COMO ENTRAR COM PARCELAS NA TELA...

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

ERASMO ANDRIOLI
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

COMO ENTRAR COM PARCELAS NA TELA...

Mensagem por ERASMO ANDRIOLI »

Amigos Clippeiros...

Gostaria de estar recebendo modelos de como parcelar valores no Clipper numa tela que só tem 25 linhas.

Por exemplo: Hoje um prog que tenho só faço parcelamento até 12 linhas que sobram na tela... não sei mexer com por exemplo 36 parcelas. Na verdade não sei como fazer para haver uma rolagem na tela na entrada de informações pelo GET por exemplo.

DEIXANDO MAIS CLARO: O Usuário é que vai decidir se o lançamento terá 10, 15, 30, 60 ou mais parcelas (Capisco?).

Como fazer isso no nosso Clipper???? Eu sei que as mentes dos nossos Clippeiros são bastante férteis... e sei que alguém vai responder aqui mesmo no fórum... afinal... possivelmente não é só Eu que tenho essa dúvida... e sei que quem responder vai fazê-lo de forma bastante fácil de entender.

Fui!!!!!!!! Abraços a todos....

ERASMO ANDRIOLI
Sorriso-MT ;)
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

Pense o seguinte:

Seu sistema tem um modulo de Finanças com contas à pagr e à receber?

Se tem voce provavelmente lança cada conta em registros separados, né?

Então lance as parcelas de seu aplicativo em registros reparados neste arquivo de contas e obtenha todos os registro através de um browse.

Ou seja:

Seu usuário escolhe PARCELADO EM 99 vezes. Seu sistema faz um loop até 99 e inclui registros neste arquivo de contas, 99 vezes, modificando somente a data de recebimento e colocando cada valor de parcela dividido por 99.

Com o arquivo de contas contendo os 99 registro de sua parcela, bastará filtrar pelo código do cliente, que também deverá constar em cada parcela, ex:

USE CONTAS
SET FILTER TO CONTAS->IDCLIENTE = M->CODIGO
BROWSE(0,0,25,79)

Desta forma voce reduz os GETs de sua tela para somente pegar o valor total da compra e qual a condicao e a rotina geradora fará o lançamento de cada parcela com o valor dividido e com as data de pagamento de cada parcela reajustadas para, por exemplo, 30 dias.

@braços :?)
Responder