Cupom Fiscal

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

DinhoNetGomes
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Re: Sobre Dlls...

Mensagem por DinhoNetGomes »

Caro Amigo
Stanis Luksys escreveu:
DinhoNetGomes escreveu:Meus cliente não usam Sweda (Graças a Deus!)
Essa afirmação eu não entendi, visto que se usassem você não teria trabalho algum nesta questão do arquivo eletrônico...
Bom, pra entender essa afirmação vamos aos paradigmas:

Tecnologias de ECF:
Bematech: líder de mercado, dita todas as regras e tendências, só ela sai frente, as outras correm atrás.

Afrac: Assoc.Fabr.Aplic.Com, aí dentro so fabricantes de Ecf. Tentativa de colocar um padrão único de software nos ecfs, tem dll própria que funciona em muitas marcas.

Mecaf: mecanismo de ecf que licencia seu ecf para q.q. um que queira pôr sua marca própria (Diebold, procomo, elgin, digiarte, aoki1e, etc...)
usa a dll Afrac e dll própria (!!!), o Aplicativo Comercial escolhe qual quer usar...

Demais marcas: optaram por fazer cada uma sua própria Dll, ou seja, o programador de aplicativo comercial tem que desenvolver um "kernel" praticamente (neste rol estão sweda, daruma, dataregis, elgin, etc...) claro que algumas destas marcas aceitam funcionar com a Dll Afrac, mas NENHUMA divulga isso...

Em resumo, estamos numa torre de babel de padrões, dlls, comandos, etc e agora o governo de SP pôs seu dedo na história...

E tem mais: como é que vc fala para seu cliente trocar de sweda para bematech ou de bematech para mecaf? Em média o custo de um ECF é de 2.500 Reais...

Aqui na empresa que trabalho só indicamos 2 marcas: Bematech e Mecaf, sem sere estas nós estamos fora, pq as horas de desenvolvimento seriam super custosas e sem previsão de retorno financeiro pra nós...

ok?

Bom dia a todos.
pringles
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por pringles »

DinhoNetGomes escreveu:Bematech: líder de mercado, dita todas as regras e tendências, só ela sai frente, as outras correm atrás.
O bom é que eu trabalho somente com a Bematech....
Ela fornece suporte inclusive nas DLLs necessárias para as operações.
DinhoNetGomes
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

pringles escreveu:
DinhoNetGomes escreveu:Bematech: líder de mercado, dita todas as regras e tendências, só ela sai frente, as outras correm atrás.
O bom é que eu trabalho somente com a Bematech....
Ela fornece suporte inclusive nas DLLs necessárias para as operações.
Pessoalmente, odeio líderes de mercado... a atitude dela para com quem ainda tem matricial sem mfd é digna de Monopólio capitalista... No fundo dizem: joguem no lixo 2.000 reais e comprem minha MFD maravilhosa...

O suporte é bom, o Ecf idem, mas é com empresas deste tipo que este país não vai pra frente...

Mas bola pra frente, minha esperança é a dll Afrac vingar todos nós...

Até mais..
pringles
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por pringles »

Realmente, é como já havia comentado anteriormente neste tópico: as impressoras matriciais da Bematech não possuem a MFD, por isso é necessário o algoritmo RSA. Se tivesse a MFD, como no caso das térmicas (mais recentes), ficaria bem mais simples.
DinhoNetGomes
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

pringles escreveu:Realmente, é como já havia comentado anteriormente neste tópico: as impressoras matriciais da Bematech não possuem a MFD, por isso é necessário o algoritmo RSA. Se tivesse a MFD, como no caso das térmicas (mais recentes), ficaria bem mais simples.
Caro amigo:
Se vc ver a documentação da Mecaf sobre como montar o Arquivo digital vc vai ficar bem decepcionado... (e tudo usando Dll, da mecaf, da afrac e e em DOS)

vou pôr o link pra vcs assim que puder...

Até mais..
DinhoNetGomes
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Link do site Elgin (que tem ECF de tecnologia Mecaf)

http://www.elgin.com.br/portalelgin/Sit ... idprod=288

clicar no link portaria cat 52

até mais
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Notou que o registro EAD que a Elgin descreve tem uma geometria diferente do que consta na CAT52 original?
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
DinhoNetGomes
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Maligno escreveu:Notou que o registro EAD que a Elgin descreve tem uma geometria diferente do que consta na CAT52 original?
Sim! Ao meu ver como isso é obrigação do Aplicativo Comercial, nem colocaram nada, aliás, que documentação do registro EAD pobre....

Com documentação assim estamos é f**... meu amigo.

E toca o barco...

Até mais...
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Fiquei supreso deles se disporem a fazer uma réles cópia (mal feita) na qual nem se pode confiar, ao invés de simplesmente informarem os links. Além do que, eles não vendem apenas para o Estado de São Paulo. E os demais Estados? Isso até parece coisa de estagiário querendo mostrar serviço. :)))
[]'s
Maligno
---

---
pringles
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por pringles »

Na verdade, comentei por conta de algumas alterações exigidas que ficam mais fáceis com as impressoras com MFD. A própria Bematech tem um programa pra gerenciar a MFD da impressora, mas isso eu sei da Bematech, nas outras marcas não sei dizer se é do mesmo jeito.
Mesmo assim, outras alterações exigem as DLLs, e todo esse conjunto está nos causando sérios "cabelos brancos".
DinhoNetGomes
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

to Pringles

pringles escreveu:Mesmo assim, outras alterações exigem as DLLs, e todo esse conjunto está nos causando sérios "cabelos brancos".
Heinnnnnnnnnnn?
fala mais alto que estes ecfs estão me dando "surdez"...
DinhoNetGomes
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Maligno escreveu: E os demais Estados? Isso até parece coisa de estagiário querendo mostrar serviço.
Shiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Fala baixo... se os outros estados souberem o que se faz aqui vão querer fazer também, mas com certeza não será igual... rsss

(PS: em Santa Catarina já tem um treco desses, mas só softwarehouse daquele estado conseguem atender as exigencias deles; Mina tem algo semelhante mas homologar lá custa R$ 1500,00, se passar, senão paga de novo...)
pringles
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por pringles »

Na verdade, comentei sobre o meu caso, em que chamando as DLLs fica um pouco mais fácil, pra alguns procedimentos.
É que é muita coisa exigida, ainda estou um pouco "atordoado" com essas tais alterações... hehehehe
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

Ufa!

Agora sim, consegui gerar o primeiro arquivo eletrônico... O sistema já continha 80% das informações necessárias... Pelo sistema fica melhor mesmo, continuamos independente de DLLs e tudo mais.

Só lamentamos profundamente a inexistência de um validador, mesmo com toda essa "pressão"... Vai entender !!!!

Agora só fica faltando o hash, mas é o mais simples acho...

Falou rapazeada, boa sorte para vocês!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Stanis Luksys escreveu:Agora só fica faltando o hash, mas é o mais simples acho...
Problemas semelhantes, soluções diferentes. :))))
[]'s
Maligno
---

---
Responder