Utilitario para atualizar/transferir dados de dbfs...

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Utilitario para atualizar/transferir dados de dbfs...

Mensagem por ANDRIL »

Ola Pessoal,

Vasculhando meu Pc encontrei um utilitario que desenvolvi em certa ocasiao utilizado para transferir dados de dbfs para novos arquivos ( em casos de atualizações junto aos clientes).

Ele aceita que o novo arquivo seja com menos ou mais campos que o arquivo original, converte os dados basicamente de todos dos tipos. Funciona tambem com campos fora de ordem em relacao ao arquivo original.

Quem quiser testar pode enviar e-mail para andrilsp1@ig.com.br e caso algum colega queira disponibilizar em seu site é só pedir pois no meu site nao tenho area de desenvolvimento!

Abraços a todos!
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezado Andril

Manda aê...

Vou botar para os colegas pegarem...

Até logo.

Marcelo mmendeso@ig.com.br
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Re: Utilitario para atualizar/transferir dados de dbfs...

Mensagem por ANDRIL »

Ola Clipper,

Já enviei para o seu e-mail o arquivo T_STRUC.EXE. Agradeço por voce disponibiliza-lo em sua HP.

Obrigado
Cleiton Fidelis
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por Cleiton Fidelis »

O Marcelo....

Faca o parto da Crianca ai mininu...he he he

Abracos.
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Lá vai...

Pega aê galera...

Ele é um executável (EXE), coloquei com a extensão COM porque o HPG não permite arquivos EXE no servidor...

www.mmendeso.hpg.com.br/t_struc.com

Até logo.

Marcelo
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Re: Utilitario para atualizar/transferir dados de dbfs...

Mensagem por ANDRIL »

ANDRIL escreveu:Ola Pessoal,

Vasculhando meu Pc encontrei um utilitario que desenvolvi em certa ocasiao utilizado para transferir dados de dbfs para novos arquivos ( em casos de atualizações junto aos clientes).

Ele aceita que o novo arquivo seja com menos ou mais campos que o arquivo original, converte os dados basicamente de todos dos tipos. Funciona tambem com campos fora de ordem em relacao ao arquivo original.

Quem quiser testar pode enviar e-mail para andrilsp1@ig.com.br e caso algum colega queira disponibilizar em seu site é só pedir pois no meu site nao tenho area de desenvolvimento!

Abraços a todos!
Nota: O aplicativo nao altera a estrutura do novo arquivo e sim transfere os dados do arquivo antigo para os campos do arquivo novo mesmo que tenham seu tipo alterado como é de costume durante o desenvolvimento definir um campo caracter e depois muda-lo para numerico e vice-versa.
Marcos
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Não estou conseguindo.

Mensagem por Marcos »

Andril, eu tentei alterar mas não consegui, só alterou no DBF que estava sem Dados, ou seja, tinha um DBF Clientes com vários nomes cadastrados e não estava alterando de Numérico para Character, ele só foi alterado quando eu dei um Zap no DBF a ser alterado, sendo assim ele alterou quando estava sem dados.
Marcos
Jorge Adourian
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por Jorge Adourian »

É uma pena que vocês não queiram experimentar o DBE !!!
Até...
Jorge Adourian
Clipper5.2e, Blinker7.0, SIX2(NSX), ADS7.1, FW2.3c, PrintFile2.1.5 e PDFCreator0.8.0(2)
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por ANDRIL »

Ola Pessoal!

O aplicativo não altera a estrutura de nenhum arquivo ele apenas converte os dados do arquivo dbf para o novo arquivo ( este que vc criou com os mesmos campos porem com tipos diferentes.)

Exemplo:

CLIENTE.DBF

CAMPOS
codigo N 10
total N 10 2
teste L 1

Arquivo de atualizacao que vc criou ( e nao o aplicativo )

CLIENTE.ATU (ARQUIVO DE ATUALIZACAO COM A NOVA ESTRUTURA)

CAMPOS
codigo C 10
total C 10
teste C 1

Nota: se for feito um APPEND FROM pelo dbu havera um erro de incompatibilidade de dados.

O Aplicativo apenas ira transferir os dados com os campos encontrados no dbf original para o arquivo de atualizacao ( mesmo que tenha sua estrutura alterada) fazendo a conversao automatica dos dados para que nao ocorra erro durante o processo de APPEND FROM.

O Aplicativo não é um editor de DBFS. Se for necessario alterar a estrutura dos arquivos utilize outros utilitarios para este fim como DBU, DBE e etc.

Abraços!
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por ANDRIL »

Ola Pessoal!

O aplicativo não altera a estrutura de nenhum arquivo ele apenas converte os dados do arquivo dbf para o novo arquivo ( este que vc criou com os mesmos campos porem com tipos diferentes.)

Exemplo:

CLIENTE.DBF

CAMPOS
codigo N 10
total N 10 2
teste L 1

Arquivo de atualizacao que vc criou ( e nao o aplicativo )

CLIENTE.ATU (ARQUIVO DE ATUALIZACAO COM A NOVA ESTRUTURA)

CAMPOS
codigo C 10
total C 10
teste C 1

Nota: se for feito um APPEND FROM pelo dbu havera um erro de incompatibilidade de dados.

O Aplicativo apenas ira transferir os dados com os campos encontrados no dbf original para o arquivo de atualizacao ( mesmo que tenha sua estrutura alterada) fazendo a conversao automatica dos dados para que nao ocorra erro durante o processo de APPEND FROM.

O Aplicativo não é um editor de DBFS. Se for necessario alterar a estrutura dos arquivos utilize outros utilitarios para este fim como DBU, DBE e etc.

Abraços!
Responder