Bom dia Wilson,
Eu não fiz testes com as BATs que você menciona. Mas está me parecendo que há alguns errinhos de sintaxe quando você chama o BLAT.
Pelo que eu entendo, a configuração do servidor é feito apenas uma vez só em cada máquina que você utiliza. Portanto aconselho ao colega, execute manualmente uma única vez. Eu acho que você pode criar pela sua aplicação Clipper uma .BAT para conectar e executá-la de dentro. Se o erro persistir, então coloque para roda essa BAT logo após de executar sua aplicação Clipper. Isto é faça uma BAT que chame seu aplicativo e logo após chame de forma condicional a sua segunda BAT que irá enviar o email (caso exita o arquivo .BAT). Assim:
Arquivo chamador do seu sistema (SIS.BAT)
Código: Selecionar todos
@ECHO OFF
SISTEMA.EXE
IF EXIST MANDA.BAT CALL MANDA.BAT
IF EXIST ENVIADO.OK DEL MANDA.BAT
E dê uma olhada a sintaxe que eu utilizo no meu arquivo MANDA.BAT:
Código: Selecionar todos
@ECHO OFF
MENSAGEM "Checando conex„o, favor aguarde..."
IF EXIST PAGINA.HTM DEL PAGINA.HTM
WAPI -URL2FILE:"www.google.com\about.html";PAGINA.HTM;2;INTERNET.LOG
IF EXIST PAGINA.HTM GOTO ENVIA
GOTO INOFF
:ENVIA
MENSAGEM "Enviando arquivo por email, favor aguarde..."
>LOG.TXT BLAT CORPO.MSG -attach CARTOES.XLS -serverSMTP smtp.cwb.terra.com.br -subject "Solicita‡„o Nro 001/2006" -f meu_email@terra.com.br -to producao@grafica.com.br -u nome_usuario_terra -pw senha_do_usuario_terra
VER_LOG.EXE
GOTO TERMINA
:INOFF
MENSAGEM "Sem possibilidades de envio de email !. Sem conex„o a internet." 5
GOTO TERMINA
:TERMINA
Inclusive você pode processar ou mandar visualizar o arquivo LOG.TXT que foi criado na seção "ENVIA" pelo aplicativo logo após chamado VER_LOG.EXE e também criar ou não o arquivo ENVIADO.OK para que o arquivo MANDA.BAT possa ser deletado caso tenha sido enviado o email com sucesso e não fique o arquivo para ser enviado novamente. O aplicativo MENSAGEM, é apenas uma exibidor de mensagens no radapé do vídeo conforme parametros passados (STRING e TEMPO de pausa). Veja também que o CORPO.MSG é uma arquivo texto onde é criado separado contendo a mensagem a ser enviada (junto com a plainha em anexo).
Desta forma que estou indicando não tem como não dar certo. Mas lembre, a configuração do SERVIDOR é feito uma única vez e eu tinha feito manualmente. Mas crie uma rotina que seja executa uma única vez através de uma BAT.
Boa sorte !
Obs.: Respondendo aqui a sua MP referente a utilização do aplicativo auxiliar para BACKUP MANUAL.PRG (que solicita a troca disquetes). A biblioteca utilizada é o CT.LIB (estava descrito no cabeçalho do MANUAL.PRG). Mas por favor, faça seus questionamentos aqui no foruma pela própria mensagens postadas. Sua perguntas e respostas irão ser úteis para os outros também.