Ajuda ao editar programa...
Moderador: Moderadores
-
Hasse
- Usuário Nível 4

É verdade colega Maligno.
Eu fico impressionado como tem brasileiro que não conhece a sua Língua Natal, e, na dúvida ou desconhecimeto, o que por sinal pode acontecer com qualquer um de nós, tem preguiça de consultar o dicionário.
Acontece que temos que conviver com amigos, colegas e irmãos que são assim mesmo, e não irão mudar. E nós precisamos conformar-nos com esta verdade e aceitá-la sem mágoas.
Um grande abraço.
Eu fico impressionado como tem brasileiro que não conhece a sua Língua Natal, e, na dúvida ou desconhecimeto, o que por sinal pode acontecer com qualquer um de nós, tem preguiça de consultar o dicionário.
Acontece que temos que conviver com amigos, colegas e irmãos que são assim mesmo, e não irão mudar. E nós precisamos conformar-nos com esta verdade e aceitá-la sem mágoas.
Um grande abraço.
Hasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
- Augusto
- Usuário Nível 3

- Contato:
Maligno e demais companheiros...
Meu apoio é total quanto as "especulações" feitas nesse tópico...
E para que não paire mais qualquer dúvida... Ofereço ao colega "SKYLAB" o que o nobre "pai dos burros" mais conhecido como DICIONÁRIO (Aurélio) diz a respito:
ESPECULAR
Verbo transitivo direto.
1.Examinar com atenção; averiguar minuciosamente; observar; indagar; pesquisar:
Especula a causa dos males atuais.
Verbo transitivo indireto.
2.Informar-se minuciosamente de algo:
Especulou sobre a situação financeira do novo cliente.
3.Econ. Transacionar, esp. de forma arriscada:
Fulano especula com ações.
4.Valer-se de certa posição, de circunstância, de qualquer coisa, para auferir vantagens; explorar:
Há autoridades que especulam com seus cargos.
5.Cogitar, refletir:
especular sobre uma hipótese.
Verbo intransitivo.
6.Meditar, raciocinar, refletir, considerar.
7.Econ. Comprar e vender (mercadorias, títulos, etc.) buscando ganhos a partir da oscilação dos preços, e correndo o risco de perdas.
8.Fam. Perguntar excessivamente ou de forma indiscreta; ser abelhudo:
“Você é que nem padre, para especular!” (João Guimarães Rosa, “Minha Gente”, Sagarana, p. 207.) [Pres. ind.: especulo, etc.; part.: especulado. Cf. espéculo, espiculado e espicular.]
E para que não paire mais qualquer dúvida... Ofereço ao colega "SKYLAB" o que o nobre "pai dos burros" mais conhecido como DICIONÁRIO (Aurélio) diz a respito:
ESPECULAR
Verbo transitivo direto.
4.Valer-se de certa posição, de circunstância, de qualquer coisa, para auferir vantagens; explorar:
5.Cogitar, refletir:
Verbo intransitivo.
7.Econ. Comprar e vender (mercadorias, títulos, etc.) buscando ganhos a partir da oscilação dos preços, e correndo o risco de perdas.
“Você é que nem padre, para especular!” (João Guimarães Rosa, “Minha Gente”, Sagarana, p. 207.) [Pres. ind.: especulo, etc.; part.: especulado. Cf. espéculo, espiculado e espicular.]
:xau Fui...
goulart@provsul.com.br
Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
goulart@provsul.com.br
Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
Caro amigo, leitor de dicionário...Especular não significa acusar.
Especular significa apenas "levantar hipótese, divagar, analisar, meditar, refletir, etc.". Se você se der ao trabalhar de consultar um dicionário, encontrará esta entre algumas outras acepções.
