Como usar das DLL´s com xharbour
Moderador: Moderadores
-
MARINI
- Usuário Nível 3

Inclui a linha
#include "hbstack.h"
e passou a dar o erro:
xHarbour Compiler build 0.99.70 (SimpLex)
Copyright 1999-2006, http://www.xharbour.org http://www.harbour-project.org/
Compiling 'A.PRG'...
hbole.h(62) Error F0026 Parse error in constant expression '\'
Procurei se tem esse hbole.h para ver a linha 62 mas não achei este arquivo.
E agora?
#include "hbstack.h"
e passou a dar o erro:
Compiling 'A.PRG'...
E agora?
Sds
Marini
Marini
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Olá Marini,
Provavelmente você está com uma hbcomm compilada com uma versão mais antiga do xharbour...
Não estou no meu pc, mas se vc aguardar até umas 21:00hs posso te enviar os fontes, ou se der sorte a própria lib compilada.
Você pretende testar com ECF?
Falou!
Provavelmente você está com uma hbcomm compilada com uma versão mais antiga do xharbour...
Não estou no meu pc, mas se vc aguardar até umas 21:00hs posso te enviar os fontes, ou se der sorte a própria lib compilada.
Você pretende testar com ECF?
Falou!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Compile a LIB para vc mesmo....ou baixa para a versão 0.99.70 no link abaixo:MARINI escreveu:Inclui a linha
#include "hbstack.h"
e passou a dar o erro:
Compiling 'A.PRG'...
E agora?
http://www.sygecom.com.br/xharbour/hbcomm_09970.zip
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Ola Stanis,
Como estou iniciando em ECF e lendo este topico voce comentou que é melhor usar comunicação direta do que DLL.
Da pra usar as DLL por exemplo da Bematech no xHarbour uma que elas sao em Delphi pu VB??
Poderia me dar uma ideia?
grato!!
cez_a@ubbi.com.br
Como estou iniciando em ECF e lendo este topico voce comentou que é melhor usar comunicação direta do que DLL.
Da pra usar as DLL por exemplo da Bematech no xHarbour uma que elas sao em Delphi pu VB??
Poderia me dar uma ideia?
grato!!
cez_a@ubbi.com.br
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Sim, basta seguir os passos da minha primeira mensagem neste tópico.Cezar escreveu:Da pra usar as DLL por exemplo da Bematech no xHarbour uma que elas sao em Delphi pu VB??
No entanto, como eu já disse, comunicação direta é mais segura e confiável. também já dei um exemplo neste mesmo tópico.
Falou!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs
-
Reginaldo
- Usuário Nível 2

- Contato:
Caro Stanis,
Estava procurando sobre dll bematech e encontrei este tópico e numa das mensagens vc diz " não use DLLs para ECF", comentando ainda que comunicação direta é melhor e mais rápida...
Bom, o problema é que eu uso os comandos da hbcomm e estou tendo problema de lentidão na comunicação, estava pensando em mudar tudo para a DLL... Mas, quando vi sua postagem, parei pra pensar...
Bom, se puder me ajudar, eu agradeceria muito, não entendo porque tenho problemas de velocidade, se tô usando comunicação direta... até que o problema não é mandar o comando, o problema é aguardar pelo retorno...
Faço um loop para aguardar o retorno e a cada passada dou um tempo de meio segundo, mas se o retorno não vier na primeira passada do loop, não adianta passar de novo, pois o retorno não vem mais e dá erro de comunicação.
Se puder me mandar um exemplo de como vc faz, eu ficaria muito agradecido...
Eu fiz a minha rotina de acordo com os exemplos de comunicação direta da Bematech... inclusive, já utilizo assim há tempos, mas, não tô tendo sucesso, no que diz respeito a velocidade...
Obrigado,
Reginaldo J. Silva
Estava procurando sobre dll bematech e encontrei este tópico e numa das mensagens vc diz " não use DLLs para ECF", comentando ainda que comunicação direta é melhor e mais rápida...
Bom, o problema é que eu uso os comandos da hbcomm e estou tendo problema de lentidão na comunicação, estava pensando em mudar tudo para a DLL... Mas, quando vi sua postagem, parei pra pensar...
Bom, se puder me ajudar, eu agradeceria muito, não entendo porque tenho problemas de velocidade, se tô usando comunicação direta... até que o problema não é mandar o comando, o problema é aguardar pelo retorno...
Faço um loop para aguardar o retorno e a cada passada dou um tempo de meio segundo, mas se o retorno não vier na primeira passada do loop, não adianta passar de novo, pois o retorno não vem mais e dá erro de comunicação.
Se puder me mandar um exemplo de como vc faz, eu ficaria muito agradecido...
Eu fiz a minha rotina de acordo com os exemplos de comunicação direta da Bematech... inclusive, já utilizo assim há tempos, mas, não tô tendo sucesso, no que diz respeito a velocidade...
Obrigado,
Reginaldo J. Silva
Reginaldo J. Silva
Analista de Sistemas
Analista de Sistemas
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

- alaminojunior
- Colaborador

Código: Selecionar todos
Function Main()
public nHandle:=loadlibrary("Bemafi32.dll")
...
leituraX()
...
freelibrary(nHandle)
return nil
function LeituraX()
dllcall(nHandle,32,"Bematech_FI_LeituraX")
return nilMas ao tentar "Bematech_FI_AbreCupom" não foi ...
então pergunto : como colocar os parametros que no caso deveria ser o cpf ou cgc ?
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
-
prodasys
- Usuário Nível 1

vNumCgc="01.001.0001/0001-01"Mas ao tentar "Bematech_FI_AbreCupom" não foi ...
então pergunto : como colocar os parametros que no caso deveria ser o cpf ou cgc ?
dllcall(nHandle,32,"Bematech_FI_AbreCupom",trim(wNumCgc)).O mesmo caso para funcoes da DLL com varios parametros.
Espero ter ajudado.
Paulo Penalva
- alaminojunior
- Colaborador

- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Stanis,
Uso minigui/xharbour 09970, pergunto: Devo usar a hbcomm da minigui ou neste caso o melhor seria usar a do xharbour? e a maneira de programar para as duas, são do mesmo jeito?
valeu!
Uso minigui/xharbour 09970, pergunto: Devo usar a hbcomm da minigui ou neste caso o melhor seria usar a do xharbour? e a maneira de programar para as duas, são do mesmo jeito?
valeu!
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br