operacoes com datas

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

ANTONIOM
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

operacoes com datas

Mensagem por ANTONIOM »

Caros colegas,

Em primeiro lugar obrigado a todos pela atencao dispensada em minha ultima consulta.

Agora, gostaria de saber se alguem possui alguma funcao que trabalhe com operacoes em datas. Por exemplo: adicao e subtracao de datas entre si e adicao e subtracao de datas com um numero, com resultados em dias ou meses ou anos, a minha escolha. Se alguem tiver e puder me mandar, ficarei muito agradecido.

Meu email e amcruz@ubanet.com.br
Nota de Moderação:
por [url=https://pctoledo.org/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=100899][color=#00AA00]Pablo César[/color][/url]: (de acordo a sua ultima citação) 

Enviar por email, resolver através de meios privados são prática não aceitas aqui no fórum. Desestimulamos este tipo de procedimento, já que o objetivo do fórum é para servir como fonte centralizadora de informações, onde os usuários possam compartilhar de forma pública e não exclusiva. Favor ler a Regra Geral do Fórum (itens 10,11,12 e 13).
Desde ja agradeco a todos e um abraco.
ANTONIOM
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por ANTONIOM »

Caros colegas,

Alguem poderia dar uma luz de como montar esta funcao ???

Abraco a todos
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezado Colega

Para subtrair ou somar datas basta usar as operações matemáticas normais, exemplo :

MDATA:=CTOD("01/04/2004")
SOMADATA=MDATA+20

Neste caso a data retornada seria 21/04/2004

Existem algumas situações que você precisará usar algumas funções extras que podem ser encontradas na CTP.LIB (Clipper Tools), entre elas estão :

ADDMONTH() - Adiciona ou subtrai o mês de um data
EOM() - Retorna o último dia de um mês
LASTDAYOM() - Retorna a quantidade de dias de um mês

Existem muitas outras vai depender do seu uso.

Até logo.

Marcelo
Responder