Impressão do Clipper em porta USB.
Moderador: Moderadores
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Oi Marcos, gostei da tela do Help !. Mesmo mudando as TAGs, aparecerá conforme mudado. E cada vez tem mais opções, Parabéns !.
Fiz testes a fim de começar a emigrar pro seu aplicativo que está bem mais flexível, permitindo ao usuário obter mais recursos. Mas me encontrei com o seguinte problema e gostaria de solicitar algumas incrementações (se forem possíveis):
1. Não está imprimindo os caracteres ASCII: CHR(179),CHR(128),CHR(196), CHR(195),CHR(191),CHR(217),CHR(192) e CHR(180). Que seria os caracters que fazem linhas, FRAME_LINES... Em seu lugar está fazendo carcteres "+--+". Seria isto ao tipo de fonte utilizada ?. Haveria possibilidade de escolher a fonte ?.
2. Gostaria de obter outros tipos de qualidade de impressão (atualmente em rascunho como default), não me permite fazer uma impressão com boa definição. Principalmente quando for imprimir FRAME_LINES. Mas que pudesse ser configurável. Pois rascunho (como default), dá mais velocidade na impressão (e gasta menos... hihihi).
3. Acho que este tema já foi abordado em outros tópicos. Sobre a possíbilidade de cancelar o JOB da fila de impressão. Na hora que imprimia, custava em cancelar a impressão, o jeito deixar que imprima até terminar (mas isso aconteceu depois de imprimir várias linhas, mesmo desligando/ligando a impresora). Não sei se isso é possível e se é uma questão que só deva ser resolvido através do SO. Se fosse possível (eliminar o job da fila de impressão) pelo próprio aplicativo, acredito que seria conveniente, o usuário poder dar o título do JOB, assim que para poder eliminar os jobs da fila o usuário pudesse dar o título da impressão.
4. Marcos e Heveraldo, desculpem novamente eu fazer comparações. O USB.EXE permite que o usuário possa dar o valor (em tamanho) da fonte para (Normal, Comprimido e Expandido). Isto permite que o usuário possa escolher (sempre e quando exista para cada drive de impressora). Isto irá me permitir que eu possa utilizar o USBPRINT em outros relatórios que faço combinação de tamanho de caracteres.
5. E volto a pedir desculpas, mil desculpas. Pois acho desagradável fazer menção de outro aplicativo. Mas que é preciso, fazer-lo, pois desta forma podemos nos manifestar dos recursos que um e outro tem e ja que você Marcos nos permitiu participar deste projeto, eu fico muito entusiasmado para alcançar um excelente produto. O USB.EXE, tem como outra característica a mais... o uso do USB em forma "Stand Alone". Isto seria de grande utilidade, para os caso de chamar o aplicativo (no servidor de impressão, onde a impressora está instalada) de forma que varra determinado diretório, verificando se existe determinados arquivos (podendo colocar uma máscara ou curinga para essa varredura). Isto nos evita que tenhamos que instalar em todas as estações o drive daquela impressora. E olha que tem instalações de impressoras que são extremamente chatas de instalar... Então bom seria que este recurso seja incrementado ao USBPRINT.EXE, melhor ainda se pudesse trabalhar em "back-ground" (ao lado do reloginho do Windows, naquele PC onde a impressora está instalada).
6. Deixei este assunto, que na minha opinião deviamos ter-lo a muito tempo (logo no inicio das postagens). Mas também fico muito retraído em dizer que o nome que você deu a este aplicativo, Marcos: podia tranquilo ter sido outro. Pois seu aplicativo não atende somente a impressoras USB. Entendo que você foi motivado por esse assunto. Mas seu aplicativo atende a outras impressoras também. Não me interprete como presunsoço em indicar alguns nomes. Qué acha de: SPOOLWIN ou WINPRINT ?
Marcos, logo parece que não estamos nunca conformados... Na verdade eu fico muito ancioso em aguardar o resultado de aprimoramento deste aplicativo e como também o do Wapi do Maligno (que disse que iria incrementar...). Me desculpem se pareço exigente e presunsoço, acho que vocês não tem obrigação de me aturar... por tanto se quiserem me dizer que NÃO, eu logo irei aceitar. Obrigado pelo empenho e esforço de vocês...