Portanto, meu ignorante colega, temos todo o direito de especular o quanto quisermos. Especular até faz parte do cotidiano das pessoas comuns. Na nossa área vivemos fazendo isso.![]()
Não tenho tempo para ficar lendo dicionários, livros de gramáticas entre outros com a simples finalidade de ficar corrigindo as pessoas. Eu, assim como grande parte da sociedade brasileira, pertenço a classe de proletariados. Sendo assim, meu tempo é destinado ao trabalho que mata a minha fome e de minha família.
Como você tem tempo de ler dicionário, imagino que também tenha um tempo para ler a constituição brasileira. Procure pela palavra ESPECULAR e verá que ela tem grande relação com as palavras DIFAMAR e CALUNIAR.
Ok...
É verdade colega Maligno.
Um grande abraço.
Maligno e demais companheiros...
ESPECULAR
Verbo transitivo direto.
5.Cogitar, refletir:
Verbo intransitivo.
E impressionante a grande preocupação que vocês possuem. E o grande tempo que tem para ler dicionários... Imagino que, quando saem em balada, devem ficar perguntando uns aos outros significados de palavras no dicionário em vez de arranjarem mulheres.
Ok...
Caro colega, imagino o quanto deve ser desgastante e irritante conversar com você. Imagino você vendo TV. Quando aparece alguém do Nordeste, por exemplo, maltratando a língua portuguesa. Você deve ter um ataque cardíaco. Pena que você não deve ter conhecimento o suficiente de saber que essas pessoas, na sua grande maioria, não tem nem o que comer em casa. Dicionário para elas, é uma palavra de outro idioma.É verdade colega Maligno.
Um grande abraço.
Ok...
Se você agora "imagina",... Bem-vindo ao clube dos especuladores.skylab escreveu:Imagino que, quando saem em balada, devem ficar perguntando uns aos outros significados de palavras no dicionário em vez de arranjarem mulheres.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
Fiquei impressionado. Você está especulando de novo.skylab escreveu:Caro colega, imagino o quanto deve ser desgastante e irritante conversar com você. Imagino você vendo TV.
Boa parte da culpa pelos pobres do Brasil estarem nesta triste situação, é das pessoas intolerantes e ignorantes (aquelas mesmas que não especulam, sabe?) as mantém assim.Quando aparece alguém do Nordeste, por exemplo, maltratando a língua portuguesa. Você deve ter um ataque cardíaco. Pena que você não deve ter conhecimento o suficiente de saber que essas pessoas, na sua grande maioria, não tem nem o que comer em casa. Dicionário para elas, é uma palavra de outro idioma.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
-
Hasse
- Usuário Nível 4

Caro colega Skylab.
Eu não posso dar lição de moral em quem quer que seja, e desejo que você entenda o texto como uma argumentação minha. Pode ser que alguns colegas também pensem assim.
Veja que esta não é uma questão de intolerância. É uma questão de justiça.
Veja que você iniciou a polêmica com uma acusação infundada. Assim como o pessoal acabou levando "na boa", assim também poderia ter sido diferente.
Você, com a tua colocação, pode ter magoado (sem querer, é verdade) um ou mais colegas muito respeitados e admirados na nossa comunidade de clippeiros.
Se antes, você tivesse consultado o dicionário tudo isto não teria acontecido, e você perdeu muito mais tempo com as mensagens do que tempo que teria gasto consultando o citado "pai dos burros".
Também não seja intolerante com os nordestinos, pois quase todos os termos, desconhecidos para nós, que eles costumam usar constam nos dicionários. A diferença é que nós aqui do sul não os usamos.
No caso da Constituição não é base, pois infelizmente temos semi-analfabetos lá.... Eu não conheço tal lei/parágrafo, mas acredito que você deva ter este conhecimento e quem sabe possa repassar para a nossa comunidade. Temos mais de 400.000 leis, parágrafos, etc., na legislação brasileira, porém menos de 5% é realmente eficaz. Por serem inadequadas e ruins, as nossas lei necessitam de Regulamentação, sem o que não há como aplicá-las. Nós não temos Leis, nós temos balbúrdia, e por isso somos país de terceiro mundo.
