DBF Explorer - Programinha para edição de DBFs
Moderador: Moderadores
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Tche, na Hwgui vem um Editor bem bom com fonte e tudo do Alexander Kreiser....e vc pode adicionar essa sua função ...claro que teria que usar o xharbour para compilar...mas isso é moleza.....pq na propria pasta jah vem com os .BAT prontinho !!!
caminho: \hwgui\utils\dbc
Abraços
Leonardo Machado
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Opaa,
Para mim, o melhor sem sombra de dúvidas é o DClip. Mas era bem carinho na época de ouro do Clipper 5.2.
Alguém já usou?
Falou!
Para mim, o melhor sem sombra de dúvidas é o DClip. Mas era bem carinho na época de ouro do Clipper 5.2.
Alguém já usou?
Falou!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Desse dClip já ouvi falar muito bem, mas nunca usei. É free?
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Caramba , quanta coisa pra fazer um DB , agora fiquei com uma duvida
qual a finalidade desses softs , pois uso o dbu e me dou m uito bem com ele , a unica coisa que uso de diferente é o editor que é o Qedit bom bagaraí só ñ faz café igula o ultraedit do maligno mas é bom pakas !
qual a finalidade desses softs , pois uso o dbu e me dou m uito bem com ele , a unica coisa que uso de diferente é o editor que é o Qedit bom bagaraí só ñ faz café igula o ultraedit do maligno mas é bom pakas !
C:\Xharbour\Xdev\Fw\VSX
Vc conseguiu compilar o sistema?sygecom escreveu:Tche, na Hwgui vem um Editor bem bom com fonte e tudo do Alexander Kreiser....e vc pode adicionar essa sua função ...claro que teria que usar o xharbour para compilar...mas isso é moleza.....pq na propria pasta jah vem com os .BAT prontinho !!!
Esta dando:
Error: Unresolved external '_HB_FUN___DBGENTRY' referenced from C:\HWGUI\LIB\HWGUI.LIB|hcwindow
Alguma dica?
Estou usando DBU modificado e tb o Prometheus.
Sobre editores de texto, estou usando notepad++ a pouco tempo, mas estou achando fantástico.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Pois é, como eu disse era bem carinho sim, hoje não sei a quantas anda o projeto. De qualquer forma eu tenho ele aqui...Maligno escreveu:Desse dClip já ouvi falar muito bem, mas nunca usei. É free?
Ele tem um diferencial sobre todos os outros citados pelo fato de ele ser orientado pela linha de comando mesmo. Lembra um pouco um console do mysql ou postgre por exemplo.
Vc vai dando os comandos em CLIPPER, por exemplo, vc entra no DClip e digita:
>DIR // ele lista os arquivos da pasta
>USE ARQUIVO // ele abre
>REPLACE BLA BLA
>SET FILTER TO A>B
>BROWSE // abre um browse para navgar/editar, respeitando ainda o filtro
E por aí vai... É um interpretador de comandos do Clipper em tempo real eu diria. Mas para um bom uso dele é necessário bastante tempo de uso. Eu uso há anos... Até hoje dou umas viajadas e tem recursos que não conheço.
Legal também que vem com muuuitos fontes para ser usado com Clipper, mas também precisam ser lidos com calma.
Enfim, é daqueles programas que são tão bons que acabam sendo até demais, não da pra ver tudo.
Recomendadíssimo!
Assim que der subo num servidor deste no estilo hd virtual.
Falou!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs
Por favor. Tb poderia mandar os fontes?sygecom escreveu:Sim, basta esta na pasta que indiquei e com os path configurado e digitar bldcdx
Obs: se quiser posso te madar....e estou usando da cvs !!!
gvcortez@uol.com.br
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"