Fiz testes e encontrei as seguintes observações:
1. No menu de impressoras (mesmo sendo uma), quando é pressionado a tecla <ESC>, simplesmente não sai, fica agurdando uma segunda tecla. Sabe que usuário, gosta de inventar... e a tecla <ESC> pode ser uma opção... (talvez assumir como impressora padrão nesse caso).
2. Quando é indicado como parâmetro a opção /T2 (mensagem janelada), simplesmente não está aparecendo nada para mim. Testei o USPRINT sem o prâmetro de nome_de_arquivo_de impressão.
3. Percebí também que após impressão do conteúdo do arquivo (no meu caso o mesmo postado por mim anteriormente), está EJECTANDO a página. Haveria possibilidade de parar a cabeça de impressão logo após o último caracter ou comando do arquivo ?.
Você tem toda razão !. É isso mesmo !.MarcosV escreveu:o erro que comentou... é o seguinte... não foi ignorado a primeira linha... quando voce usou o CHR(14) na segunda linha... a impressao da segunda linha encobriu a primeira...
Acho pouco provável que você consiga nessa questão, porque como você disse, o formato DUPLO (Caixa alta) ocupa +/- duas linhas e não existe comando para retornar linha para atrás... Mas fico impressionado porque funciona bem mesmo colocando os três tipos de formatos na mesma linha.MarcosV escreveu:mas to estudando um jeito pra resolver essa questao!