Olá... pessoal...
Alguém aí usa essa placa com o clipper... ?? Alguem já conseguiu por para funcionar...
Uso o win98, as placas ja vem definido como com1 e com2 irq11, o windows 98 acha elas, mas nao consigo colocar, nem o scanner, nem a ecf e nem a balanca para comunicar nessas portas... configurei a com1 da placa mae para com3 e o scanner funciona nela mas nas com dessa placa nada...
Alguem tem os macetes... ??
PLACA NETMOS 9835 2 SERIAL 1 PARALELA - ALGUEM JÁ CONSEGUIU
Moderador: Moderadores
- rubens
- Colaborador

PLACA NETMOS 9835 2 SERIAL 1 PARALELA - ALGUEM JÁ CONSEGUIU
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Olha Rubens, eu utilizo essas placas IDE/PCI há algum tempo e não tenho problemas (em WIN98 e XP). Você instalou pelo CD que acompanham a placa ?. Elas são carinhas... mas são boas para utilizar LPT2 no servidor e adicionar seriais. Você verificou nas propriedades de cada PORTA (Painel Cont./Gerenciador de dispositivos) e ver se estão com conflito ?. Se bem que os meus dispositivos que utilizo são: teclado PIN-PAD serial e impressora de bobinas (não fiscais, mas acho que é quase a mesma coisa em se tratar de comunicação serial). As vezes o tecladinho pára de funcionar. Mas quando vejo que a COM1 (que é geralmente a serial que já vem originalmente com o computador) é utilizado para MOUSE, eu troco o MOUSE de COM1 para uma dessas portas da placa IDE/PCI. Outro detalhe importante que eu NUNCA indico esse tipo de placa daquela que vem de cor VERDE, as placas de cor PRETAS são de qualidade superior.
Aconselho apagar essas portas TODAS bootar o PC e instalar-las na unha mas tenha certeza que a sua placa seja o modelo "9835" que você menciona (olhe no chip da placa mesmo), pois no CD tem vários modelos. Eu deixaria o Scaner na COM1 (original da máquina) mesmo.
Veja também se as seriais estão funcionando colocando um mouse serial nelas. Fora isso, a placa só pode estar com defeito.
Aconselho apagar essas portas TODAS bootar o PC e instalar-las na unha mas tenha certeza que a sua placa seja o modelo "9835" que você menciona (olhe no chip da placa mesmo), pois no CD tem vários modelos. Eu deixaria o Scaner na COM1 (original da máquina) mesmo.
Veja também se as seriais estão funcionando colocando um mouse serial nelas. Fora isso, a placa só pode estar com defeito.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Re: PLACA NETMOS 9835 2 SERIAL 1 PARALELA - ALGUEM JÁ CONSEG
Na balança...vc pode testar em DOS puro...ou seja...manda o windows iniciar pelo DOS e testa sua Balança....jah usei essas placa OFF em balanças e não tive problema.rubens escreveu:Olá... pessoal...
Alguém aí usa essa placa com o clipper... ?? Alguem já conseguiu por para funcionar...
Uso o win98, as placas ja vem definido como com1 e com2 irq11, o windows 98 acha elas, mas nao consigo colocar, nem o scanner, nem a ecf e nem a balanca para comunicar nessas portas... configurei a com1 da placa mae para com3 e o scanner funciona nela mas nas com dessa placa nada...
Alguem tem os macetes... ??
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
- rubens
- Colaborador

Eh realmente, essa placas são meio dureza.. já instalei algumas para uso do mouse e ou impressora (lpt)... Agora to precisando para automacao...
Vai ser instalado um scanner psc, uma balanca e uma impressora bematech.. Estranho é que as duas seriais que vem nela, veio como com1 e com2, até aí tudo bem porque mudei a irq da com1 da placa mae e ficou com3 e funciona. Daí instalei a placa e é só reconhecida no windows identifica com1 e com2 na irq11, no dos é necessário carregar um arquivo nmdosin.exe -a para adicionar as portas mas elas nao funcionam. Testei com uma mouse serial, mas aí amáquina começa reiniciar... Testei com a rotina da balança usando a lib ctp52.lib, e consegue abrir a porta mas nao consegue obter nenhum resultado...
Estou providenciando outra placa para testar...
Mas se alguem tiver mais alguma dica... Tô com duas orelhonas aqui para ouvir.. heheh
Rubens
Vai ser instalado um scanner psc, uma balanca e uma impressora bematech.. Estranho é que as duas seriais que vem nela, veio como com1 e com2, até aí tudo bem porque mudei a irq da com1 da placa mae e ficou com3 e funciona. Daí instalei a placa e é só reconhecida no windows identifica com1 e com2 na irq11, no dos é necessário carregar um arquivo nmdosin.exe -a para adicionar as portas mas elas nao funcionam. Testei com uma mouse serial, mas aí amáquina começa reiniciar... Testei com a rotina da balança usando a lib ctp52.lib, e consegue abrir a porta mas nao consegue obter nenhum resultado...
Estou providenciando outra placa para testar...
Mas se alguem tiver mais alguma dica... Tô com duas orelhonas aqui para ouvir.. heheh
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"