Link rápido para última página
Moderador: Moderadores
Link rápido para última página
Algumas mensagens, como vemos, têm mais de uma página. Mas, para ir até a última página eu tenho que clicar no número desta. Minha sugestão é: no título do tópico, modificar o link para ir à última página diretamente.
Do jeito que está agora, ao clicar no título do tópico sou direcionado à primeira página, que não é mais tão interessante quanto a última. Se o usuário quiser ir à primeira (pouco provável), ele clicaria diretamente no número 1.
Do jeito que está agora, ao clicar no título do tópico sou direcionado à primeira página, que não é mais tão interessante quanto a última. Se o usuário quiser ir à primeira (pouco provável), ele clicaria diretamente no número 1.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Amigo Maligno, acho que esta sua sugestão vai poupar muito o tempo de quem frequenta o fórum todos os dias... principalmente aqueles que visitam o fórum várias vezes durante o dia. Mas por outro lado, vai deixar um pouco confuso para aqueles que não visitam o fórum todos os dias.
Note que existe alguns tópicos que estão atingindo mais de uma página em poucas horas de postagem, como por exemplo o tópico abaixo:
Impressora Fiscais e nossas responsabilidades
Observe que este tópico foi postado hoje as 11:22 hs, quando foi 12:48 hs já estava na segunda página e as 15:21 hs já atingia a sua terceira página... e pode ser que até o final do dia (meia noite) já esteja na quarta ou quinta página. Neste caso, para um acompanhamento melhor do assunto em discussão é interessante ver o tópico a partir da primeira página.
E também como todos os membros do fórum (e usuários do fórum phpBB) já estão acostumados a clicar no título para ir para a primeira página do tópico, resolvi deixar os links (Título do tópico e número das página) dos tópicos como estão, mas aproveitarei esta sua idéia de uma outra forma...
Você já deve ter notado que andei fazendo algumas alterações na página principal do fórum e também na página de cada seção, onde são apresentados os tópicos. Quando você passa o mouse sobre as seções ou sobre os tópicos a célula onde está o título do tópico muda de cor e para entrar no tópico você pode clicar em qualquer parte da célula, não precisando clicar obrigatoriamente no título do tópico. Então o que eu fiz foi alterar o link da célula para abrir diretamente a última página do tópico.
Então meu Amigo, basta você clicar na célula e você já vai diretamente para a última página, ok?
Abraços,
Note que existe alguns tópicos que estão atingindo mais de uma página em poucas horas de postagem, como por exemplo o tópico abaixo:
Impressora Fiscais e nossas responsabilidades
Observe que este tópico foi postado hoje as 11:22 hs, quando foi 12:48 hs já estava na segunda página e as 15:21 hs já atingia a sua terceira página... e pode ser que até o final do dia (meia noite) já esteja na quarta ou quinta página. Neste caso, para um acompanhamento melhor do assunto em discussão é interessante ver o tópico a partir da primeira página.
E também como todos os membros do fórum (e usuários do fórum phpBB) já estão acostumados a clicar no título para ir para a primeira página do tópico, resolvi deixar os links (Título do tópico e número das página) dos tópicos como estão, mas aproveitarei esta sua idéia de uma outra forma...
Você já deve ter notado que andei fazendo algumas alterações na página principal do fórum e também na página de cada seção, onde são apresentados os tópicos. Quando você passa o mouse sobre as seções ou sobre os tópicos a célula onde está o título do tópico muda de cor e para entrar no tópico você pode clicar em qualquer parte da célula, não precisando clicar obrigatoriamente no título do tópico. Então o que eu fiz foi alterar o link da célula para abrir diretamente a última página do tópico.
Então meu Amigo, basta você clicar na célula e você já vai diretamente para a última página, ok?
Abraços,
Editado pela última vez por Toledo em 23 Jul 2007 19:40, em um total de 1 vez.
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Toledo, ganhou nota 10 com louvor. Ficou realmente melhor do que eu poderia imaginar. Obrigado pela atenção. 
PS: Sem querer abusar, mas daria para incluir um switch nos quadro de resposta rápida, para que se possa desligar os smiles? Talvez já automaticamente setados, conforme a configuração no profile do usuário. Se for possível, claro.