Hoje, há necessidade do segundo grau completo para ser um varredor de rua, porém para Presidente....
Agora se você puder dizer que em nossas leis jurídicas também há tal afirmativa, eu fatalmente teria que rever os meus conceitos.
Tente, por exemplo, consultar um advogado para abrir um processo contra uma pessoa por "especulação". Após uma boa risada ele vai te informar que não há amparo legal, porque especular não é crime, não é infâmia, e nem ofensa é...
Agora preconceito (pré-conceito, pré-concebido, algo que você tem como verdade sem fundamento algum) é diferente, é outra coisa. E você acusou sem fundamento.
Evidente que toda a comunidade sentiu-se magoada.
Se você não quer ou não gosta de consultar dicionários, e isto é um direito teu e ninguém pode questionar. Esta é uma opção que o SUPREMO CRIADOR te concede no LIVRE ARBÍTRIO, porém, ELE (O CRIADOR) não te isenta da RESPONSABILIDADE pelos teus atos.
Nós todos ralamos, não só você. E bota ralação nisto.
E tem mais. A nossa comunidade é unida porque nos respeitamos mutamente. E ela é respeitada por todas as outras comunidades pela seriedade de conduta.
Pense nisto caro colega. Pense nisso antes de acusar.
Eu não posso dar lição de moral em quem quer que seja, e desejo que você entenda o texto como uma argumentação minha. Pode ser que alguns colegas também pensem assim.
Veja que esta não é uma questão de intolerância. É uma questão de justiça.
Veja que você iniciou a polêmica com uma acusação infundada. Assim como o pessoal acabou levando "na boa", assim também poderia ter sido diferente.
Você, com a tua colocação, pode ter magoado (sem querer, é verdade) um ou mais colegas muito respeitados e admirados na nossa comunidade de clippeiros.
Se antes, você tivesse consultado o dicionário tudo isto não teria acontecido, e você perdeu muito mais tempo com as mensagens do que tempo que teria gasto consultando o citado "pai dos burros".
Também não seja intolerante com os nordestinos, pois quase todos os termos, desconhecidos para nós, que eles costumam usar constam nos dicionários. A diferença é que nós aqui do sul não os usamos.
No caso da Constituição não é base, pois infelizmente temos semi-analfabetos lá.... Eu não conheço tal lei/parágrafo, mas acredito que você deva ter este conhecimento e quem sabe possa repassar para a nossa comunidade. Temos mais de 400.000 leis, parágrafos, etc., na legislação brasileira, porém menos de 5% é realmente eficaz. Por serem inadequadas e ruins, as nossas lei necessitam de Regulamentação, sem o que não há como aplicá-las. Nós não temos Leis, nós temos balbúrdia, e por isso somos país de terceiro mundo.
Hoje, há necessidade do segundo grau completo para ser um varredor de rua, porém para Presidente....
Agora se você puder dizer que em nossas leis jurídicas também há tal afirmativa, eu fatalmente teria que rever os meus conceitos.
Tente, por exemplo, consultar um advogado para abrir um processo contra uma pessoa por "especulação". Após uma boa risada ele vai te informar que não há amparo legal, porque especular não é crime, não é infâmia, e nem ofensa é...
Agora preconceito (pré-conceito, pré-concebido, algo que você tem como verdade sem fundamento algum) é diferente, é outra coisa. E você acusou sem fundamento.
Evidente que toda a comunidade sentiu-se magoada.
Se você não quer ou não gosta de consultar dicionários, e isto é um direito teu e ninguém pode questionar. Esta é uma opção que o SUPREMO CRIADOR te concede no LIVRE ARBÍTRIO, porém, ELE (O CRIADOR) não te isenta da RESPONSABILIDADE pelos teus atos.
Nós todos ralamos, não só você. E bota ralação nisto.
