CODIGO DE BARRAS ??????????

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

vaninho
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

CODIGO DE BARRAS ??????????

Mensagem por vaninho »

Amigos do Forum, eu tenho uma rotina de vendas em meu programa, que faz a venda normal, o usuario digita o codigo do produto e este depois de localizado e inserido no pedido ate aqui ok!.
só que me deparei com um problema, eu preciso que esta rotina de venda passe a inserir o produto por um leitor de codigo de barras.

eu não sei como fazer esta rotina de busca do produto por um leitor de codigo de barras.
Alguém por favor pode me ajudar com um exemplo de uma rotina de vendas lendo codigo de barras.

o meu clipper é o 5.0.

agradeço desde já a todos pela á atenção, espero que alguém possa me ajudar é muito importante para mim.

obs: o codigo de barra que vai ser gerado manterá o codigo original do produto que já esta cadastrado e não o codigo de barra convencional.
aguardo ansioso.
camiloto
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por camiloto »

Cara, vc não precisa se preocupar. O processo é o mesmo q qdo digitado, ou seja, vc foca em um get e passa o leitor no código de barra. O leitor vai jogar o código no get normal, como se vc tivesse digitado. Só verifica se o leitor está configurado para dar enter após a leitura do código. Se vc precisa ler o código padrão ean-13, tb não tinha problema. Era só criar um campo no cadastro do produto e cadastrar o código ean neste campo. Na venda, após ler o código de barras, era só dar seek no campo com o código de barra.
Blz? Qquer coisa, posta aqui q nois resolve.
Um abraço, e boas vendas.
Adriano Camiloto
Zima
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por Zima »

camiloto,

É assim fácil trabalhar com códigos de barras ? Vou ter que implementar essa facilidade agora ... Alguma dica/orientação quanto a leitores ? Existem muitos ? Qual a faixa de preço de um leitor de código de barrras ??

Agradeço antecipadamente aos colegas que também puderem me enviar sugestões.

Sds,
Marcelo zima
filizola
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por filizola »

é fácil sim, basta vc ligar o leitor junto do teclado do computador, criar um get com campo do tamanho que é seu código de barras, e disparar o leitor na etiqueta.

Leitor Codigo Barras CCD 90MM STORM MT9060/4 - PS-2 / AT 129,00

este preço é em belo horizonte.
Zima
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por Zima »

Obrigado pelo retorno, filizola.

Desculpe a pergunta, mas onde seria ligado o leitor de código de barras ??
Existem muitos padrões para o tamanho desse código de barras ?

(desculpem pelas perguntas muito básicas, mas estou começando agora !!)

Obrigado,
Zima
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezado Colega

O leitor pode ser ligado via Serial ou Teclado (Din5).

Os leitores CCD na maioria são ligados juntamente com o teclado, neste caso o leitor vem com um cabo conector em forma de Y onde é conectado uma ponta no teclado e outra na placa mãe (no conectror de teclado) esste padrão é também conhecido como Wedge.

Os leitores a laser e alguns modelos CCD antigos são conectados via serial, neste caso eles vem com algum prgrama que deve ser instalado e fica residente na memória fazendo a leitura e descarregamento dos código no buffer do teclado.

Existem muitos tipos de códigos de barras, porém o padrão que está sendo adotado mundialmente é o EAN, existem vários modelos de códigos EAN (Ean13, Ean8,Ean14, Ean128, etc...), o padrão para uso no comercio varegista é o Ean13 e o Ean8, no atacadasdista ainda pode ser usado o Ean14 e o Ean128 (para uso en conteiners).

Se você vai trabalhar com comercio varegista então se preocupe apenas com o Ean13, Ean8 para vendas e o Ean13, Ean8 e Ean14 para as compras.

Para mais informações visite :

www.eanbrasil.org.br

Até logo.

Marcelo
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Complementando a informação...

Veja este tópico também...
https://pctoledo.org/forum/viewto ... ight=#2520

Até logo.