Cupom Fiscal

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

Pois é,

Eu não quis dizer necessariamente que seja fácil. Mas olhando o tamanho do tal arquivo eletrônico, o hash parece ser o mais simples sim.

Qualquer novidade to na área... Parece que encontrei mais um programinha que calcula, se for mesmo eu posto aqui.

Falou!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Gerar o hash não é apenas fácil; é moleza. O problema é o RAS. Também consegui outro código pra testar. Mas ainda não cheguei a um consenso com ele. Qualquer novidade posto outra mensagem.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
pringles
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por pringles »

Agora estou me animando um pouco...
Ainda estou "apanhando" bastante pra pensar numa solução para o problema.
Pessoal, com relação àquele último código em C, vocês chegaram a testar?
Andei um pouco "enrolado" esses dias com alguns problemas e não tive tempo de verificar direito.
CLIPPER 5.2 / BLINKER
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Qual código C? O tal do bmRSA? Se é este, testei e já comentei a respeito:
https://pctoledo.org/forum/viewto ... =105#28923
[]'s
Maligno
---

---
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

pringles escreveu:Na verdade, comentei sobre o meu caso, em que chamando as DLLs fica um pouco mais fácil, pra alguns procedimentos.
É que é muita coisa exigida, ainda estou um pouco "atordoado" com essas tais alterações... hehehehe
Pringles, como você acessa DDLs, com aqueles softwares residentes que lêem um arquivo CMD?

Tipo vc envia o comando pra um CMD e agurada um RET? Ou tem um meio mais "evoluído" de se fazer isso?
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

RUNDLL32?
[]'s
Maligno
---

---
pringles
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por pringles »

As chamadas de DLLs, no meu comentário, são feitas por algumas funções pré-definidas de linguagens mais recentes. É que pretendo migrar meu programa para Delphi com um pouco de urgência e comentei a respeito com alguns colegas programadores de Delphi, e eles me passaram alguns exemplos de códigos que parecem ser um pouco mais simples.
CLIPPER 5.2 / BLINKER
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Em Delphi, ou outra linguagem Windows, fica muito mais fácil. Embora em Clipper, com um certo jeitinho, não fique tão difícil, como comentei outro dia.
[]'s
Maligno
---

---
pringles
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por pringles »

Maligno escreveu:Em Delphi, ou outra linguagem Windows, fica muito mais fácil. Embora em Clipper, com um certo jeitinho, não fique tão difícil, como comentei outro dia.
Com certeza, pra tudo a gente dá um jeito.... hehehe
Maligno, pensei no Delphi como exemplo de linguagem gráfica, já pensando em utilizar MySQL como banco de dados, por ser mais estável que o dBase.
O dBase é muito legal de se trabalhar, mas é um pouco instável em termos de corrupção de registros: alguma oscilação grande pode corromper bastante o arquivo.
CLIPPER 5.2 / BLINKER
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Conselho de amigo: o mySQL está melhorando com o tempo, mas o Firebird é praticamente uma unanimidade entre os programadores Delphi mais experientes. Muito melhor. Hoje em dia o mySQL é mais pra web mesmo.
A versão atual do Firebird (2.x) já está excelente. Dentro de pouco tempo vai sair a versão 3. Dizem que será muito melhor.
[]'s
Maligno
---

---
pringles
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por pringles »

Certo, mas e quanto à velocidade de atualização dos dados? Dizem que o MySQL é bem rápido....
Se eu bem me lembro, o Firebird surgiu como uma versão free do Interbase. Será que dá pra utilizar o BDE, como para o próprio Interbase?
CLIPPER 5.2 / BLINKER
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Certo, mas e quanto à velocidade de atualização dos dados? Dizem que o MySQL é bem rápido....
O protocolo de acesso remoto ao Firebird realmente é mais lento que no MySQL. Mas o engine está sendo reescrito para a versão 3 e a expectativa é que fique tão ou mais rápido que no mySQL. Mas em acesso local o Firebird tem uma excelente velocidade, comparável a do MySQL, se não for mais rápido. De qualquer forma, não há com o que se preocupar.
Se eu bem me lembro, o Firebird surgiu como uma versão free do Interbase. Será que dá pra utilizar o BDE, como para o próprio Interbase?
Sim, o Firebird 1 foi baseado na versão 6 do Interbase, quando a Borland o disponibilizou como open source.
Mas esqueça o BDE pra qualquer coisa que seja. Nem a própria Borland usa mais essa porcaria. Há outras tecnologias pra isso, muito melhores. Eu conheço um site com dezenas de alternativas ao BDE. Nem todas para acesso ao Firebird ou MySQL, mas por esse site tem-se uma idéia de que o BDE morreu faz tempo. Só esqueceram de enterrar. :)))
[]'s
Maligno
---

---
pringles
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por pringles »

Maligno escreveu:Mas esqueça o BDE pra qualquer coisa que seja. Nem a própria Borland usa mais essa porcaria. Há outras tecnologias pra isso, muito melhores. Eu conheço um site com dezenas de alternativas ao BDE. Nem todas para acesso ao Firebird ou MySQL, mas por esse site tem-se uma idéia de que o BDE morreu faz tempo. Só esqueceram de enterrar. :)))
Sim, com certeza existem outras soluções mais apropriadas do que o BDE. Será que existe alguma previsão sobre a nova versão do Firebird? Sobre a estabilidade, você acha que ele é daqueles bons para aqueles clientes que fazem o banco de dados "dar problemas"? Pergunto porque em alguns casos os clientes "fazem de tudo" para corromper os arquivos, espero que migrando para a linguagem SQL essa dor de cabeça seja solucionada... hehehe
CLIPPER 5.2 / BLINKER
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

pringles escreveu:Será que existe alguma previsão sobre a nova versão do Firebird?
Não lembro. Teria que ver no site deles. Acho que era mais pro final do ano. Mas existe compromisso da retro-compatibilidade. Você pode começar a desenvolver agora e depois é só trocar o servidor e, talvez, acrescentando algumas das novas características.
Sobre a estabilidade, você acha que ele é daqueles bons para aqueles clientes que fazem o banco de dados "dar problemas"?
Quanto mais segurança, maior o custo. O melhor entre os melhores é o Oracle, sem dúvida, mas o custo é muito maior. Não só em dinheiro, mas operacionalmente. Um run-time do Oracle custa 30MB em cada estação. Há uma versão free, com algumas poucas limitações, se quiser testar. Aliás, os limites dela são praticamente inatingíveis para a maioria.

Bancos de dados como Firebird e MySQL também podem gerar problemas. Disso nunca vamos escapar. Mas os riscos diminuem se você optar por uma boa dupla banco/conexão. Eu estou usando Firebird/dbExpress e para o meu universo de clientes está mais que excelente. Fico tranqüilo. Até hoje não tive problemas.
Mas os problemas poderão surgir em qualquer banco de dados, principalmente pela conjunção de diversos fatores alheios à tecnologia do banco: acho que hardware ruim é o principal deles. Principalmente em clientes pequenos. Alguns nem tem no-break. Quanto a isso você não tem como se proteger. O que se espera é que o dano imposto aos dados seja o menor possível.

Aliás, em tempo: outra excelente alternativa free é o PostGreSQL. Dizem que é mais pesado, porém mais robusto. Nunca testei, mas conheço gente que migrou do Firebird para PostGreSQL e se diz satisfeita.
[]'s
Maligno
---

---
pringles
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por pringles »

Certo, vou dar uma olhada nas opções, todo esse processo deve ser planejado com cuidado. Oracle com certeza é um excelente candidato, mas será que a versão free, para empresas pequenas, seria adequada? Pergunto porque algumas versões free de outros aplicativos que conhecemos são uma "casca" da versão paga. Não sei se é o caso da Oracle, mas em alguns casos não se tem nem assistência para esses casos free.
Mas, de qualquer modo, o Firebird me parece suficiente. O que eu preciso basicamente é: velocidade, segurança e estabilidade. Me falaram bem do Firebird, acredito que ele atinge os quesitos, vou pesquisá-lo um pouco mais.
CLIPPER 5.2 / BLINKER
Responder