REDE XP devagar quase parando....

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

juniorcamilo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por juniorcamilo »

'Além disso, o XP vasculha todas as máquinas conectadas para as tarefas agendadas, deixando a rede um pouco lenta. Evite isso removendo o valor: "{D6277990-4C6A-11CF-8D87-00AA0060F5BF}" da seguinte chave do registro do Windows: HKEY_LOCAL_MACHINE / Software / Microsoft / Windows / CurrentVersion / Explorer / RemoteComputer / NameSpace. '

AMIGO pringles, fazendo passo a passo aqui em minha maquina mesmo, so ñão encontrei esta sua ajuda... grato...
pringles
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por pringles »

juniorcamilo escreveu:AMIGO pringles, fazendo passo a passo aqui em minha maquina mesmo, so ñão encontrei esta sua ajuda... grato...
Estranho... geralmente a guia de configuração está nesta pasta mesmo. O que pode ter acontecido foi que ela foi foi excluída, pra acertar este quesito na rede.
Essas são só algumas dicas, para melhorar um pouco a performance e diminuir as redundâncias.
Mesmo assim, é bom observar (como já comentei) o cabeamento e as placas de rede, verificando se estão configuradas de maneira adequada.
Qualquer novidade, posta aqui no fórum.
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

Boa Tarde.
Além dos possíveis problemas de hardware e configurações visuais citados, um antivirus tambem pode diminuir performance do sistema, mtas vezes resolvi colocando a pasta do sistema fora da varredura residente, alguns antivirus possuem esse recurso de excluir determinados arquivos ou pastas de seu escaneamento.

Em Rede com XP estou usando o Servidor de Terminal ou Servidor de Aplicação.

Estou usando o terminal services com um servidor XP PRO com 4 gb de RAM segurando 24 terminais burros (sem hd) e 20 terminais (com hd) com acesso via conexão remota do windows.

Estou usando essa solução.
http://www.thinnetworks.com.br/solucoes_xp.htm

A Versão demo dá para usar até 3 conexões no servidor livre sem expirar.
O legal que esta tudo licenciado no servidor Xpeta, os terminais burros usam todos os recusos disponiveis sem ter medo da pirataria.
Utilizavamos no Windows 2003 server mais o custo das licenças com acesso via terminal não compensava mto.
Nos micros antigos colocamos o boot remoto e nos novos ele acessa o servidor de terminal via Conexão de Area de Trabalho remota.
Quem antes usava um pentium 166 mhz agora usa o sistema turbinado no servidor de aplicação.

Em Linux isso não é novidade o SSH nem tem o que dizer.

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

Responder