Tela de cinquenta linhas só aparecem 43 linhas... hehehe

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Gerald
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Tela de cinquenta linhas só aparecem 43 linhas... hehehe

Mensagem por Gerald »

Bom dia amigos,

Estou com um problema no sistema de um cliente. O meu programa está configurado para usar 50 linhas (SETMODE(50,80)). No meu computador (usando o sistema operacional Win2003) funciona perfeitamente, inclusive em outros computadores que tem Win2000, Win98 e WinXP. Só que no meu cliente (que é Win98) não aparece. Fica só até a linha 43 do meu sistema. Coisa tão simples mas arrumei uma maneira de complicar a explicação um pouco... hehehe. Alguém pode me ajudar por favor? Se alguem puder, por favor, ajudem esse desesperado aqui... rssss....
Quando disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: Amadores construíram a arca de Noé, profissionais, o Titanic...

www.1grau.com\comunidadeclipper
skype = "gpfranca"
novo email: geraldo@usinfo.com.br
Everton
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Everton »

Olá Gerald,

Não sei se você já resolveu esse problema, mas é soó mover as linhas de configuração do vídeo no autoexec.bat e no config.sys, já aconteceu comigo isso e resolvi assim.
Everton Luiz Penteado
Clipper 5.2b - Blink 7.0
Maligno
Membro Master
Membro Master

Re: Tela de cinquenta linhas só aparecem 43 linhas... hehehe

Mensagem por Maligno »

Gerald escreveu:Se alguem puder, por favor, ajudem esse desesperado aqui... rssss....
Não tenho como ajudar, mas tenho um recado: não se empolgue muito com essas extensões de vídeo. Não é a configuração que garantirá seu perfeito funcionamento, mas sim a capacidade do adaptador gráfico. Há placas que não aderem ao padrão VESA, necessário a ativação desses modos extendidos. Com a proliferação dos programas gráficos é bem provável que, no futuro, mais fabricantes desconsiderem essa parte do padrão que se refere à orientação por texto. Portanto, um conselho de amigo: não invista muito tempo nisso. Eu mesmo tenho meus programas prontos para qualquer extensão (comprimento e largura), mas poucos clientes podem utilizar essas extensões, já que nem todos tem placas iguais a minha Trident, que é totalmente VESA-compliant.

[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg
Responder