Fiz testes a fim de começar a emigrar pro seu aplicativo que está bem mais flexível, permitindo ao usuário obter mais recursos. Mas me encontrei com o seguinte problema e gostaria de solicitar algumas incrementações (se forem possíveis):
1. Não está imprimindo os caracteres ASCII: CHR(179),CHR(128),CHR(196), CHR(195),CHR(191),CHR(217),CHR(192) e CHR(180). Que seria os caracters que fazem linhas, FRAME_LINES... Em seu lugar está fazendo carcteres "+--+". Seria isto ao tipo de fonte utilizada ?. Haveria possibilidade de escolher a fonte ?.
2. Gostaria de obter outros tipos de qualidade de impressão (atualmente em rascunho como default), não me permite fazer uma impressão com boa definição. Principalmente quando for imprimir FRAME_LINES. Mas que pudesse ser configurável. Pois rascunho (como default), dá mais velocidade na impressão (e gasta menos... hihihi).
3. Acho que este tema já foi abordado em outros tópicos. Sobre a possíbilidade de cancelar o JOB da fila de impressão. Na hora que imprimia, custava em cancelar a impressão, o jeito deixar que imprima até terminar (mas isso aconteceu depois de imprimir várias linhas, mesmo desligando/ligando a impresora). Não sei se isso é possível e se é uma questão que só deva ser resolvido através do SO. Se fosse possível (eliminar o job da fila de impressão) pelo próprio aplicativo, acredito que seria conveniente, o usuário poder dar o título do JOB, assim que para poder eliminar os jobs da fila o usuário pudesse dar o título da impressão.
4. Marcos e Heveraldo, desculpem novamente eu fazer comparações. O USB.EXE permite que o usuário possa dar o valor (em tamanho) da fonte para (Normal, Comprimido e Expandido). Isto permite que o usuário possa escolher (sempre e quando exista para cada drive de impressora). Isto irá me permitir que eu possa utilizar o USBPRINT em outros relatórios que faço combinação de tamanho de caracteres.
5. E volto a pedir desculpas, mil desculpas. Pois acho desagradável fazer menção de outro aplicativo. Mas que é preciso, fazer-lo, pois desta forma podemos nos manifestar dos recursos que um e outro tem e ja que você Marcos nos permitiu participar deste projeto, eu fico muito entusiasmado para alcançar um excelente produto. O USB.EXE, tem como outra característica a mais... o uso do USB em forma "Stand Alone". Isto seria de grande utilidade, para os caso de chamar o aplicativo (no servidor de impressão, onde a impressora está instalada) de forma que varra determinado diretório, verificando se existe determinados arquivos (podendo colocar uma máscara ou curinga para essa varredura). Isto nos evita que tenhamos que instalar em todas as estações o drive daquela impressora. E olha que tem instalações de impressoras que são extremamente chatas de instalar... Então bom seria que este recurso seja incrementado ao USBPRINT.EXE, melhor ainda se pudesse trabalhar em "back-ground" (ao lado do reloginho do Windows, naquele PC onde a impressora está instalada).
6. Deixei este assunto, que na minha opinião deviamos ter-lo a muito tempo (logo no inicio das postagens). Mas também fico muito retraído em dizer que o nome que você deu a este aplicativo, Marcos: podia tranquilo ter sido outro. Pois seu aplicativo não atende somente a impressoras USB. Entendo que você foi motivado por esse assunto. Mas seu aplicativo atende a outras impressoras também. Não me interprete como presunsoço em indicar alguns nomes. Qué acha de: SPOOLWIN ou WINPRINT ?
Marcos, logo parece que não estamos nunca conformados... Na verdade eu fico muito ancioso em aguardar o resultado de aprimoramento deste aplicativo e como também o do Wapi do Maligno (que disse que iria incrementar...). Me desculpem se pareço exigente e presunsoço, acho que vocês não tem obrigação de me aturar... por tanto se quiserem me dizer que NÃO, eu logo irei aceitar. Obrigado pelo empenho e esforço de vocês...
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Meu comentario...é que esta ficando otimo....agora abaixo vai minhas dicas, que eu uso hj...no meu USB...MarcosV escreveu:Fala ae Leonardo...
