Ao passo que o Oracle free é mais que suficiente para essas empresas, eu acho que não é necessário. Prefiro algo mais "leve". Ou PostgreSQL (ainda meio pesado - existe bom hardware, dizem) ou Firebird (minha preferência). Além do que, o Firebird tem um ótimo sistema de servidor embutido, ou embedded, que dispensa a instalação de servidor. Uma versão simples (uma DLL) e ótima para sistemas monousuários.pringles escreveu:Certo, vou dar uma olhada nas opções, todo esse processo deve ser planejado com cuidado. Oracle com certeza é um excelente candidato, mas será que a versão free, para empresas pequenas, seria adequada?
Tive essa mesma dúvida certa vez e me garantiram que a versão free do Oracle é como a Oracle diz: igual à versão comercial, mas com algumas limitações tipo: limite de tamanho (4GB se não me engano).Pergunto porque algumas versões free de outros aplicativos que conhecemos são uma "casca" da versão paga.
Se for entrar de vez no Delphi aconselho se inscrever num grupo de notícias dedicado a ele. Se quiser alguma dica, me peça em private. Aqui não é o lugar.Mas, de qualquer modo, o Firebird me parece suficiente. O que eu preciso basicamente é: velocidade, segurança e estabilidade. Me falaram bem do Firebird, acredito que ele atinge os quesitos, vou pesquisá-lo um pouco mais.