Gostaria de saber como proceder para solucionar a seguinte mensagem de erro :
ERROR(#4008) FILE (EXOSPACE.LIB) Cant find indicated file
ERROR(#4056) : ABORT error level exceeded
EXOSPACE. error :
Grato pela colaboração
MENSAGEM DE ERRO AO USAR EXOSPACE
Moderador: Moderadores
Prezado Colega
Esta mensagem está aparecendo porque o Exospace não encontra a Lib, existem 2 soluções, mas a que eu recomendo é a seguinte :
Coloque a linha a seguir no AUTOEXEC.BAT
SET LIB=C:\CLIP53\LIB
Estou supondo que suas libs estejam instaladas no diretório C:\CLIP53\LIB se não for esse basta você trocar para o diretório certo. Exemplo :
Se suas libs estiverem em C:\CLIPPER\LIB então a linha no AUTOEXEC.BAT seria :
C:\CLIPPER\LIB
Após fazer estas alterações você precisa reiniciar o micro para que as alterações tenham efeito.
Ps. Obviamente que estou também supondo que a lib esteja instalada no HD, se não estiver de nada irá adiantar o procedimento acima.
Até logo.
Marcelo
Esta mensagem está aparecendo porque o Exospace não encontra a Lib, existem 2 soluções, mas a que eu recomendo é a seguinte :
Coloque a linha a seguir no AUTOEXEC.BAT
SET LIB=C:\CLIP53\LIB
Estou supondo que suas libs estejam instaladas no diretório C:\CLIP53\LIB se não for esse basta você trocar para o diretório certo. Exemplo :
Se suas libs estiverem em C:\CLIPPER\LIB então a linha no AUTOEXEC.BAT seria :
C:\CLIPPER\LIB
Após fazer estas alterações você precisa reiniciar o micro para que as alterações tenham efeito.
Ps. Obviamente que estou também supondo que a lib esteja instalada no HD, se não estiver de nada irá adiantar o procedimento acima.
Até logo.
Marcelo
Fui dar uma olhada no erro no NG e vi que o erro que você indica apesar de ser parecido não deve ser pelo motivo acima citado.
Creio que você esteja colocando na linkedição algo do tipo :
FILE EXOSPACE.LIB ou FI EXOSPACE.LIB , sendo que a opção FILE ou FI é para referenciar os módulos OBJ que serão linkados, seria interessante que você postasse aqui como você está usando para linkar seu programa.
Para referenciar as LIB´s que você usará na likedição utilize a opção LIB, exemplo :
LIB EXOSPACE
Até logo.
Marcelo
Creio que você esteja colocando na linkedição algo do tipo :
FILE EXOSPACE.LIB ou FI EXOSPACE.LIB , sendo que a opção FILE ou FI é para referenciar os módulos OBJ que serão linkados, seria interessante que você postasse aqui como você está usando para linkar seu programa.
Para referenciar as LIB´s que você usará na likedição utilize a opção LIB, exemplo :
LIB EXOSPACE
Até logo.
Marcelo
Procedimento
Caro colega Marcelo
Obrigado pela disposição em me ajudar.
O procedimento é o seguinte:
clipper MAANAIN
exospace file MAANAIN
Obrigado pela disposição em me ajudar.
O procedimento é o seguinte:
clipper MAANAIN