Vou colocar logo mais a nova versão do USBPRINT... de uma olhada e comente...!!!sygecom escreveu:Tche, Marcos como andas com o Projeto ?...se eu poder ajudar em algo ...prende o grito...
Se ele não achar impressora alguma instalada...eu crio um TXT...que antes de imprimir no clipper eu verifico se ele achou alguma impressora...
Código: Selecionar todos
LOCAL aPrn := GetDefaultPrinter()
If Empty(aPrn)
set device to print
SET printer to NOIMP.TXT
@ PROW()+1,00 SAY "O SISTEMA NÃO LOCALIZOU IMPRESSORA"
SET PRINTER TO
set device to screen
RETURN
else
Imprime("C:\TEXTO.PRN",aPrn)
EndIf
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Legal essa sua idéia, Leonardo !. Eu não tinha testado isso. Mas me parece muito bom criar esse arquivo e avisar o usuário que foi criado tal arquivo para ser impresso posteriormente. Acho que com esse arquivo, até daria para fazer um COPY <ARQUIVO> LPT1 /B ou até mesmo utilizar o WAPI ?. Quem sabe utilizar o próprio aplicativo como enviador ao spooler (sem interpretação) ?? . LEGAL !sygecom escreveu:Se ele não achar impressora alguma instalada...eu crio um TXT...que antes de imprimir no clipper eu verifico se ele achou alguma impressora...
:)Pos
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
Faço diferente. Se na etapa de configuração do relatório o usuário NÃO selecionar impressão direta (LPT) e o sistema "sentir" que não existe uma impressora instalada, ele é convidado a instalar as impressoras no ato. A partir daí ele continua a impressão normalmente.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Ummm eu acho que nesse caso iria demandar algum tempinho e isso se o usuário tiver os drives ou CD de instalação da impressora. A idéia de criar o arquivo já formatado (não sei se isto não irá criar um METAFILE, ou arquvio muito grande digamos) e fazer outra interpretação de parâmetro, isto é de utilizar o USBPRINT para colocar o arquivo criado no spool porém sem nova interpretação (é claro), seria uma saída a mais para não perder o relatório (isto quando é muito grande ou não se deseje RE-PROCESSAMENTO do relatório).Maligno escreveu:ele é convidado a instalar as impressoras no ato. A partir daí ele continua a impressão normalmente.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
Mas o procedimento que eu descrevi é feito ANTES da geração do relatório. Ademais, se nenhuma impressora estiver instalada, é fácil instalar se o usuário tiver os arquivos de instalação. Se não tiver, ele deve abortar a impressão e voltar quando estiver tudo instalado.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Claro isso se no caso de "abortar" insentar a opção no caso /DEL como parâmetro, que eliminaria o arquivo. É, acho que de todas formas, não haveria necessidade de criação de arquivo, pois poderia se repetir a operação até que a impressora estivesse instalada. Mas é esencial a questão de existência de impressora instalada. Eu também me impolguei em saber se poderia ser gerado o arquivo já formatado, para ver aquele caso do CHR(12) no final do arquivo (com certeza deve ter). E ora também fiquei curioso para ver como é gerado esse arquivo formatado (acho que seria um arquivo METAFILE).
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Pessoal..dei a dica...mas na verdade meu sistema faz isso na entrada.
Meu programinha para imprimir em USB...é iniciado no começo junto com com meu sistema e fica sempre ali no TRAY...a não ser que o usuario...reinicie a maquina..ai na volta ele inicia de novo...ou se o cara entrar e sair do sistema varias vez...no proprio...sisteminha de impreessão faço uma verificação para ver se jah esta no TRAY, se jah estiver eu não inicio ele de novo...ou seja....ele fica rodando no TRAY e sempre que cai um arquivo no C:\TMP....ele sai imprimindo...é simples.....a verificação se tem impressora ou não instalada...é na entrada do sistema....quando o usuario entra aviso se não tiver nenhuma impressora intalada...
