Sistema trava em tela inteira

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Clipper
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Mensagem por Clipper »

Concordo com você que a possibilidade de ser o driver é pequena, mas é que já me deparei com problemas semelhantes e o problema não era "exatamente" o driver e sim alguns programas de controle de "não sei o que" que certas placas instalam, digo "não sei o que" porque se excluir estes programas tudo funciona normalmente, então não sei porque eles são instalados, mas até que eu gosto pois é sempre um servicinho a mais pro cliente pagar.... :))

Até logo.

Marcelo
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Maligno
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Mensagem por Maligno »

Clipper escreveu:se excluir estes programas tudo funciona normalmente, então não sei porque eles são instalados
Pois é. Também não sei porque essas inutilidades. Se bem que eu sempre dei sorte com vídeo. Nunca tive qualquer tipo de problema.
mas até que eu gosto pois é sempre um servicinho a mais pro cliente pagar.... :))
É como dizem: alguém tem que pagar pelo pato. :)))))
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Maligno
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Mensagem por Maligno »

Maligno escreveu:Já tentei alterar meus programas para tentar fazê-los funcionar. Mas não obtive sucesso. Como o tempo é curto, não pude persistir. Então resolvi remover o SpeedFan, por enquanto.
Ainda sobre o SpeedFan, para o caso de mais alguém o utilizar: consegui mais ou menos isolar o problema. Parece que tem a ver com o BLinker. Se no modo protegido, o programa trava completamente se o SpeedFan estiver funcionando. Caso contrário, tudo funciona. Tentei alterar várias propriedades de linkedição, mas ainda não consegui resolver.
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pringles
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Mensagem por pringles »

Marcelo, desculpe pela demora. É que realmente só pude testar hoje as dicas. Deu certo sim, o sistema já está funcionando em tela cheia, apenas apagando o executável do driver de vídeo "HTPATCH.EXE". Obrigado pelas dicas.

Hoje recebi uma ligação de um cliente dizendo que, após mudar a máquina de lugar (o escritório mudou de endereço), começou a ter alguns problemas, somente na estação de trabalho. No servidor, está tudo normal, já na estação a tela fica distorcida após certo tempo sem atividade, ou seja, deixando a máquina "parada" por um tempo a tela fica distorcida e ele tem que reiniciá-la. Será que é a placa de vídeo?
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Maligno
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Mensagem por Maligno »

Se aparece algum problema no computador depois dele ter sido deslocado fisicamente, é praticamente certo: placa ou mesmo chip que meio solto.
Solução: abrir a máquina, apertar todos os chips com soquetes e tirar placa por placa e colocar de volta, prendendo bem. Isso inclui os pentes de memória. Pra evitar ou mesmo prevenir contra algum problema, antes de recolocar as placas, limpar os contatos passando com firmeza uma borracha de apagar. Aquela borracha plástica branca é a ideal. Isso serve pra remover a camada oxidada sobre o contato.
OBS: se o tempo está muito seco por aí, previna-se encostando sua mão numa esquadria metálica, ligada à terra, ANTES de abrir a máquina.
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Clipper
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Mensagem por Clipper »

Concordo como o Maligno, pois se estava funcionando bem antes e após a mudança deu esse problema é provavel que na mudança alguma placa tenha folgado ocasionando mau contato, faça os procedimentos que o Maligno recomendou. Aqui em Recife por causa da maresia e umidade é muito comum ter esse tipo de problema, para previnir eu uso um produto cahamado CCL da CHEMITRON ele é um limpa conato e além disso ele cria uma pelicula protetora que reduz muito a oxidação, existem outros limpa-contatos mas só esse tem essa caracteristica, pode ser usado inclusive com a máquina ligada pois não conduz eletricidade.

Nas minhas máquinas eu faço a cada 6 meses uma geral, desmonto tudo, todas as placas, retiro do gabinete, limpo uma a uma com pincel, passo a borracha e depois aplico o CCL espalhando melhor depois com o pincel ou escova de dentes macia, a durabilidade das minha máquinas tem sido muito grande, em média 5 anos, eu até hoje só precisei trocar 1 pente de memória, claro que um aterramento bem feito e equipamentos de proteção também ajudam.

Para os clientes eu recomendo uma geral dessas a cada 4 meses e cobro R$ 70,00.

http://www.oderco.com.br/detalhes.php?produto_id=3609

Até logo.

