/desprezar arqs. c/data indesejada
AADD(VLOGS,VTEMP[I,1])
ENDIF
NEXT
RELEASE VTEMP
VLOGS:=ASORT(VLOGS,,,{ |x,y| SUBSTR(x,3,6)+SUBSTR(x,10,3) > SUBSTR(y,3,6)+SUBSTR(y,10,3) }) /* Desta forma você ordenaria a sequência de importação pelo nome de cada arquivo TXT de LOG */Código: Selecionar todos
USE LOG.DBF
FOR I=1 LEN(VLOGS)
APPEND FROM VDIR+"\LOGS\"+VLOGS[I] SDF
.../...
NEXTCódigo: Selecionar todos
VNOM:=DIRNAME()+"\LOGS\"+"LG"+RIGHT(DTOS(DATE()),6)
VARQLOG:=DIRNAME()+"\LOGS\"+"LG"+RIGHT(DTOS(DATE()),6)+"."+STRZERO(VQFILE(VNOM),3,0)
FUNCTION VQFILE(VNOM)
FOR KI=1 TO 999
IF !FILE(VNOM+"."+STRZERO(KI,3,0))
VRET=KI
EXIT
ENDIF
IF KI=999
ALERT("Está na hora de importar arquivos de LOG.;Capacidade esgotada !.")
VRET=0
ENDIF
NEXT
RETURN VRETEspero ter te ajudado, Leonizo e boa sorte !
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Ahhh as pastas então são criadas, então só falta importar para DBF, mas essas pastas após importação para DBF, precisariam permanecerem na pasta do sistema ? Ou poderiam serem eliminados ?.leonilzo escreveu:eu só preciso abrir as pastas (010707,020707,030707.....) e importar os arquivos LG001234, LG001235, LG001236 para a um arquivo DBF....
E quando você diz:
Você que dizer que já resolveu ?mas já me ajudou
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta