Olá a todos,
Alguém sabe como limitar a geração de números aleatórios com esta função (random()) da CTP.LIB?
Exemplo:
Que o número aleatório seja SEMPRE entre 01 e 20.
Janio
função RANDOM() da CTP.lib
Moderador: Moderadores
Olá
Olhando a sua resposta, perdoe-me, resolvi eu mesmo testar com a função abaixo:
? "Veja-->"+str(Random()%20+1) && CATools
Garanto que executei o teste 1000 vezes e foram gerados números de 1 até 20. Imagino que era isso que você queria. Se você desejar converter para string use, por favor, as funções necessárias de manipulação que são requeridas.
Abraços!!
Olhando a sua resposta, perdoe-me, resolvi eu mesmo testar com a função abaixo:
? "Veja-->"+str(Random()%20+1) && CATools
Garanto que executei o teste 1000 vezes e foram gerados números de 1 até 20. Imagino que era isso que você queria. Se você desejar converter para string use, por favor, as funções necessárias de manipulação que são requeridas.
Abraços!!
- Augusto
- Usuário Nível 3

- Contato:
Pessoal...
Não sei se ainda interessa mas... existe um OBJ que pode ser linkeditado junto com os demais OBJ's do PRG principal chamado "random.obj" que gera um randomico de forma muito facil e eficiente com a seguinte sintaxe:
Onde "num_max" é o maior numero desejado na sequencia randomica e o menor número é sempre ZERO.
Disponivel em: www.escape.com.br/util/random.obj
Não sei se ainda interessa mas... existe um OBJ que pode ser linkeditado junto com os demais OBJ's do PRG principal chamado "random.obj" que gera um randomico de forma muito facil e eficiente com a seguinte sintaxe:
Código: Selecionar todos
num_max=20
result=random(num_max)Disponivel em: www.escape.com.br/util/random.obj
:xau Fui...
goulart@provsul.com.br
Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
goulart@provsul.com.br
Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br