PS: Sem querer abusar, mas daria para incluir um switch nos quadro de resposta rápida, para que se possa desligar os smiles? Talvez já automaticamente setados, conforme a configuração no profile do usuário. Se for possível, claro.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Aproveitando o fio da conversa... Gostaria apenas de enriquecer uma idéia, talvez não venha ser viável ou até mesmo não compense o trabalho.
A exibição de mensagens do forum, sabe-se quais foram lidas, não é mesmo ?. Digamos então, que se tem a informação se a mensagem foi lida ou não (não sei como se dá isto no PHP) mas poderia ser aplicado a regra de ir até a mensagem do tópico onde não foi lido, sempre e quando não se clique no número da mensagem do tópico. Porque eu ainda acho muito bom o número do tópico (sei que ninguém disse para retirar isso). Mas não sei se essa idéia seria cabível ou interessante fazer, apenas é uma sugestão, é claro.
Obs.: Na atual estrutura do foru, ainda temos duas seções de "Críticas/Sugestões". Não estaria redundante ?
A exibição de mensagens do forum, sabe-se quais foram lidas, não é mesmo ?. Digamos então, que se tem a informação se a mensagem foi lida ou não (não sei como se dá isto no PHP) mas poderia ser aplicado a regra de ir até a mensagem do tópico onde não foi lido, sempre e quando não se clique no número da mensagem do tópico. Porque eu ainda acho muito bom o número do tópico (sei que ninguém disse para retirar isso). Mas não sei se essa idéia seria cabível ou interessante fazer, apenas é uma sugestão, é claro.
Obs.: Na atual estrutura do foru, ainda temos duas seções de "Críticas/Sugestões". Não estaria redundante ?
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Maligno, não entendi direito a sua sugestão... você quer que no quadro de mensagem rápida aqui em baixo não fique aparecendo os smiles?
Pablo, o script phpBB tem um controle apenas sobre os tópicos que já foram ou não lidos. Sobre as mensagens mesmo não existe qualquer controle, então fica difícil fazer o que você está sugerindo.
Abraços,
Pablo, o script phpBB tem um controle apenas sobre os tópicos que já foram ou não lidos. Sobre as mensagens mesmo não existe qualquer controle, então fica difícil fazer o que você está sugerindo.
Pablo, estas duas seções tratam de assuntos diferentes, uma é onde você pode deixar sugestões ou criticas para melhorar o fórum, como você e o Maligno estão fazendo aqui neste tópico, agora a outra seção é voltada mais para a moderação do fórum... mas mesmo assim, vou mudar o título da seção Moderação.Pablo César escreveu:Obs.: Na atual estrutura do foru, ainda temos duas seções de "Críticas/Sugestões". Não estaria redundante ?
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
toledo@pctoledo.com.br
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Ahhh que pena !Toledo escreveu:Sobre as mensagens mesmo não existe qualquer controle, então fica difícil fazer o que você está sugerindo.
Entendo, mas confunde um pouco.Toledo escreveu:a outra seção é voltada mais para a moderação do fórum... mas mesmo assim, vou mudar o título da seção Moderação.
Obrigado, pela atenção.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
Veja: não é nada crítico. Não me dá trabalho nenhum. mas é que eu sempre desativo esses smiles animados. Repare nas minhas mensagens. Nenhuma tem.Toledo escreveu:Maligno, não entendi direito a sua sugestão... você quer que no quadro de mensagem rápida aqui em baixo não fique aparecendo os smiles?
Se não puder ser feito ou der muito trabalho, não se preocupe. Não é tão importante.
Mais uma vez agradeço sua atenção.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Mas esta opção Maligno, acho que ja tem. Você deu uma olhada no seu perfil. Teria como desabilitá-los. Não seria isso suficiente pra você ?. Isto é, deixá-lo como opcional ?.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Opa ! Corrigindo... na seção perfil de cada inscrito tem uma opção chamada "Sempre habilitar smilies: Sim ou Não", eu desabilitei, mas ainda aparecem os smiles. Certo que você mencionou isso:
Ahhh lembrando.. ficou bem melhor Toledo com a descrição da seção "Como está a Moderação do Fórum ?" em "Moderadores", ficou mais claro. Obrigado.
