Dbug no Clipper

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Pablo César escreveu:Já viu, para quem emigra a outro país... fica com esse letrinha a mais... (desculpem pelo meu horror ortográfico)

Desculpe, Leonardo... foi um pouco de jogo sarcástico... pois o colega tinha perguntado como debugar em Clipper. Sei que o xHarbour é bom e você gosta de apresentá-lo a todo mundo porque você quer ajudar a alcançarem outras formas de programar. Mas é que nós (fãs do Clipper) na verdade ficamos um pouco com ciumes... hihihi (isto não pra levar a sério)....
Tche, levo na boa...soh quiz ajudar....só não aceito que fiquem falando besteira....ou pelomenos antes de fala....que conheçam do que estão falando.

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

sygecom escreveu:Nada a ver.....a estrutura é totalmente igual, mas claro que tem que compilar no xharbour....não vou nem entrar em detalhes....faça alguns exemplo em xharbour e depois me fala.
Ok. Vou repetir, de forma mais enfatizada: estrutura INTERNA. Sabe o que significa esse termo para um debugger?
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

sygecom escreveu:Maligno eu não falo do Delphi...pq não conheço....acho que vc não deveria falar do xharbour antes de conhecer.....
Conheço mais do que você imagina. E não sou do tipo que fala besteira a torto e direito como você quer fazer crer. Eu sei o que estou falando. Não imagino coisas sem embasamento. Você sabe como funciona um debugger internamente? Sabe o que é um trap? Sabe o que é um data watch?
[]'s
Maligno
---

---
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

sygecom escreveu:só não aceito que fiquem falando besteira....ou pelomenos antes de fala....que conheçam do que estão falando.
Mas foi exatamente o que você fez. :)))
[]'s
Maligno
---

---
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Maligno escreveu:
sygecom escreveu:Maligno eu não falo do Delphi...pq não conheço....acho que vc não deveria falar do xharbour antes de conhecer.....
Conheço mais do que você imagina. E não sou do tipo que fala besteira a torto e direito como você quer fazer crer. Eu sei o que estou falando. Não imagino coisas sem embasamento. Você sabe como funciona um debugger internamente? Sabe o que é um trap? Sabe o que é um data watch?
Estou falando do xharbour e não do debugger !

Abrçaos
Leonardo Machado
Leonardo Machado
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Mas eu também estou falando do XHarbour. Ou você acha que ele não tem nada disso?
[]'s
Maligno
---

---
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

sygecom escreveu:Nada a ver.....a estrutura é totalmente igual, mas claro que tem que compilar no xharbour....não vou nem entrar em detalhes....faça alguns exemplo em xharbour e depois me fala.
Ok, Leonardo. Eu fiz uma pergunta e enquanto você não respondia (como costumeiras vezes inclusive contigo acontece muito) não estavamos especulando. Mas se você afirma que o colega poderá debugar essas 7 mil linhas então acho que o debug do xHarbour é bom. Mas ainda acho que você está sendo intolerante, pois mesmo que eu tenha te pedido antecipadamente desculpas pelo meu sarcasmo (ora de forma amigável) e ainda por você ter postado uma solução NÃO IMEDIATA, não vejo motivos para tantas flechadas... tchê...
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Pablo César escreveu:
Ok, Leonardo. Eu fiz uma pergunta e enquanto você não respondia (como costumeiras vezes inclusive contigo acontece muito) não estavamos especulando. Mas se você afirma que o colega poderá debugar essas 7 mil linhas então acho que o debug do xHarbour é bom. Mas ainda acho que você está sendo intolerante, pois mesmo que eu tenha te pedido antecipadamente desculpas pelo meu sarcasmo (ora de forma amigável) e ainda por você ter postado uma solução NÃO IMEDIATA, não vejo motivos para tantas flechadas... tchê...
Desculpa nçao foi minha atenção jamais...vou entrar em atrito com vc ou com o Maligno...pra minsão grandes colaboradores do forum...e grandes colegas....mais uma vez desculpa...devo ter me expressado mal.... :( :(

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Tudo bem Leonardo, acredito que todos nós também achamos o mesmo de você. É que o assunto estaria se desviando do plano original. Isso que você fez (mesmo que com boa intenção), pareceu uma sugestão um pouco tendenciosa. Mas ja passou... E a questão do Delphi (não desmercendo, também) fui eu que mencionei só para ressaltar o seu exemplo.

Tá tudo bem ! Ao menos pela minha parte. Eu também peço desculpas pois sem querer sobrou pro Maligno. Pedir desculpas, é muito digno de pessoas muito grandes. Eu não me acanho por mostrar humildade quando a intenção é fazer o bem.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Só aconselho ao Leonardo não se apegar tanto assim ao XHarbour, porque ele é tão porcaria quanto qualquer outra ferramenta. Numa analogia com a arte: não existe cor melhor que a outra. Existe o trabalho final, que dependerá apenas e tão somente do artista.

Apesar de VB ser uma porcaria, como tantas outras linguagens, já vi ótimos programas escritos nele. Não tenho dúvida nenhuma que existam porcarias escritas em XHarbour, como existem em tantas outras linguagens.

Onde está a diferença? No artista, claro.
[]'s
Maligno
---

---
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Maligno escreveu:Só aconselho ao Leonardo não se apegar tanto assim ao XHarbour, porque ele é tão porcaria quanto qualquer outra ferramenta. Numa analogia com a arte: não existe cor melhor que a outra. Existe o trabalho final, que dependerá apenas e tão somente do artista.

Apesar de VB ser uma porcaria, como tantas outras linguagens, já vi ótimos programas escritos nele. Não tenho dúvida nenhuma que existam porcarias escritas em XHarbour, como existem em tantas outras linguagens.

Onde está a diferença? No artista, claro.
Concordo que a diferença esta no artista...mas guarde seus conselhos...alias...eu toh satisfeito com o xharbour e estou cada dia mais satisfeito....agora estou usando o MYSQL...e estou mais satisfeito ainda.

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

sygecom escreveu:eu toh satisfeito com o xharbour e estou cada dia mais satisfeito....agora estou usando o MYSQL...e estou mais satisfeito ainda.
Sinceramente, espero que você tenha satisfação com o Xharbour e não se considere satisfeito com ele. Mas isso é problema seu. Apenas tome cuidado pra essa adoração não subir demais à cabeça. Repare que a thread estava progredindo civilizadamente até você ter um chilique só porque "achou" que falaram mal do seu XHarbour. E quem tem chiliques por bobagens como essa acaba se dando mal.

Fim de tópico pra mim. A não ser que o OP volte a ele com o assunto original.
[]'s
Maligno
---

---
Responder