Sistema Clipper funcionando on-line (utilizando dBase)

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

pringles
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Sistema Clipper funcionando on-line (utilizando dBase)

Mensagem por pringles »

Pessoal, vocês conhecem alguma forma de utilizar um sistema desenvolvido em Clipper (com banco de dados dBase) pela internet???
Em alguns casos, onde o cliente tem mais de uma loja, ele quer unificar os cadastros, o que facilitaria muito se fosse um sistema on-line.
CLIPPER 5.2 / BLINKER
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Terminal Service....eu uso direto isso !!!

Abraços !!!
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
pringles
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por pringles »

Certo, mas é pago não é?
Estava pensando: um desses programas que estabelece conexão remota (por VPN, por exemplo) talvez resolva o problema.
Leonardo, você já chegou a trabalhar com algo do gênero?
CLIPPER 5.2 / BLINKER
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Em clipper Não, clipper puro somente Terminal Service....agora no xHarbour uso o MYSQL da LIB nativa...e pode usar o xharbour com LIB de terceiro como se fosse um DBF.

Abraços
Leonardo Machado
pringles
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por pringles »

Entendo. Acredito que não seja urgente essa utilização on-line, é mais por curiosidade.
Mesmo assim, obrigado pelas dicas Leonardo, se precisar mais futuramente já sei qual recurso tenho disponível.
CLIPPER 5.2 / BLINKER
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Bom, se quiser montar u site para disponibilziar alguma informação direto do DBF é possivel, pois com aplicativos xharbour você em si, fazer o mesmo que o PHP faz, com uma certa facilidade.

Isso tudo acessando DBF com qualquer indice de sua maquina local, windows ou linux com IP fixo, claro.

Veja exemplo com a CGILIB que montei

www.vagucs.com.br/xwap/index.html

Acesse este enreço no browse do seu celular:

www.sicod.vagucs.com.br

Este site é de uma empresa, tudo usando DBF com CDX rodando interligado ao sistema local.

www.mst.com.br

Usuario: 01
Senha: mst

É uma solução para quem quer montar um site de informação e dados ou até mesmo se dar o luxo de ter um aplicativo totalmente voltado para WEB usando DBF, o pessoal que criou o site do MST fizeram analise e disseram para mim que o DBF ficou muito mais rapido do que qualquer banco relacional que ja usaram antes e ficou mais seguro, pois até o cara que invadir pensar que a base nao é relacional e nao trafega por TCP ele demora um bom tempo, e os bancos de dados ficam fora da rota dos invasores.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Acesse este enreço no browse do seu celular:
Tche, Achei interesante ...vc uso o Pelles C ?...alias vc fez isso no xharbour ?...poderia falar mais sobre esse seu exemplo para Celular ou postar um sample pra nos dar uma olhada !!!

Desde Já Agradeço
Leonardo Machado
Leonardo Machado
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Sim, xharbour + CGILIB+XWAP que são 2 libs paralelas que criei, o compilador nao importa, a CGILIB trata as saidas do sistema e monta tudo no celular, show de bola.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Vou por exemplos no meu site daqui uns dias, meu site tá até organizado mas nao to conseguindo upar pela minha provedora.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Tche, vou aguardar esse caminho das Pedra....muito bom e Parabens...uma pergunta ...isso pode rodar em Palm tmb ? ou não tem nd a ver !!!

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Sim, funciona para palm, mas é uma logica nao aplicada para aplicativos para ele, para palm melhor fazer algo em HB++ falando com o aplicativos xHarbour via sockets. Faço programas para palm sincronizando apenas assim.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

vagucs escreveu:www.mst.com.br
Não consegui visualizar no Opera nem no FF aqui no Linux... Daqui a pouco testo no Windows.

O lance do celular também vou ver depois... muito interessante isso. Apesar de que aplicativos para celular, o que ta mandando memso agora é Java.

Falou!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
pringles
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por pringles »

vagucs escreveu:É uma solução para quem quer montar um site de informação e dados ou até mesmo se dar o luxo de ter um aplicativo totalmente voltado para WEB usando DBF, o pessoal que criou o site do MST fizeram analise e disseram para mim que o DBF ficou muito mais rapido do que qualquer banco relacional que ja usaram antes e ficou mais seguro, pois até o cara que invadir pensar que a base nao é relacional e nao trafega por TCP ele demora um bom tempo, e os bancos de dados ficam fora da rota dos invasores.
Isso é verdade, até o invasor perceber que o banco é o antigo e tão "criticado" DBF...
Digo "criticado" porque muitas pessoas falam mal do DBF... Eu não reclamo, sempre me atendeu nas minhas necessidades...
Vagucs, parabéns pelo sistema desenvolvido, muito legal este esquema de trabalho por site.
CLIPPER 5.2 / BLINKER
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

vagucs escreveu:Sim, funciona para palm, mas é uma logica nao aplicada para aplicativos para ele, para palm melhor fazer algo em HB++ falando com o aplicativos xHarbour via sockets. Faço programas para palm sincronizando apenas assim.
Vc poderia postar o caminho das pedra para compilar um sistema para Palm ?...não entendi bem HB++ ?
Leonardo Machado
Responder