Cupom Fiscal
Moderador: Moderadores
-
DinhoNetGomes
- Usuário Nível 2

Enfim luz no fim do túnel
Ei, it´s a nice brainstorm... rss
Enfim luz no fim do túnel...
Também olhei o conteúdo citado pelo colega e parece ser enfim algo mais palpável...
Pena estar em atendimento externo... Mais tarde quero testar o tal do BmRSA.exe
Até mais colegas..
Enfim luz no fim do túnel...
Também olhei o conteúdo citado pelo colega e parece ser enfim algo mais palpável...
Pena estar em atendimento externo... Mais tarde quero testar o tal do BmRSA.exe
Até mais colegas..
Re: Enfim luz no fim do túnel
Brainstorm é o help desse programa.DinhoNetGomes escreveu:Ei, it´s a nice brainstorm... rss
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
Final de semana também vou dar uma olhada nele. É sempre bom a gente ficar por dentro desse tipo de coisa diferente. Apesar de que pra mim não tem a mínima utilidade. Ainda. 
Depois trocamos figurinhas a respeito.
Depois trocamos figurinhas a respeito.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
Maligno, andei observando alguns detalhes da portaria CAT 52.
No meu caso, meus clientes utilizam a impressora fiscal Bematech. O modelo mais antigo (MP25-FI) necessita do algoritmo RSA. Já o modelo mais novo, MP2100THFI, não precisa, já que a própria Bematech lançou já há algum tempo um programinha pra fazer a leitura da memória fiscal.
É só uma curiosidade, mas ainda assim preciso do algoritmo, já que a maioria dos clientes utilizam o modelo antigo da impressora.
Qualquer novidade, te aviso.
No meu caso, meus clientes utilizam a impressora fiscal Bematech. O modelo mais antigo (MP25-FI) necessita do algoritmo RSA. Já o modelo mais novo, MP2100THFI, não precisa, já que a própria Bematech lançou já há algum tempo um programinha pra fazer a leitura da memória fiscal.
É só uma curiosidade, mas ainda assim preciso do algoritmo, já que a maioria dos clientes utilizam o modelo antigo da impressora.
Qualquer novidade, te aviso.
Interessante. Se fizeram um programa para a impressora de modelo mais novo, porque esse mesmo programa não poderia ser adaptado para o modelo mais antigo?
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
Esse é justamente o problema. A impressora antiga (matricial) não armazenava nela os valores dos itens vendidos. Na nova impressora (térmica), ela armazena a chamada memória de fita detalhe (MFD) com todos os valores. Por esses valores, é como se ela gerasse um arquivo com todos os valores finais para o cálculo de imposto futuro pelo contador.Maligno escreveu:Se fizeram um programa para a impressora de modelo mais novo, porque esse mesmo programa não poderia ser adaptado para o modelo mais antigo?
Não sei se farão alguma alteração na antiga para esse tipo de registro, mas acredito que não.
Tem razão. Se é uma impressora antiga, acho realmente difícil fazerem isso. É mais vantagem pra indústria investir em novas impressoras do que alocar tempo e dinheiro pra atualizar as antigas, mesmo se elas contarem com uma memória Flash facilmente atualizável.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
Com certeza, pra eles é muito mais vantajoso lançar nas novas do que alterar as antigas. Esse fato fica ainda mais evidente quando não encontramos mais as antigas para a compra: pararam de fabricá-las, somente as novas.Maligno escreveu:É mais vantagem pra indústria investir em novas impressoras do que alocar tempo e dinheiro pra atualizar as antigas
Se alterassem as antigas, pra nós (programadores) seria muito melhor, mas já que isso muito provavelmente não vai acontecer, então temos que buscar os algoritmos de autenticação mencionados.
Maligno, mudando um pouco de assunto.
Terei que migrar de linguagem para o ambiente gráfico. Ouvi muitas coisas boas sobre o XHarbour.
Estava pensando no Delphi. Não que o XHarbour seja "ruim", muito longe disso, me parece excelente. É que o Delphi tem vários componentes prontos pra maioria das minhas necessidades e isso facilitaria muito minha vida, além do que ouvi dizer que já existem comandos prontos para o assunto discutido (RSA). O que você acha???
Isso me lembra os problemas que aparecem com as diferenças entre o Windows 98 e o XP (kernel não-NT com NT). É um monte de malabarismo só pra fazer funcionar num SO que logo será totalmente obsoleto. Agora mesmo estou descobrindo que a função de remoção de arquivo pra lixeira funciona quase-certo no XP. Mas no Windows 98,... É dureza!pringles escreveu:Se alterassem as antigas, pra nós (programadores) seria muito melhor
Sinceramente: o Xharbour, no meu conceito de excelente, está longe. Ainda vão ter que trabalhar muito tempo pra chegar perto disso. Mas ele é bom, sem dúvida. Traz suas vantagens: reaproveitamente de código e multiplataforma.Estava pensando no Delphi. Não que o XHarbour seja "ruim", muito longe disso, me parece excelente.
Agora, em termos de Windows, nem dá pra comparar com o Delphi. Seja no quesito que for: componentes, documentação, literatura impressa, literatura eletrônica, número de usuários, etc. Há muito tempo já se formou uma cultura em torno do Delphi. Tanto que ensina-se Delphi em universidades. Dificilmente um dia você verá isso acontecer com XBase.
