Erro com Campo Memo

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

Garoto de Programa
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Erro com Campo Memo

Mensagem por Garoto de Programa »

Pessoal,

Não achei nenhuma postagem sobre este erro por isto estou postando novamente, caso já haja alguma referência me desculpem.

Eu estou utilizando o Advantage Data Architect para fazer atualizações, exclusões, etc. em massa nos meus DBF (No lugar dos Replace, Delete do fox) mas algumas tabelas, as que possuem campos memo, não consigo estar fazendo nem mesmo um select sempre retorna o mesmo erro:
poQuery: Error 7200: AQE Error: State = HY000; NativeError = 5025; [Extended Systems][Advantage SQL][ASA] Error
5025: An invalid table type was specified. Valid choices are ADS_ADT, ADS_CDX, and ADS_NTX. The table type must
support the memo file type to be opened, if applicable. Should have been ADS_NTX. Table name: client
Caso eu excluo o campo Memo para de ocorrer este erro, mas acaba dando mais trabalho.

Alguem sabe me dizer o que pode estar ocorrendo ? Será alguma configuração ?
A minha conexão esta com a seguinte configuração:

Código: Selecionar todos

ConnectionPath = c:\bkcli\Panter
TableType = cdx
ServerType = local
LockingMode = proprietary
CharType = ansi
SecurityMode = ignorerights
DBFTableType = ntx
TableMasks = *.adt;*.dbf
Agradeço a Todos pela atenção.
Que Deus continue nos Abençoando.
Christiano Ribeiro Soares
Desenvolvedor
http://www.chrissoares.com.br
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Tche, Não faço nem idéia o que pode ser o seu problema...e não vou nem me arriscar a dar palpite......mas uma coisa é certa Campo Memo é uma M...não minha opnião não serve para nd...como vc mesmo ja diz que vai dar trabalho em tirar o campo MEMO...faça esse trabalho uma vez soh elimine de vez os campo memo...e nunca mais tenha problema....

Boa Sorte
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Responder