tela cheia no windoes vista...tem como?
Moderador: Moderadores
tela cheia no windoes vista...tem como?
ola amigos...
tenho um amigo que coloco sistema em clipper e não conseguio colocar em tela cheia no windows vista. tem como colocar ?
atenciosamente
robson
tenho um amigo que coloco sistema em clipper e não conseguio colocar em tela cheia no windows vista. tem como colocar ?
atenciosamente
robson
S COM INFORMÁTICA
CLIPPER 5.3 / FIVEWIN 2.0 / BLINKER 7
XHARBOUR/ BCC582
CLIPPER 5.3 / FIVEWIN 2.0 / BLINKER 7
XHARBOUR/ BCC582
Nunca trabalhei com o Vista. Não sei se, com relação à tela, tenha muita diferença do XP.
Dê uma olhada neste tópico e verifique se algumas das informações comentadas ajudam.
Dê uma olhada neste tópico e verifique se algumas das informações comentadas ajudam.
CLIPPER 5.2 / BLINKER
Sugiro tentarem usar a função WinFullScr(). Link: http://pub.buzinello.com/clipper/source ... screen.zip
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
Ah, sim. Agora que reparei. Bom, mas fica a dica pra quem passar pelo mesmo problema e tiver os fontes.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Tenta isso:
Iniciar->Executar, "cmd"
Depois:
mode con lines=25
Depois da um alt+enter e executa o programa.
Já notei que em alguns casos a tela já precisa estar cheia antes de se chamar o programa.
Iniciar->Executar, "cmd"
Depois:
mode con lines=25
Depois da um alt+enter e executa o programa.
Já notei que em alguns casos a tela já precisa estar cheia antes de se chamar o programa.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Um tempo atrás, eu tive problemas com DOSBOX na comunicação serial. Já funciona tudo certo agora?
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
A parte de impressão até a versão 0.70 nao estava pronta, nao sei a parte serial.
vamos acompanhar o projeto.
http://dosbox.sourceforge.net
vamos acompanhar o projeto.
http://dosbox.sourceforge.net
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Mas então veja, se não é estável ainda, como podemos rodar um sistema nele?
Acho que tudo tudo que se faz em um sistema, no final objetiva apenas gerar relatórios dos mais diversos tipos.
Se eles não funcionam, todo o restante perde o valor.
Acho que tudo tudo que se faz em um sistema, no final objetiva apenas gerar relatórios dos mais diversos tipos.
Se eles não funcionam, todo o restante perde o valor.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Não existe software 100% pronto, sempre existe algo por fazer.
O DOSBOX é estável (Acho que ninguém disse o contrário), só que nao tem suporte a LPT (Está em desenvolvimento) , porém como já sabemos, existem diversos outros meios mais eficazes de imprimir ao inves de relatorio direto para LPT, isto é fato, e verídico. Logo se torna a menor das limitações.
Usar o DOSBOX não quer dizer fazer um sistema sem relatórios, é apenas parar e usar um pouco a cabeça.
O DOSBOX é estável (Acho que ninguém disse o contrário), só que nao tem suporte a LPT (Está em desenvolvimento) , porém como já sabemos, existem diversos outros meios mais eficazes de imprimir ao inves de relatorio direto para LPT, isto é fato, e verídico. Logo se torna a menor das limitações.
Usar o DOSBOX não quer dizer fazer um sistema sem relatórios, é apenas parar e usar um pouco a cabeça.
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Bom, eu geralmente mando os relatórios para a LPT. Meus clientes nunca reclamaram. Notas fiscais então, foi SEMPRE assim que fiz, e não pretendo mudar tão cedo, não enquanto as lx-300 ainda dominarem por aqui.
Não dependo de drivers, muito cliente liga perguntando como tem q instalar a impressora no Windows. Só digo: não tem.
Agora se eu tiver que instalar um dosbox junto com o meu programa, e isso afetar o sistema em qualquer coisinha mínima, não instalo... Uso normalmente no windows mesmo. Nele funciona bem.
Agora usando a cabeça, mesmo que fosse impossível rodar tela cheia no vista, o que não é, ainda assim seria melhor rodar um programa em janela do que ter que refazer rotinas de impressão, ou não?
PS: Para complementar, nem de impressão era meu foco quando postei minha mensagem, e sim comunicação SERIAL, imprencindível para se trabalhar com os ECFs.
Não dependo de drivers, muito cliente liga perguntando como tem q instalar a impressora no Windows. Só digo: não tem.
Agora se eu tiver que instalar um dosbox junto com o meu programa, e isso afetar o sistema em qualquer coisinha mínima, não instalo... Uso normalmente no windows mesmo. Nele funciona bem.
Agora usando a cabeça, mesmo que fosse impossível rodar tela cheia no vista, o que não é, ainda assim seria melhor rodar um programa em janela do que ter que refazer rotinas de impressão, ou não?
PS: Para complementar, nem de impressão era meu foco quando postei minha mensagem, e sim comunicação SERIAL, imprencindível para se trabalhar com os ECFs.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
sites.google.com/hblibs
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Pois é stanis, pontos de vista diferentes, so convivo com impressoras mais modernas e acho conveniente mesmo mudar a saida de impressão, tive beneficios, se tive beneficios, usei a cabeça, pode ter certeza.
Agora, existem diversas formas de se fazer tudo, cada um avalia seu caso, indiquei o DOSBOX por isso, nao obrigando ninguem ao uso.
Gosto muito pois rodo programas antigo nele, muito estável e melhor que o NTVDM.
Agora, existem diversas formas de se fazer tudo, cada um avalia seu caso, indiquei o DOSBOX por isso, nao obrigando ninguem ao uso.
Gosto muito pois rodo programas antigo nele, muito estável e melhor que o NTVDM.