Consulta de CEP pelo Clipper

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

Pablo César escreveu:
Maligno escreveu:
Mas o que atrapalha no momento é esse KEY projetada em tela
Aí a coisa fica meio complicada. Realmente não tenho idéia de como contornar isso. Mas quem sabe aparece alguém que pode ajudar.
Ehhh, acho bem dificl isso acontecer, pois essas "imagens" com o a chave variam muito de tamanho, formato, cores. Ao menos que a RF libere o acesso mesmo, pois essa medida é justamente para evitar essa transação. Mas quem sabe, alguém descobra algo....
Pois é, essas chaves nunca ouvi falar de alguém que tenha burlado. Elas são imagens geradas em tempo de execução com a lib GD (se for PHP), geralmente através de uma frase aleatória, e para piorar se usa muito aqueles riscos no meio da imagem. Impossível copiar, a menos que se tenha acesso a variável $_SESSION lá do servidor, o que é muitissmo improvável.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

já existe até o Delphi for PHP, você já viu?
Vi e tenho a versão full comigo. Mas não sobrou tempo pra mexer com ele. Mas só pelos filmes da CodeGear que eu vi já dá pra ter uma boa idéia do potencial da ferramenta. :)
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Hahaha!!

Depois de quase reinventar a roda e queimar vários dos meus neurônios usando API, achei 3 comandinhos simples na minigui:

Código: Selecionar todos

OPEN CONNECTION Test SERVER 'www.servidor.com' PORT 80 HTTP
GET URL '/' TO Response CONNECTION Test 
CLOSE CONNECTION Test 
Depois é só manipular a variável de retorno, "response" neste caso.

Fica aí a dica pra quem usa essa lib...

PS: Linkar socket.lib junto.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Poxa! Fácil mesmo. E pensar que em Clipper é mais fácil ainda. :)))
[]'s
Maligno
---

---
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Nem tanto para você, que foi quem fez as rotinas pra chamar pelo Clipper.

Mas é assim mesmo, a gente vai se aproveitando de alguém que pensou nas coisas antes, afinal esta socket.lib também foi alguém que fez não é mesmo?

E veja só, em posse destes três comandos do exemplo, posso tranquilamente criar uma função de única linha também. Acredito que não a fizeram originalmente assim, para oferecer pouco mais de flexibilidade. Alguns servidores WEB, não sei se por frescura ou por motivos técnicos, não usam a porta 80 por exemplo.

De qualquer forma, eu só quis avisar aos navegantes, que não façam como eu, que queimei as pestanas no msdn pra fazer a mesma coisa que tanto a sua WAPI como a MiniGUI fazem facilmente.

Mas o meu projeto está mesmo é no Delphi. E eu nem queria :( Odeio ter que me esforçar muito pra entender um programa simples. Complementando, desde que comecei a aprender linguagens no curso técnico, sempre preferi C do que Pascal, acho que foi culpa dos professores... hehe
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

E veja só, em posse destes três comandos do exemplo, posso tranquilamente criar uma função de única linha também.
Se for pensar assim, posso fazer um controle de estoque completo com uma só linha de programa. :)))
queimei as pestanas no msdn pra fazer a mesma coisa que tanto a sua WAPI como a MiniGUI fazem facilmente
A não ser que você queira algo muito diferente, bastaria ver o fonte do WAPI que o roteiro está todo lá.
sempre preferi C do que Pascal
Então somos dois. :)
[]'s
Maligno
---

---
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Maligno escreveu:Se for pensar assim, posso fazer um controle de estoque completo com uma só linha de programa. :)))
É diferente né. Mesmo a da WAPI também não é uma linha, por trás da função existe um código em uma LIB. No caso da Socket do pacote da MiniGUI é igual, apenas deixaram a cargo do programador abrir a conexão, poder manipula-la, por http ou ftp, e fecha-la no final. Pode haver um momento em que seja mais conveniente manter a conexão aberta enquanto abre mais de um endereço por exemplo.
Maligno escreveu:A não ser que você queira algo muito diferente, bastaria ver o fonte do WAPI que o roteiro está todo lá.
Sim, eu me baseei nela também, mas uma fonte a mais, em especial da poderosa desenvolvededora da DLL, nunca é demais.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

É diferente né.
Não é não. Da forma como você raciocinou, deduz-se que um programa inteiro poderia ser resumido a uma única linha de código.
Veja que a WAPI foi preparada pra ter uma interface direta. O usuário sequer sabe que é preciso abrir uma conexão HTTP. O que eu disse, apesar de ter dito em tom de brincadeira, está certo: com Clipper é mesmo mais fácil. A WAPI foi feita para tornar isso fácil. mais fácil do que a MiniGUI faz. Entretanto, como você próprio destacou, corretamente, a interface da MiniGUI permite uma maior flexibilidade. Daí vem a necessidade de um código um pouquinho maior.
Mas é claro que isso tudo é bobagem. As diferenças são mínimas. O importante é que a solução existe em ambos os casos. :)
[]'s
Maligno
---

---
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Acabei de descobrir que o meu site já tem um WebService disponível pra fazer essa busca de CEP automaticamente pelo meu hoster. E também cálculo de frete pelos Correios. Tudo grátis, até 5120 consultas por dia. Em ambos os casos é só mandar um link pela WAPI e esperar o resultado, de forma semelhante ao que foi feito no meu demo. Mais duas opções. :)
[]'s
Maligno
---

---
Responder