Impressão do Clipper em porta USB.

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Maligno escreveu:

Código: Selecionar todos

oPrinter:Landscape := PAISAGEM="SIM"
para quem se interessa pelo assunto
Pois é, as vezes não damos a verdadeira atenção que deve este assunto. Vejam só que numa só linha deu para expressar 5 !
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Pablo César escreveu:Pois é, as vezes não damos a verdadeira atenção que deve este assunto. Vejam só que numa só linha deu para expressar 5 !
Quero crer que nosso colega estava querendo escrever de forma que a idéia ficasse bem visível e não refatorou. Mas o que você disse é bem verdade. Esse assunto, normalmente, fica de lado. E não deveria ser assim. O livro que citei trata bem desse assunto. Se tiver curiosidade, tente pegá-lo no eMule ou Lphant. Ou então, aguarde até o final de semana, quando vou dar uma "repaginada" nos meus diretórios e incluir este livro e muitos outros.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Maligno escreveu:
Pablo César escreveu:Pois é, as vezes não damos a verdadeira atenção que deve este assunto. Vejam só que numa só linha deu para expressar 5 !
Quero crer que nosso colega estava querendo escrever de forma que a idéia ficasse bem visível e não refatorou. Mas o que você disse é bem verdade. Esse assunto, normalmente, fica de lado. E não deveria ser assim. O livro que citei trata bem desse assunto. Se tiver curiosidade, tente pegá-lo no eMule ou Lphant. Ou então, aguarde até o final de semana, quando vou dar uma "repaginada" nos meus diretórios e incluir este livro e muitos outros.
Tche, tens razão fiz sem pensar mesmo..foi para dar uma real noção...mas quero dar uma olha nesses livros ai ...vou aguarda para o final de semana...se vc subir para o seu site....ou se for possivel me enviar.Agradeço antecipadamente...

Obrigado..

Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

sygecom escreveu:vou aguarda para o final de semana...se vc subir para o seu site....ou se for possivel me enviar.Agradeço antecipadamente...
Nesse exato instante estou mexendo nisso, organizando tudo. Em seguida vou subir os arquivos pro site, já com os diretórios mais arrumados. Mas é em inglês, já vou avisando.
[]'s
Maligno
---

---
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Maligno escreveu:Uma sugestão: deixar o programa sem qualquer formatação, mas inteligente o suficiente para abrir um banco de dados onde constariam as formatações criadas pelo usuário programador. Ele só passaria ao programa para qual impressora direcionar a tradução.
Sabe Maligno, só agora que eu entendí bem a sua sugestão. Acho que você tem toda razão. Imagine, deixar pronto um BD que contenha os tamanho do papel, tipos de fontes, tamanhos da fontes e pre-disponibilizar pro usuário de alguma forma, seja de forma interativa (através de menú) ou de forma avançada (por meio de parâmetros).

Concordo com a sua sugestão: através de BD. Mas então seria melhor fazer um aplicativo totalmente novo com esse novo conceito. Seria melhor fazer até um novo projeto e novo tópico, visto que não se sabe mais nada sobre o colega MarcosV.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Pablo César escreveu:Concordo com a sua sugestão: através de BD. Mas então seria melhor fazer um aplicativo totalmente novo com esse novo conceito.
Não vi os fontes, mas creio que seja apenas o caso de embutir um mecanismo de tradução.
Seria melhor fazer até um novo projeto e novo tópico, visto que não se sabe mais nada sobre o colega MarcosV.
Deve estar bastante ocupado. :|
[]'s
Maligno
---

---
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Maligno escreveu:Não vi os fontes
Devem ser os includes do xHarbour. Que inclusive possibilitasse manutenção nos BDs propostos, ora porque o xHarbour ainda está evoluindo (acho eu).
Deve estar bastante ocupado
Pena que o MarcosV não tenha disponibilizado o código-fontes. Pois estou curioso em saber como conseguiu fazer com que possa mudar na mesma linha diferentes tipo de fontes. Ja que no exemplo do Heveraldo essa situação não é possível.

Mas claro, tudo isso, deveria ser debatido e exemplificado na seção xHarbour.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Pablo César escreveu:Pena que o MarcosV não tenha disponibilizado o código-fontes.
Se você pedir pra ele, imagino que ele não vá se negar a fornecer os fontes. Até porque, ele não está dando continuidade a um projeto que nunca teve finalidade comercial.
[]'s
Maligno
---

---
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

É... eu acho que ele talvez iria conceder-nos o seu código-fonte, mas é que ja mandei dois emails para ele e MP também, mas ele não está respondendo. Só espero que ele esteja bem e que retorne em breve a nossa comunidade...
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Responder