E tem mais. A nossa comunidade é unida porque nos respeitamos mutamente. E ela é respeitada por todas as outras comunidades pela seriedade de conduta.
Pense nisto caro colega. Pense nisso antes de acusar.
Hasse
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Caro SkyLab localizado no "planeta terra", não sei se podemos chamá-lo como colega. Você levantou uma questão extremamente delicada. Nós (programadores), sabemos respeitar os direitos autorais de outro colega. E quando pedem para mudar algo que é de outro, ja soa nos nosso ouvido muito extranho e de dífcil tarefa (porque tem que ser comprendido o que o outro colega fez). E para isso, nós damos preferência em criar a nossa própria aplicação. Este assunto, acho que rendeu muito por não ter sido esclarecido os pontos principais. Não estou acusando você de nada, o outro colega até pode ser seu amigo. Mas nós repeitamos os direitos do autor e isso parece ser algo ilícito e ninguém gostaria de ariscar algum processo ou até mais... o vexame em público quando o autor se manifesta dizendo que alteraram o seu sistema.
Aceite meu conselho skylab, não procure ajuda nesse tipo e menos em público. Se precisar da nossa ajuda para você mesmo fazer o sistema, ótimo ! Você obterá aqui o apoio como todos o fazemos.
Eu não me gastei em ler a fundo todas esses palavrerios, ora porque não é assim (intimando e ofendendo) ao colegas que nós vamos conseguir alguma coisa. Mão à obra !. E quero deixar em claro que não estou julgando, simplesmente não dou a minha motivação para alguém alterar o sistema de outro colega (sem a sua autorização). Porque isso é crime !.
:?
Aceite meu conselho skylab, não procure ajuda nesse tipo e menos em público. Se precisar da nossa ajuda para você mesmo fazer o sistema, ótimo ! Você obterá aqui o apoio como todos o fazemos.
Eu não me gastei em ler a fundo todas esses palavrerios, ora porque não é assim (intimando e ofendendo) ao colegas que nós vamos conseguir alguma coisa. Mão à obra !. E quero deixar em claro que não estou julgando, simplesmente não dou a minha motivação para alguém alterar o sistema de outro colega (sem a sua autorização). Porque isso é crime !.
:?
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Sou a favor que este tópico seja fechado e mantido para que sirva aos outros colegas sobre a posição que temos nós (da tribo de "programadores").
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
-
Equipe de Moderadores
- Moderador
>>> Tópico Trancado<<<
Este tópico está sendo trancado devido as últimas mensagens postadas estarem fugindo do assunto principal do tópico e principalmente para evitar que esta discussão se torne de caráter mais pessoal.
Regras do Fórum
22 - Qualquer mensagem que provocar uma situação não prevista nas regras, mas que gerar confusão, conflito, brigas e/ou discussões desnecessárias, bem como demais situações que prejudiquem o fórum e seus participantes, será rigorosamente observada pelos Moderadores. Sendo assim, utilizando o bom-senso, os Moderadores terão total liberdade para trancar ou excluir a mensagem. E posteriormente, se necessário, as regras serão modificadas.
Esperamos a compreensão de todos!
Este tópico está sendo trancado devido as últimas mensagens postadas estarem fugindo do assunto principal do tópico e principalmente para evitar que esta discussão se torne de caráter mais pessoal.
Regras do Fórum
22 - Qualquer mensagem que provocar uma situação não prevista nas regras, mas que gerar confusão, conflito, brigas e/ou discussões desnecessárias, bem como demais situações que prejudiquem o fórum e seus participantes, será rigorosamente observada pelos Moderadores. Sendo assim, utilizando o bom-senso, os Moderadores terão total liberdade para trancar ou excluir a mensagem. E posteriormente, se necessário, as regras serão modificadas.
Esperamos a compreensão de todos!
Equipe de Moderadores
Fórum Clipper On Line
Fórum Clipper On Line