Abraços
Leonardo Machado
Meu programinha para imprimir em USB...é iniciado no começo junto com com meu sistema e fica sempre ali no TRAY...a não ser que o usuario...reinicie a maquina..ai na volta ele inicia de novo...ou se o cara entrar e sair do sistema varias vez...no proprio...sisteminha de impreessão faço uma verificação para ver se jah esta no TRAY, se jah estiver eu não inicio ele de novo...ou seja....ele fica rodando no TRAY e sempre que cai um arquivo no C:\TMP....ele sai imprimindo...é simples.....a verificação se tem impressora ou não instalada...é na entrada do sistema....quando o usuario entra aviso se não tiver nenhuma impressora intalada...
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
Oi Leonardo...
sygecom escreveu:Tche, Marcos como andas com o Projeto ?...se eu poder ajudar em algo ...prende o grito...
MarcosV escreveu:Vou colocar logo mais a nova versão do USBPRINT... de uma olhada e comente...!!!
Valewsygecom escreveu:Meu comentario...é que esta ficando otimo....
Deixei a Interface Texto para poder criar um arquivo texto para tratar essas mensagens... tipo: RUN USBPRINT >Resposta.txt.sygecom escreveu:agora abaixo vai minhas dicas, que eu uso hj...no meu USB...
Se ele não achar impressora alguma instalada...eu crio um TXT...que antes de imprimir no clipper eu verifico se ele achou alguma impressora...A mesma coisa para o !oPrinter:Create()...crio um outro avisando que não foi possivel imprimir....Código: Selecionar todos
LOCAL aPrn := GetDefaultPrinter() If Empty(aPrn) set device to print SET printer to NOIMP.TXT @ PROW()+1,00 SAY "O SISTEMA NÃO LOCALIZOU IMPRESSORA" SET PRINTER TO set device to screen RETURN else Imprime("C:\TEXTO.PRN",aPrn) EndIf
Marcos Villela
x[H]arbour.org (CVS) | GtWvW+HwGui (CVS) | HbMake | Dbf | Rdd DbfCdx | LeToDb (CVS) (Implantando)
===============================================================
“Quem nunca dormiu à noite e acordou de repente, suando frio e chorando, chorando e
chorando? Se isso lhe aconteceu, então você foi apanhado pelo blues.” (Robert Johnson)
Sweet Home Chicago (Versão Blind Bulldog Blues): www.youtube.com/watch?v=J-V61vQTSZs
x[H]arbour.org (CVS) | GtWvW+HwGui (CVS) | HbMake | Dbf | Rdd DbfCdx | LeToDb (CVS) (Implantando)
“Quem nunca dormiu à noite e acordou de repente, suando frio e chorando, chorando e
chorando? Se isso lhe aconteceu, então você foi apanhado pelo blues.” (Robert Johnson)
Sweet Home Chicago (Versão Blind Bulldog Blues): www.youtube.com/watch?v=J-V61vQTSZs
Valew Maligno.... quanto ao ajuste... vou disponibiliza-lo para prox. atualização!Maligno escreveu:Já melhorou mais ainda. Parabéns. Mas acho que pelo parâmetro /LIST:<arq> eu deveria poder escolher o nome de arquivo que eu quisesse. Nada crítico, claro. Mas poderia me facilitar mais o trabalho.
Marcos Villela
MarcosV escreveu:Deixei a Interface Texto para poder criar um arquivo texto para tratar essas mensagens... tipo: RUN USBPRINT >Resposta.txt.
Sei disso... mas decidi criar a interface Texto para ser usada com ">Mensagem.txt"... fica mais limpo... mas se alguem tiver cometarios sobre isso... fiquem avontade...!sygecom escreveu:Tche, vc pode usar Interface Grafica e criar arquivos texto....sem problemas...
Marcos Villela
Oi Pablo...
Oque acha de abrir um topico ref. a USBPRINT? assim podemos dar oportunidade de mais pessoas começarem a utiliza-lo !
Valew mesmo Pablo...!Pablo César escreveu:Oi Marcos, gostei da tela do Help !. Mesmo mudando as TAGs, aparecerá conforme mudado. E cada vez tem mais opções, Parabéns !.
