ola amigos.
Tem um cliente meu que comprou um leitor óptico e pediu para ver se tem como colocar no ponto de entrada de funcionários onde eu tenho um get como o código do funcionário, foi feito um código de barra para testarmos e ficou blz ele le o codigo de barra e joga o código do funcionário no caso 000026 no get, o unico problema é que, tipo da um enter a mais sei la, tipo após o get tem uma mensagem MSGBOX1("Funcioário ja bateu o Ponto"), onde tem o botao OK mas a mensagem abre e fecha sozinha e queria que após passar o código de barra limpar o teclado não sei se é isso. ou seja parar na mensagem e o funcionário der enter ai fecha.
se alguem ja tem experiencia com leitores de código de barras e puder me ajudar.
atenciosament
robson
ajuda com leitor óptico.
Moderador: Moderadores
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Experimenta colocar antes do GET:
SET CONFIRM ON
Talvez ele prencha o seu GET e não saia.
SET CONFIRM ON
Talvez ele prencha o seu GET e não saia.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
muito obrigado pablo.
o Pablo César.....muito obrigado
parece que deu certo. ficou beleza.
qualquer coisa do um grito.
valeu.
ROBSON
parece que deu certo. ficou beleza.
qualquer coisa do um grito.
valeu.
ROBSON
S COM INFORMÁTICA
CLIPPER 5.3 / FIVEWIN 2.0 / BLINKER 7
XHARBOUR/ BCC582
XHARBOUR/ BCC582
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Robson, verifique o manual do dispositivo optico, que se não me engano existe uma forma de configurar o leitor para não dar esse CHR(13), mas é no proprio hardware.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
Pablo César
o Pablo César...
acho que não precisa....ficou show de bola...muito bom a sua dica de colocar o SET CONFORM ON.
t+
obrigado pelda ajuda.
Robson
acho que não precisa....ficou show de bola...muito bom a sua dica de colocar o SET CONFORM ON.
t+
obrigado pelda ajuda.
Robson
S COM INFORMÁTICA
XHARBOUR/ BCC582
XHARBOUR/ BCC582
Aproveitando o barco... Vocês compraram um leitor do tipo "slot reader"? Que marca? Que preço? Pergunto porque vou precisar de um.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
Prezado Maligno
Acho que ele está usando um leitor normal (laser ou ccd) e que eles devem estar imprimindo os crachás com código de barras.
Se você quer saber sobre leitores de cartão (trilha 2) veja no site abaixo, eu vi o mais barato por R$ 114,00 (leitor tipo fenda cartão mágnético via serial ou wedge)
Para ver os preços é preciso estar cadastrado, se não conseguir se cadastrar ou se demorar me avisa que te passo meu login.
www.colleter.com.br
Até logo.
Marcelo
Acho que ele está usando um leitor normal (laser ou ccd) e que eles devem estar imprimindo os crachás com código de barras.
Se você quer saber sobre leitores de cartão (trilha 2) veja no site abaixo, eu vi o mais barato por R$ 114,00 (leitor tipo fenda cartão mágnético via serial ou wedge)
Para ver os preços é preciso estar cadastrado, se não conseguir se cadastrar ou se demorar me avisa que te passo meu login.
www.colleter.com.br
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Deu-me a impressão de que ele estava falando de "slot reader". E é desse tipo que preciso comprar pra teste de sistema. E é pra código de barras 2 de 5 intercalado (lógico). O melhor preço que encontrei, em loja +/- confiável, foi de +/- R$90,00, com o frete.Clipper escreveu:Acho que ele está usando um leitor normal (laser ou ccd) e que eles devem estar imprimindo os crachás com código de barras.
Apesar de não precisar de cartão magnético, tenho um bom material a respeito. Certa vez fui convidado pra desenvolver firmware pra um relógio ponto. Mas o projeto não foi adiante.Se você quer saber sobre leitores de cartão (trilha 2) veja no site abaixo, eu vi o mais barato por R$ 114,00 (leitor tipo fenda cartão mágnético via serial ou wedge)
Obrigado pela força, assim mesmo.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---