Marcelo
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Mensagem por Maligno »

Pois é, Marcelo. Entrando maresia no meio, o recomendável é esse procedimento preventivo mesmo. Aliás, pior que comprar carro de taxista é comprar carro que viveu à beira-mar. Maresia "mata" qualquer produto metálico. :)))
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pringles
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Mensagem por pringles »

Certo, concordo. Mas eu só dou assistência na parte de programação, a parte de assistência técnica em hardware deixo para empresas especializadas na área. Vou comunicar ao cliente, pedindo para que ele encaminhe a máquina para seu técnico. Acredito que seja realmente a placa de vídeo, já que ela já havia apresentado problemas antes.
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Maligno
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Mensagem por Maligno »

Ah, sim. Eu também não abro máquina de cliente, nem que me paguem o triplo do preço normal. Só faço manutenção nas minhas máquinas, que ninguém mais mexe.
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Mensagem por pringles »

Concordo Maligno, com certeza não compensa "mexer" em máquinas de clientes, mesmo pagando a mais pelo serviço. No caso que comentei, vou ter que ir até lá esses dias mesmo fazer visita de rotina e já peço pra ele encaminhar a máquina pra assistência técnica. Em nossas próprias máquinas, até mexo no que precisar, mas não nas dos clientes, pra evitar qualquer inconveniente futuro.
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Clipper
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Mensagem por Clipper »

No meu caso é diferente, pois como também faço o trabalho de manutenção geralmente meu cliente de soft também é cliente de hardware.

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Mensagem por fladimir »

Marcelo escreveu:
Uma outra possibilidade é de ser problema do driver de vídeo, para testar se é isso entre pelo modo seguro e faça o teste com tela cheia, se o problema desaparecer é porque é problema do driver já que no modo seguro o driver carregado é o VGA padrão.
O teste apresentou o seguinte resultado: no Modo de Segurança rodou normalmente... então isso quer dizer que é o driver da placa de vídeo ? Tenho q atualizar ?

Grato....
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Mensagem por Maligno »

fladimir escreveu:O teste apresentou o seguinte resultado: no Modo de Segurança rodou normalmente... então isso quer dizer que é o driver da placa de vídeo ? Tenho q atualizar ?
É uma boa tentativa. Se no modo real está ok, tudo indica que é o driver de vídeo. Muito embora, o modo real utilize o hardware minimamente. Com o Windows rodando full, o hardware é utilizado na sua totalidade. Ou seja, ainda pode ser problema de hardware. Tomara que não seja. :)
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Mensagem por Clipper »

Não creio que seja problema na placa já que no modo seguro roda normalmente e o problema só é apresentado no Prompt de comando e em tela cheia, desconfio que seja um problema semelhante ao do Pringles, pode ser algum progrma que está sendo executado que está causando isso, preciso que você me passe 2 informações :

1 - Marca e modelo da placa mãe ou da placa de vídeo se for OFFboard
2 - Me envie o conteúdo dos diretórios C:\WINDOWS e C:\WINDOW\SYSTEM32 - Direcione a saída para um arquivo e me envie por favor

Ps. Para facilitar me mande a lista por ordem de data
DIR /OD

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fladimir
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Mensagem por fladimir »

Ok.. Obrigado Maligno e Clipper....

Marcelo escreveu:
Não creio que seja problema na placa já que no modo seguro roda normalmente e o problema só é apresentado no Prompt de comando e em tela cheia, desconfio que seja um problema semelhante ao do Pringles, pode ser algum progrma que está sendo executado que está causando isso, preciso que você me passe 2 informações :

1 - Marca e modelo da placa mãe ou da placa de vídeo se for OFFboard
2 - Me envie o conteúdo dos diretórios C:\WINDOWS e C:\WINDOW\SYSTEM32 - Direcione a saída para um arquivo e me envie por favor

Ps. Para facilitar me mande a lista por ordem de data
DIR /OD
Ok vou postar a Marca e Modelo da Placa Mãe abaixo e te mando o e-mail do conteúdo da pasta \Windows e \Windows\System32 para vc analisar....

Informações extraídas através do Programa Everest:

ID da Placa Mãe 10/04/2002-8361-686B-6A6LMM4SC-00
Nome da Placa Mãe MSI MS-6378


Grato :)Pos
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