Se eu próprio não tivesse tantas restrições quanto a linguagem em si, não teria a menor dúvida de migrar para Delphi. Pra quem não tem essa mesma restrição, só a ferramenta em si já vale a pena.
No Delphi (e no TC++ que eu uso) tem um programa que mostra todos os memory leaks e dá todos os relatórios de quaisquer erros e inconsistências, mostrando até o ponto exato no fonte. Outra ferramenta muito interessante que vi outro dia é de cair o queixo: um profiler que mostra vários relatórios sobre a performance do seu programa, rotina a rotina, mostrando assim, onde estão os gargalos do programa, quanto tempo cada rotina consome, etc. É uma maravilha trabalhar assim.
Se fosse falar da quantidade e variedade de componentes, ficaria até a semana que vem.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Pessoal concordo com vcs...a unica coisa que o xharbour é free e o Delphi é pago....e antes de falar do xharbour...acho que vcs deveriam conhecer melhor ele.....tem muita, mas muita solução...sem contar....que vc poder continuar programando com o seu jeitão do clipper..
Abraços
Leonardo Machado
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Nem sempre o valor pago é um empecilho. Além do que, o Delphi se paga rápido, se o programador se empenhar. Sem falar que vale o que cobram. E tem ainda a versão Turbo, que é muito barata: R$1200.sygecom escreveu:Pessoal concordo com vcs...a unica coisa que o xharbour é free e o Delphi é pago....
Sem dúvida. Tem. Mas imensamente menos do que o Delphi.e antes de falar do xharbour...acho que vcs deveriam conhecer melhor ele.....tem muita, mas muita solução...
O jeitão do Clipper??? Não vejo isso como uma vantagem. Muito pelo contrário.sem contar....que vc poder continuar programando com o seu jeitão do clipper..
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Tche, Maligno...cada sabe o que é melhor...pra min o xharbour foi melhor...e não tive que desembolsar nd e ainda ...não prescisso aprender tudo de novo.Mas isso jah foi discutido aqui no forum....deixa pra lah...não esquenta Maligno.Nem sempre o valor pago é um empecilho. Além do que, o Delphi se paga rápido, se o programador se empenhar. Sem falar que vale o que cobram. E tem ainda a versão Turbo, que é muito barata: R$1200.
Tche, se vc esta dizendo acredito....não conheço nem a COR do Delphi não posso falar sobre algo que não conheço...mas vem uma pergunta será que vc conhece o xharbour profundamente para falar com tanta certeza assim ?Sem dúvida. Tem. Mas imensamente menos do que o Delphi.
Puxa, não ve como vantagem...pensa comigo....o cara tem um baita sistema para contabilidade....todo em CLIPPER...e quer dar um visual windows nele....o que é melhor o cara aprender toda uma linguagem novo e desenvolver...ou simplesmente mudar 5 % do sistema dele e ir incluindo os visual windows no proprio sistema dele ?O jeitão do Clipper??? Não vejo isso como uma vantagem. Muito pelo contrário.
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
Nunca nem cogitei usar o xHarbour. Mas não preciso conhecer profundamente a ferramenta pra fazer esse tipo de análise. Basta conhecer o que cada ferramenta oferece de bom e de ruim, o histórico delas, as opiniões de quem as utiliza, a demanda por elas, etc.sygecom escreveu:mas vem uma pergunta será que vc conhece o xharbour profundamente para falar com tanta certeza assim ?
A retrocompatibilidade é um quesito muito importante para algumas pessoas, em vista principalmente do software legado que deve ser mantido. Mas nem sempre é assim. Prova disso é a quantidade (nada pequena) de gente que migrou do Clipper pro Delphi, VB, etc. Muitas vezes é mais interessante abandonar os conceitos antigos e procurar novas (e melhores) oportunidades em algo novo. Conheço gente que resolveu reescrever aos poucos sistemas grandes em Clipper para Delphi. Se há quem se disponha a fazer isso, é porque deve haver algum forte motivo.Puxa, não ve como vantagem...pensa comigo....o cara tem um baita sistema para contabilidade....todo em CLIPPER...
Além do que, apesar de não gostar de Delphi, eu vejo Delphi como uma linguagem de programação mais madura que XBase. Aliás, dizem, XHarbour sequer ainda não tem o conceito OOP totalmente implementado.
Mas é claro que não há uma fórmula só para todos. Cada um deve saber qual é o melhor caminho a seguir. Por isso respeito totalmente a decisão e opinião de cada um.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
Pessoal, comentei sobre o Delphi porque já trabalhei um pouco com ele, mas não com o XHarbour. Sei que o XHarbour é a mesma sintaxe do Clipper, mas sempre gosto de ter uma documentação (principalmente livros) para acompanhar minhas dúvidas. Todas as dúvidas que postei aqui no fórum foram solucionadas, sei disso. Apesar de tudo, gosto de "quebrar um pouco a cabeça" na maior parte das vezes, assim aprendo melhor a linguagem (no caso de migrar de linguagem). O bom do Delphi é que posso encontrar inúmeros livros sobre ele, de todas as suas versões e em português (o que não acontece com o XHarbour, cuja documentação está toda em inglês).
Além de tudo, sobre o chamado "jeitão do Clipper", é complicado refazer todo o código, mas tendo o código clipper em mãos, posso simplesmente implementar as funções na sintaxe do Delphi.
Além de tudo, sobre o chamado "jeitão do Clipper", é complicado refazer todo o código, mas tendo o código clipper em mãos, posso simplesmente implementar as funções na sintaxe do Delphi.