INDICES TEMP. X INDICES CORROMPIDO

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Jorge Adourian
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por Jorge Adourian »

Já falei anteriormente, para filtrar pelo codigo do cliente use SET SCOPE TO do CDX em um indice permanente.

Agora indice temporario pode ser usado sem problemas desde quem usado.
Até...
Jorge Adourian
Clipper5.2e, Blinker7.0, SIX2(NSX), ADS7.1, FW2.3c, PrintFile2.1.5 e PDFCreator0.8.0(2)
marcos.gurupi
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por marcos.gurupi »

Caro jorge, mas eu n uso somente para filtrar por codigo de cliente citei como exemplo tem filtros bem mais complexos como vcs tb deve ter no contas a receber de vcs. Por isso uso o indice temporario por exemplo:

index on vencimento tag key001 to &arqtmp for ;
situacao="A RECEBER" .and. vecimento>=dt_ini .and.; vencimento<=dt_fim

Existem outros filtros tb no contas a receber e pagar, agora tenho q fazer com que quando o usuário filtre o arq. n torne o sistema instável. Ok.

Obrigado.,

Marcos Roberto
Jorge Adourian
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por Jorge Adourian »

Marcos, eu não disse para você não usar os Indices temporários, até por que eu há muito venho sendo um dos maiores incentivadores destes.

O que eu quero dizer é que cada caso é um caso, há casos em que se deve usar Indice Temporário e há outros em que se deve usar Indice Permanente, há casos em que se deve usar Matriz e há casos em que se deve crir um DBF Temporário.

O segredo está em saber escolher a ferramenta certa em cada caso e sabe aplicar ela sem prejuizo do TODO.
Até...
Jorge Adourian
Clipper5.2e, Blinker7.0, SIX2(NSX), ADS7.1, FW2.3c, PrintFile2.1.5 e PDFCreator0.8.0(2)
Responder