Olá Pessoal!
Eu utilizo Clipper 5.2e com Blinker 6.0 e tenho uma rotina que imprime o pedido para arquivo e depois visualizo-o usando o Edit do DOS, estava tudo ok. Resolvi trocar os indices de NTX pra CDX, após essa mudança a mesma rotina retorna falta de memória, eu chegava a enviar até 50 pedidos para o .TXT e depois visualizá-lo.
Já acompanhei em alguns tópicos comentários para configurar o Blinker para aumentar a memória convencional, colocar memória de swap, etc...
Algúem por favor, poderia me dar uma explicação e PRINCIPALMENTE alguma configuração que aumentaria a memória???!
Ahh.. q quem mandar essas configurações se não for pedir muito se pudesse comentá-las! Valeu!!
Uso atualmente a seguinte configuração:
BLINKER EXECUTABLE COMPRESS 5
BLINKER INCREMENTAL OFF
BLINKER EXECUTABLE NODELETE
BLINKER EXECUTABLE CLIPPER F225;DYNF8;BADCACHE;
BLINKER ENVIRONMENT OVERRIDE
BEGINAREA
FILE SCA
FILE SCA001
FILE SCA002
FILE SCA003
FILE SCA004
FILE SCA005
FILE SCA008
FILE SCA009
FILE SCA010
FILE SCA99PUB
FILE SCA99FUN
FILE SCA99AUX
FILE SCA99REL
FILE SCA99RED
ENDAREA
SEARCH BLXCLP52
SEARCH DBFCDX.LIB
Falta de Memória
Moderador: Moderadores
Olá Galera!
Antecipando, já consegui resolver o problema mudando as configurações no blinker, me parece não sei ao certo, que assim conseguiu aumentar em muito a memória, ainda vou tentar descobrir pra quanto ele liberou/utiliza. Mas mesmo assim gostaria de receber respostas com dicas sobre o assunto.
Vejam as modificações...
Removi essas duas linhas:
#BLINKER EXECUTABLE CLIPPER F225;DYNF8;BADCACHE;
#BLINKER ENVIRONMENT OVERRIDE
.....
E acrescentei estas:
BLINKER CACHE EMS 50%, 1024
STACK 4096
......
Valeu Pessoal!
Antecipando, já consegui resolver o problema mudando as configurações no blinker, me parece não sei ao certo, que assim conseguiu aumentar em muito a memória, ainda vou tentar descobrir pra quanto ele liberou/utiliza. Mas mesmo assim gostaria de receber respostas com dicas sobre o assunto.
Vejam as modificações...
Removi essas duas linhas:
#BLINKER EXECUTABLE CLIPPER F225;DYNF8;BADCACHE;
#BLINKER ENVIRONMENT OVERRIDE
.....
E acrescentei estas:
BLINKER CACHE EMS 50%, 1024
STACK 4096
......
Valeu Pessoal!
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Naum use o comando Search no blinker....ele suga memória....rs...
use o comando lib
LIB BLXCLP52, DBFCDX
Veja esse tópico....o Maligno fala um pouco sobre esse comando...
https://pctoledo.org/forum/viewto ... ght=search
use o comando lib
LIB BLXCLP52, DBFCDX
Veja esse tópico....o Maligno fala um pouco sobre esse comando...
https://pctoledo.org/forum/viewto ... ght=search
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle