Caros amigos, apesar de postar para o MALIGNO, esta é pra quem puder me ajudar.
Desde que comecei programar em Clipper, deram-me alguns comandos do REMAKER e BLINKER para compilar um programa, os quais venho utilizando até hoje sem saber o que realmente cada linha de comando faz. Será que alguem pode me dizer o que cada uma representa ou onde posso saber ?
Segue os comandos:
** COMPPROG.RMK // REMAKER
.PRG.OBJ:
CLIPPER $*.PRG /M
MeuProg.OBJ : MeuProg.PRG // arq principal
MeuProg.EXE: BLINKER @COMPPROG.LNK
** COMPPROG.LNK // BLINKER
blinker cache xms 512, 25%
blinker cache ems 50%, 1024
blinker lowmem reserve 64
blinker incremental off
blinker executable extended
blinker executable nodelete
blinker executable compress 1
blinker overlay pageframe on
blinker overlay opsize 65
blinker executable CLIPPER F200
map
nobell
BeginArea
FI MeuProg
EndArea
SEARCH BLXCLP53
LIB CLIPPER
LIB DBFNTX
LIB Dbfcdx
LIB CTP
OUT MeuProg
Hoje, pela primeira vez ao executar um novo programa, que não deu nenhum erro de compilação, deu a seguinte mensagem:
Run-Time error R6003
-Integer divide by 0
ERROR R6003
Moderador: Moderadores
O erro R6003 acontece em máquinas mais rápidas. Ele advém de um bug na CATools, embora já tenha ouvido comentários de que ele também possa aparecer sem o uso desta biblioteca. Fato não confirmado. Mas se serve de consolo, o Borland Turbo Pascal versão 7 contém o mesmíssimo bug. 
O uso do objeto __WAIT_B.OBJ até pode resolver o problema, mas é preferível primeiro tentar atualizar a CATools. Tenho esta LIB completa no meu site, área "pub", diretório "clipper/libs". Faça o download e instale os patches exatamente na mesma ordem em que eles aparecem na listagem do meu diretório.
Quanto aos comandos do BLinker, há alguns que não acho necessários. Eu sei que você pegou de alguém, mas o ideal é usar apenas aqueles que se conhece. E para conhecê-los, nada melhor que o help do BLinker. Pesquise os comandos lá, e poste sua dúvida, caso ainda reste alguma.
Detalhe: não é REMAKE, mas apenas MAKE; um programa de manutenção de fontes. Ou, se estiver usando o que acompanha o Clipper, RMAKE.
O uso do objeto __WAIT_B.OBJ até pode resolver o problema, mas é preferível primeiro tentar atualizar a CATools. Tenho esta LIB completa no meu site, área "pub", diretório "clipper/libs". Faça o download e instale os patches exatamente na mesma ordem em que eles aparecem na listagem do meu diretório.
Quanto aos comandos do BLinker, há alguns que não acho necessários. Eu sei que você pegou de alguém, mas o ideal é usar apenas aqueles que se conhece. E para conhecê-los, nada melhor que o help do BLinker. Pesquise os comandos lá, e poste sua dúvida, caso ainda reste alguma.
Detalhe: não é REMAKE, mas apenas MAKE; um programa de manutenção de fontes. Ou, se estiver usando o que acompanha o Clipper, RMAKE.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!