Mas de todas formas acho que não está desabilitando smiles algum, seja no final do tópico como na hora de responder (como era feito habitualmente). Talvez é uma falha recente.Maligno escreveu:Talvez já automaticamente setados, conforme a configuração no profile do usuário.
Ahhh lembrando.. ficou bem melhor Toledo com a descrição da seção "Como está a Moderação do Fórum ?" em "Moderadores", ficou mais claro. Obrigado.
Editado pela última vez por Pablo César em 24 Jul 2007 11:29, em um total de 2 vezes.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
É que naquela caixa de mensagem rápida, que aparece no fim da página do tópico, não se leva em consideração o que está configurado no perfil. Se der pra fazê-la observar o perfil automaticamente, tanto melhor. Nem precisaria de um switch.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Maligno, coloquei na Mensagem Rápida um checkbox igual ao do postar nova mensagem... espero que seja isto que você estava querendo!
Abraços,
Esta opção do perfil é apenas para desabilitar os smiles nas mensagens que você postar aqui no fórum. Mas você vai ver os smiles que estão nas mensagens que forem postadas por outros membros do fórum.Pablo César escreveu:Mas de todas formas acho que não está desabilitando smiles algum, seja no final do tópico como na hora de responder (como era feito habitualmente). Talvez é uma falha recente.
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
toledo@pctoledo.com.br
Perfeito, Toledo. Ficou excelente. Obrigado de novo.Maligno, coloquei na Mensagem Rápida um checkbox igual ao do postar nova mensagem... espero que seja isto que você estava querendo!
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Eu desabilitei o smiles no meu perfil (para faezr um teste), dei logout e login novamente mas o smiles ainda são exibidos na tela quando vou postar uma nova mensagem.Toledo escreveu:Esta opção do perfil é apenas para desabilitar os smiles nas mensagens que você postar aqui no fórum.Pablo César escreveu:Mas de todas formas acho que não está desabilitando smiles algum, seja no final do tópico como na hora de responder (como era feito habitualmente). Talvez é uma falha recente.
Quanto a isto, tudo bem... tem que ser assim mesmo.Toledo escreveu:Mas você vai ver os smiles que estão nas mensagens que forem postadas por outros membros do fórum.
Desconheço a razão do Maligno em não querer ver os smiles na sua edição de mensagens. Talvez poluição visual ?. Não sei. Mas eu ainda acho que se existe no perfil esta opção de visualizar ou não, acho que deveria funcionar de acordo (exceto no caso de mensagens de outros que deva ser mostrado os smiles).
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Pablo, a lista de smiles sempre será apresentada na postagem de uma nova mensagem, mesmo que você desabilite os smiles no seu perfil.Pablo César escreveu:Eu desabilitei o smiles no meu perfil (para faezr um teste), dei logout e login novamente mas o smiles ainda são exibidos na tela quando vou postar uma nova mensagem.
Como já disse anteriormente, a desabilitação de smiles no perfil é apenas para deixar de mostrar smiles nas mensagens que você postar, mesmo que você digite um código de algum smile.
Por exemplo, abaixo vou colocar alguns destes códigos de smiles...
Nesta mensagem estou desabilitando os smiles, então os códigos acima não serão trocados pelos smiles correspondentes.
Se você quiser fazer um teste, copie os códigos acima em uma nova mensagem e deixe os smiles habilitados no seu perfil, você vai ver que os códigos serão trocados pelos smiles.
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
toledo@pctoledo.com.br
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Claro entendí isso. Realmente da forma que explicastesírá servir aos outros para esclarecer esse ponto que as vezes atrapalha. Mas pensei que também poderiam ser não exibido os smiles na tela na hora de redigir mensagens no caso que no perfil esteja:
Sempre habilitar smilies: Não
Mas tudo bem, isso não é tão importante assim e poderia demandar trabalho em PHP.
Sempre habilitar smilies: Não
Mas tudo bem, isso não é tão importante assim e poderia demandar trabalho em PHP.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta