REDE XP devagar quase parando....
Moderador: Moderadores
- juniorcamilo
- Usuário Nível 3

REDE XP devagar quase parando....
Amigos possuo clientes que possuem rede XP com mais de 3 maquinas que funcionam perfeitamete, mas ja outros não tem condição de trabalhar fica lento pra caramba, exite alguma configuração do XP a ser mudada.. Sabemos que o XP é cheio de diretrizes... Oque FAZER???
Ai quando vejo que não tem jeito mesmo pesso a mudança para 98 ai fica uma blz rapido e muito... Mas os clientes querem modernidade iai como fazer.. e o Vista agora vai piora mais ainda a nossa vida de CLIPPEIRO.
:'( :'( :'( :'(
Ai quando vejo que não tem jeito mesmo pesso a mudança para 98 ai fica uma blz rapido e muito... Mas os clientes querem modernidade iai como fazer.. e o Vista agora vai piora mais ainda a nossa vida de CLIPPEIRO.
:'( :'( :'( :'(
- Gilberto M Silva
- Usuário Nível 3

- Contato:
Caro Junior,
Olha eu tenho um sistema que roda num material de construção, clipper 5.2, lá são 6 máquinas rodando, e roda blz, estou mudando os indeces para CDX, q vai melhorar ainda mais a performace, vc tem q ver quanto tempo tem essas máquinas? lá no depósito são todas novas, com + ou - 1 ano e meio, só uma q é mais antiga talvez um 4 anos, mais é xp tb e não é lenta, todas com 256mb de ram e o servidor com 512mb.
Gilberto
Olha eu tenho um sistema que roda num material de construção, clipper 5.2, lá são 6 máquinas rodando, e roda blz, estou mudando os indeces para CDX, q vai melhorar ainda mais a performace, vc tem q ver quanto tempo tem essas máquinas? lá no depósito são todas novas, com + ou - 1 ano e meio, só uma q é mais antiga talvez um 4 anos, mais é xp tb e não é lenta, todas com 256mb de ram e o servidor com 512mb.
Gilberto
Gilberto[]
A cada conversasão realizada conquistamos mais amigos, isto é um lucro inestimável
Clip5.2 DBFCDX
marcolinosilva@click21.com.br gmarcolinosilva@hotmail.com / Skype:gilberto.marcolino
A cada conversasão realizada conquistamos mais amigos, isto é um lucro inestimável
Clip5.2 DBFCDX
marcolinosilva@click21.com.br gmarcolinosilva@hotmail.com / Skype:gilberto.marcolino
- juniorcamilo
- Usuário Nível 3

- Pablo César
- Usuário Nível 7

Pois é... eu ja passei por isso também. É por isso que eu gosto mais do WIN98 que do WINXP por todos os impecilhos que o XP nos oferece... Na verdade não sei por quê a rede fica mais lenta no XP mas mostro para o cliente que em WIN98 fica mais rápido e eles logo aceitam numa boa. No entanto, não podemos freiar a tecnologia. Pois nem todas as funções conseguem-se com WIN98 no novos PCs.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Uma coisa que eu uso no XP e no Vista, e que melhora MUITO a performance: desabilitar os "efeitos visuais": Painel de Controle, Sistema. Guia Avançado. Clique em Configurações, em Desempenho. Guia Efeitos Visuais. Opção "Ajustar para obter um melhor desempenho".
Complementando: uma outra coisa, que já vi acontecer: placa de rede com problema ou cabeamento mal feito. Talvez vc possa contratar alguém para checar (com o aparelho aprropriado) os cabos dessa rede.
Complementando: uma outra coisa, que já vi acontecer: placa de rede com problema ou cabeamento mal feito. Talvez vc possa contratar alguém para checar (com o aparelho aprropriado) os cabos dessa rede.
Certa vez encontrei algumas dicas para acelerar a rede dos XP e comigo funcionou, faça um teste:
O Windows XP, por padrão, verifica, em intervalos regulares, a presença de pastas e dispositivos compartilhados na rede interna. Isso pode fazer com que a rede demore para responder quando se está procurando algo. Para desativar este recurso, siga os passos:
- Abra o Explorer, vá até o menu Ferramentas / Opções de Pastas.
- Selecione a aba Exibir.
- Desative a caixa de verificação para "Procurar automaticamente por impressoras e pastas compartilhadas".
- Clique em Aplicar e OK.
O Windows XP, por padrão, verifica, em intervalos regulares, a presença de pastas e dispositivos compartilhados na rede interna. Isso pode fazer com que a rede demore para responder quando se está procurando algo. Para desativar este recurso, siga os passos:
- Abra o Explorer, vá até o menu Ferramentas / Opções de Pastas.
- Selecione a aba Exibir.
- Desative a caixa de verificação para "Procurar automaticamente por impressoras e pastas compartilhadas".
- Clique em Aplicar e OK.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Obrigado Pringles pela sua dica (ja anotei no meu procedimento. Agora só nos resta aguardar ao colega para saber se resolveu ou até mesmo ajudou.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
Ah, lembrei de outras coisas que podem te ajudar:
Desabilite a Qualidade de Serviço (QoS) no Windows XP Professional, mas não desabilite-a nas propriedades de rede. Entre em Iniciar, Executar e digite "gpedit.msc" para executar o editor de Diretivas de grupo. Abra Configuração do Computador, Modelos Administrativos, Rede, Agendador de Pacotes QoS, Limite de banda reservável. Defina essa opção como Ativado e, então, diminua o limite de banda de 20% para 0.
Além disso, o XP vasculha todas as máquinas conectadas para as tarefas agendadas, deixando a rede um pouco lenta. Evite isso removendo o valor: "{D6277990-4C6A-11CF-8D87-00AA0060F5BF}" da seguinte chave do registro do Windows: HKEY_LOCAL_MACHINE / Software / Microsoft / Windows / CurrentVersion / Explorer / RemoteComputer / NameSpace.
Essas são algumas configurações pra acelerar um pouco a rede no XP, mas não "dobra" ou "triplica" a velocidade, somente melhora um pouco. Verifique também o cabeamento do local, se os cabos não estão "estrangulados" ou a velocidade que as placas de rede estão configuradas, verifique se estão a 10/100.
Desabilite a Qualidade de Serviço (QoS) no Windows XP Professional, mas não desabilite-a nas propriedades de rede. Entre em Iniciar, Executar e digite "gpedit.msc" para executar o editor de Diretivas de grupo. Abra Configuração do Computador, Modelos Administrativos, Rede, Agendador de Pacotes QoS, Limite de banda reservável. Defina essa opção como Ativado e, então, diminua o limite de banda de 20% para 0.
Além disso, o XP vasculha todas as máquinas conectadas para as tarefas agendadas, deixando a rede um pouco lenta. Evite isso removendo o valor: "{D6277990-4C6A-11CF-8D87-00AA0060F5BF}" da seguinte chave do registro do Windows: HKEY_LOCAL_MACHINE / Software / Microsoft / Windows / CurrentVersion / Explorer / RemoteComputer / NameSpace.
Essas são algumas configurações pra acelerar um pouco a rede no XP, mas não "dobra" ou "triplica" a velocidade, somente melhora um pouco. Verifique também o cabeamento do local, se os cabos não estão "estrangulados" ou a velocidade que as placas de rede estão configuradas, verifique se estão a 10/100.
Comigo deu certo, mas em todo caso, é bom dar uma olhada em revistas e matérias sobre o assunto. Acho que no próprio site da revista INFO deve ter alguma coisa a respeito.Pablo César escreveu:Obrigado Pringles pela sua dica (ja anotei no meu procedimento. Agora só nos resta aguardar ao colega para saber se resolveu ou até mesmo ajudou.
Rede é coisa fora da minha "calçada", como diria o Lula. 
Mas já ouvi realmente falar isso, Eolo. Inclusive, me disseram que o XP não se dá muito bem com a "diversidade", como estações Win98, por exemplo.
Mas já ouvi realmente falar isso, Eolo. Inclusive, me disseram que o XP não se dá muito bem com a "diversidade", como estações Win98, por exemplo.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
Concordo. Nestes casos, devemos buscar a eficácia e a simplicidade.Maligno escreveu:Inclusive, me disseram que o XP não se dá muito bem com a "diversidade", como estações Win98, por exemplo.
O XP oferece diversas opções novas e recursos que o 98 não tinha, mas se for só pra trabalhar como estação, o 98 resolve tranquilamente o problema. O XP é um pouco mais lento em rede se comparado ao 98 justamente por isso, pelos diversos recursos de rede que disponibiliza ao usuário. Por isso que eu prefiro, nestes tipos de máquinas, ainda utilizar o 98.
Com recursos a mais consumindo tempo de CPU a coisa pode realmente ficar mais lenta. Entretanto, tenho um cliente que só utiliza XP. É uma rede pequena. Acho que umas 5 máquinas. Ainda assim, é o "cão chupando manga" de rápido que é. 
Acho que o problema que me sugeriram está na mistura com estações rodando outras versões. Seria o XP um egocêntrico que não suporta dividir espaço com versões diferentes? Tudo é possível.
))
Acho que o problema que me sugeriram está na mistura com estações rodando outras versões. Seria o XP um egocêntrico que não suporta dividir espaço com versões diferentes? Tudo é possível.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
Se a empresa tem uma rede padronizada, com versões de S.O. compatíveis e arquitetura de hardware compatível também, fica bem mais fácil. Com toda essa "mistura", o XP pode ter conflitos com outras máquinas, é difícil acontecer, mas às vezes aparece um caso.Maligno escreveu:Seria o XP um egocêntrico que não suporta dividir espaço com versões diferentes?
Com o 98 não tem tanto esse problema, mas com o 95.....
Um servidor XP não reconhece várias máquinas 95 na rede. Já vi um cliente que o servidor XP não reconhecia três 95 na rede, somente duas, ocorriam conflitos.
Esses detalhes devem ser estudados também.
- juniorcamilo
- Usuário Nível 3