Conversão xHarbour WVW para modo gráfico..

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

FARLEY RIBEIRO
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Conversão xHarbour WVW para modo gráfico..

Mensagem por FARLEY RIBEIRO »

Olá pessoal..

Temos um sistema de automação comercial desenvolvido em xharbour+wvw e gostariamos de converte-lo para ambiente gráficos..
existem várias ferramentas no mercado.. fivewin, hwgui, minigui.. mas essas levam muito tempo na redifiniçao das telas e mudanças..

Pesquisando na internet encontrando em http://www.luksyssoft.com.br/ a lib lksgui do Stanis Luksys.. que atende perfeitamente a nossa necessidade, economizando tempo... que é o nosso maior inimigo atualmente..

Mandei vários emails de contato e não obtive nenhum retorno.

Alguém sabe cadê o Stanis? Como vai o projeto? Será que tem uma lib demo para testes? Ou será que existe outra solução parecida?

Grato

Farley
Editado pela última vez por FARLEY RIBEIRO em 31 Jul 2007 10:22, em um total de 1 vez.
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

Opa!

Sou eu mesmo rapaz... ehehe

A LIB existe de fato, porém estou extremamente sem tempo de continuar. Me lembro de ter respondido a um contato seu, mas não tenho aqui nos itens enviados, então vou tentar dizer o que eu escrevi.

A biblioteca faz aquilo que está no site e nada mais, deve ainda ser compilada em conjunto com a bibliteca MiniGUI, apesar de que a intenção final era aproveitar o código da MiniGUI e inserir parte dele nesta biblioteca, afim de facilitar ainda mais.

Acontece que a migração instantânea eu não posso garantir neste momento, pois apesar de a lib traduzir todos os comandos mais comuns, muitos outros que são bastante utilizados ainda não pude implementar. Tente imaginar como é trabalhoso converter um DBEdit() para um Browse nativo do Windows. Este é apenas um exemplo, ainda temos achoice() e memoedit(), entre vários outros.

Portanto eu garanto a migração de TELAS rapidamente, mas não de processos que dependem de mais lógica e são mais complexos por natureza.

Não liberei a biblioteca para download porque ainda sou daqueles que não gosta de apresentar resultados fracos. A tela de exemplo no site foi criada com a lib extamente com o código descrito, mas se alí ouvesse um @..prompt já não seria possível.

O grande lance é que a LÓGICA e ESTRUTURA de um prg for DOS é completamente diferente do Windows, cabendo a biblioteca realizar o árduo trabalho de vincular procedures a eventos de objetos.

No mais, assim que eu considerar a biblioteca pronta para uma migração segura, eu disponibilizarei, e informarei a todos aqueles que neste tempo têm me questionado sobre a mesma.

E para finalizar, se houver interesse, posso de repente te auxiliar numa eventual migração para MiniGUI. Não chega ser tão complexa, e por mais tempo que leve, quanto antes começar, antes vai terminar.

Obrigado pelo interesse.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Farley,

Se deseja reaproveitar o codigo fonte e ganhar no apelitivo visual, use a WVW, tenho acompanhado muitas migrações e o resultado tem sido supreendente. E com reaprovietamento de 100% do código fonte.

Se a necessidade for escrever algo do zero, melhor aprender um pouco de orientação a objeto e usar minigui, ou mesmo hwgui ou alguma lib do tipo. Se quiser investir use a xailer, até agora tem sido a melhor lib do genero (www.xailer.com).
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

Opa,

Pelo que pude entender, ele já usa a WVW.

Também recomendo alguma dessas que o Wagner citou.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Tche, eu toh usando a Hwgui...mas se o xailer....fosse mais acessivel...seria uma mão roda....digo...questão de aquisição dele etc...o preço até que é acessivel...mas como não tenho cartão de crédito...ai fica dificil....por enquanto vai tudo na unha mesmo.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Responder