Número de série do volume do HD ?
Moderador: Moderadores
-
andrelucass
- Usuário Nível 3

Número de série do volume do HD ?
Ola a todos
Estou migrando do clipper para xharbour tenho uma rotina de segurança que utiliza o número de série do volume do HD, existe uma função no xharbour ?
Atenciosamente
André Lucas Souza
Estou migrando do clipper para xharbour tenho uma rotina de segurança que utiliza o número de série do volume do HD, existe uma função no xharbour ?
Atenciosamente
André Lucas Souza
-
andrelucass
- Usuário Nível 3

Prezado Colega
Na minha opnião não é bom usar o número de série do volume do HD para proteção de sistema, pois, esse número pode ser facilmente modificado e duplicado, incluse tenho uma rotina em Clipper que faz isso (muda o serial do volume). Minha intenção é alerta-lo para o perigo do uso dessa técnica, além dessa forma que citei existem outras maneiras de duplicar esse número.
Até logo.
Marcelo
Na minha opnião não é bom usar o número de série do volume do HD para proteção de sistema, pois, esse número pode ser facilmente modificado e duplicado, incluse tenho uma rotina em Clipper que faz isso (muda o serial do volume). Minha intenção é alerta-lo para o perigo do uso dessa técnica, além dessa forma que citei existem outras maneiras de duplicar esse número.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Tche, crie um DBF com as extenção DLL lah dentro da pasta \windows\system32.....com um nome bem convencional....msdlapi.dll...pronto..grava algo com o
HB_Crypt ( Trim(cSource), Trim(cKey) ) jah era...se quiser saber qual é o windows use o OS()...
Tche, isso vc pode criar um instalador.ou ir até a maquina e mandar o tal arquivo para o devido lugar....
Abraços
Leonardo Machado
HB_Crypt ( Trim(cSource), Trim(cKey) ) jah era...se quiser saber qual é o windows use o OS()...
Código: Selecionar todos
vSIS=space(20)
if OS_iswin2000()
vSIS="WIN-2000"
vCAMINHO="C:\WINNT"
ELSEIF OS_isWTSCLIENT()
vSIS="WIN-TERMINAL_SERVICE"
vCAMINHO="C:\WINDOWS"
ELSE
vSIS="OUTROS_WIN"
vCAMINHO="C:\WINDOWS"
endif
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Prezado Leonardo
No caso do Wagner ele não checa a pasta Windows e sim a variável ambiental Windows, essa variável por incrivel que pareça não varia, ela contém o nome da pasta onde o Windows está instalado e serve para qualquer versão do Windows. Vale lembrar que a função GETENV() com o uso dessa variável funciona perfeitamente com o xHarbour/Harbour, mas não funciona com Clipper nos SO com kernel NT.
Quem quiser ver o funcionamento do programa que muda pega e muda serial do volume do HD, peguem no link abaixo :
www.phrep.com.br/serial.zip
Ps. Eu sei que ele não funciona em alguam versão do Windows só não me lembro qual.
Até logo.
Marcelo
No caso do Wagner ele não checa a pasta Windows e sim a variável ambiental Windows, essa variável por incrivel que pareça não varia, ela contém o nome da pasta onde o Windows está instalado e serve para qualquer versão do Windows. Vale lembrar que a função GETENV() com o uso dessa variável funciona perfeitamente com o xHarbour/Harbour, mas não funciona com Clipper nos SO com kernel NT.
Quem quiser ver o funcionamento do programa que muda pega e muda serial do volume do HD, peguem no link abaixo :
Ps. Eu sei que ele não funciona em alguam versão do Windows só não me lembro qual.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Inclusive, os nomes de muitas pastas do Windows (ex: "Meus Documentos") podem ser recuperadas por meio de funções da API ou através de uma DLL do sistema. É bem provável que haja algo a respeito na LIB padrão do XHarbour.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
-
Hasse
- Usuário Nível 4

Não funciona totalmente no WINDOWS XP. Melhor dizendo, LER funciona mas GRAVAR não funciona.Quem quiser ver o funcionamento do programa que muda pega e muda serial do volume do HD, peguem no link abaixo :
No WINDOWS XP algumas das variáveis de ambiente:Ao inves de checar o Windows para tentar adivinhar a pasta dela porque nao usa.
DIR_WINDOWS=GETENV("WINDOWS")
Mais pratico não?
Código: Selecionar todos
vSYSDRV1 := GETENV("HOMEDRIVE") && --> C:
vSYSDRV2 := GETENV("SystemDrive") && --> C:
vSIS1 := GETENV("windir") && --> C:\WINDOWS
vSIS2 := GETENV("SystemRoot") && --> C:\WINDOWS
vSIS32 := STRTRAN(GETENV("comSpec"),"\cmd.exe","") && --> C:\WINDOWS\SYSTEM32
vCAMPROG1 := GETENV("ProgramFiles") && --> C:\Arquivos de programas
vCAMPROG2 := GETENV("CommonProgramFiles") && --> C:\Arquivos de programas\Arquivos comunsHasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
Essa funão de ler e gravar o volume de série é do Maligno, ele deve ter melhores informações a respeito, mas eu garanto que já consegui mudar o número de série do volume, só não lembro em qual versão de SO.
Até logo.
Marcelo
Até logo.
Marcelo
Agora que você falou que me toquei. Realmente. É uma função minha feita em Assembly. Mas parece que se esqueceram de dar os créditos.Clipper escreveu:Essa funão de ler e gravar o volume de série é do Maligno, ele deve ter melhores informações a respeito, mas eu garanto que já consegui mudar o número de série do volume, só não lembro em qual versão de SO.
A regravação do número de série da formatação funciona em qualquer versão do Windows que não seja com kernel NT. Logo, ficam de fora: NT, 2000, XP, etc.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---