Pablo César escreveu:Fiz testes a fim de começar a emigrar pro seu aplicativo que está bem mais flexível, permitindo ao usuário obter mais recursos. Mas me encontrei com o seguinte problema e gostaria de solicitar algumas incrementações (se forem possíveis):
Antes de imprmir faço a conversão da tabela ASCII para ANSI... apenas isso... mas vou verificar... se puder me enviar o arquivo q tentou imprimir, ficaria mais facil para eu fazer os testes aqui...!Pablo César escreveu:1. Não está imprimindo os caracteres ASCII: CHR(179),CHR(128),CHR(196), CHR(195),CHR(191),CHR(217),CHR(192) e CHR(180). Que seria os caracters que fazem linhas, FRAME_LINES... Em seu lugar está fazendo carcteres "+--+". Seria isto ao tipo de fonte utilizada ?. Haveria possibilidade de escolher a fonte ?.
Legal... vou disponibilizar esse ajuste para proxima atualização.Pablo César escreveu:2. Gostaria de obter outros tipos de qualidade de impressão (atualmente em rascunho como default), não me permite fazer uma impressão com boa definição. Principalmente quando for imprimir FRAME_LINES. Mas que pudesse ser configurável. Pois rascunho (como default), dá mais velocidade na impressão (e gasta menos... hihihi).
Dar o título... normal... mas preciso elaborar algo que encaixe na USBPRINT para tal finalidade... se tiver alguma sugestão... fique avontade... quanto ao cancelamento da impressão... quando ela ja esta na fila... creio que não seja possível pelo USBPRINT... mas mesmo assim vou pesquisar essa questão.Pablo César escreveu:3. Acho que este tema já foi abordado em outros tópicos. Sobre a possíbilidade de cancelar o JOB da fila de impressão. Na hora que imprimia, custava em cancelar a impressão, o jeito deixar que imprima até terminar (mas isso aconteceu depois de imprimir várias linhas, mesmo desligando/ligando a impresora). Não sei se isso é possível e se é uma questão que só deva ser resolvido através do SO. Se fosse possível (eliminar o job da fila de impressão) pelo próprio aplicativo, acredito que seria conveniente, o usuário poder dar o título do JOB, assim que para poder eliminar os jobs da fila o usuário pudesse dar o título da impressão.
Pablo... se possível... explique mais detalhadamente a utilidade para essa questão... !Pablo César escreveu:4. Marcos e Heveraldo, desculpem novamente eu fazer comparações. O USB.EXE permite que o usuário possa dar o valor (em tamanho) da fonte para (Normal, Comprimido e Expandido). Isto permite que o usuário possa escolher (sempre e quando exista para cada drive de impressora). Isto irá me permitir que eu possa utilizar o USBPRINT em outros relatórios que faço combinação de tamanho de caracteres.
Sobre o modo "Stand Alone"... para deixar ativo num servidor... nunca tinha pensado por este lado... achei interessante... e será analizado essa ideia... com certeza...!Pablo César escreveu:5. E volto a pedir desculpas, mil desculpas. Pois acho desagradável fazer menção de outro aplicativo. Mas que é preciso, fazer-lo, pois desta forma podemos nos manifestar dos recursos que um e outro tem e ja que você Marcos nos permitiu participar deste projeto, eu fico muito entusiasmado para alcançar um excelente produto. O USB.EXE, tem como outra característica a mais... o uso do USB em forma "Stand Alone". Isto seria de grande utilidade, para os caso de chamar o aplicativo (no servidor de impressão, onde a impressora está instalada) de forma que varra determinado diretório, verificando se existe determinados arquivos (podendo colocar uma máscara ou curinga para essa varredura). Isto nos evita que tenhamos que instalar em todas as estações o drive daquela impressora. E olha que tem instalações de impressoras que são extremamente chatas de instalar... Então bom seria que este recurso seja incrementado ao USBPRINT.EXE, melhor ainda se pudesse trabalhar em "back-ground" (ao lado do reloginho do Windows, naquele PC onde a impressora está instalada).
cara... desde o começo quabrei a cabeça com isso... existe tantos nomes poraí... q fiquei meio sem opções... achei q USBPRINT era menos comum... mas continuo analizando essa questão... ! valew pelas sugestões!Pablo César escreveu:6. Deixei este assunto, que na minha opinião deviamos ter-lo a muito tempo (logo no inicio das postagens). Mas também fico muito retraído em dizer que o nome que você deu a este aplicativo, Marcos: podia tranquilo ter sido outro. Pois seu aplicativo não atende somente a impressoras USB. Entendo que você foi motivado por esse assunto. Mas seu aplicativo atende a outras impressoras também. Não me interprete como presunsoço em indicar alguns nomes. Qué acha de: SPOOLWIN ou WINPRINT ?
Pablo... da minha parte normal... vc... o Maligno... o Leonardo... só tem dado boas contribuições para o USBPRINT... isso (com certeza!) irá ajudar muitos usuários com problema de impressão em clipper... que na minha opnião... é onde ta mais pegando com o clipper... se tiver algo q eu não concordar ou quiser mais detalhes... pode ter certeza q farei isso... !Pablo César escreveu:Marcos, logo parece que não estamos nunca conformados... Na verdade eu fico muito ancioso em aguardar o resultado de aprimoramento deste aplicativo e como também o do Wapi do Maligno (que disse que iria incrementar...). Me desculpem se pareço exigente e presunsoço, acho que vocês não tem obrigação de me aturar... por tanto se quiserem me dizer que NÃO, eu logo irei aceitar. Obrigado pelo empenho e esforço de vocês...
Oque acha de abrir um topico ref. a USBPRINT? assim podemos dar oportunidade de mais pessoas começarem a utiliza-lo !
Marcos Villela
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Arquivo enviado para seu email: ericdravenbr@hotmail.comMarcosV escreveu:se puder me enviar o arquivo q tentou imprimir, ficaria mais facil para eu fazer os testes aqui...!
Ok. Nada melhor que o seu aplicativo recebesse esta informação (título do banner) como parâmetro. Claro que este parâmetro, pode conter ASPAS pois muitas vezes o usuário coloca espaços ("Ficha Cadastral 0001" , por exemplo). Mas esta questão de título do banner, acho útil para esse caso que pudesse cancelar o job na fila de impressão. Pois o título default que você está dando, acho que está bom.MarcosV escreveu:Dar o título... normal... mas preciso elaborar algo que encaixe na USBPRINT para tal finalidade... se tiver alguma sugestão...
Estou propondo criar 3 campos extras onde irão guardar o tamanho de cada fonte (ao lado das TAGs referente a Normal, Comprimido e Expandido), para que o usuário possa alterar os tamanhos das fontes. Exemplo abaixo:MarcosV escreveu:Pablo... se possível... explique mais detalhadamente a utilidade para essa questão... !Pablo César escreveu:... permite que o usuário possa dar o valor (em tamanho) da fonte para (Normal, Comprimido e Expandido).
Código: Selecionar todos
+------------------+-----------------+---------+--------------------+
| Formato da Fonte | Definiçäo TAG | Tamanho | Valor Padräo Epson |
+------------------+-----------------+---------+--------------------+
| Normal | [NORMAL] | 11 cpi | ↕ = CHR(18) |
| Condensado | [COMPRIME] | 8 cpi | ☼ = CHR(15) |
| Expandido | [EXPANDE] | 20 cpi | ♫ = CHR(14) |
| Negrito (Liga) | [NEGRITO] | -- | ←E = CHR(27)+"E" |
| Negrito (Deslig) | [NEGRITODESL] | -- | ←F = CHR(27)+"F" |
+------------------+-----------------+---------+--------------------+Eu mandei pra você uma MP falando justamente disso. Acho que é válido.MarcosV escreveu:O que acha de abrir um topico ref. a USBPRINT? assim podemos dar oportunidade de mais pessoas começarem a utiliza-lo !
Editado pela última vez por Pablo César em 04 Jul 2007 14:36, em um total de 4 vezes.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Tche, Marcos...acredito para vc poder colocar no TRAY....vc tera que usar alguma LIB grafica...de uma olhada nesse meu exemplo de impressão que fica no TRAY...usei a HWGUI.
http://www.sygecom.com.br/xharbour/imp.zip
Abraços
Leonardo Machado
http://www.sygecom.com.br/xharbour/imp.zip
Tche, concerteza jah deve ter bastante gente usando sua Solução.....só que o povo as vez é meio timido....Oque acha de abrir um topico ref. a USBPRINT? assim podemos dar oportunidade de mais pessoas começarem a utiliza-lo !
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado