Qdo eu executo o Sistema em tela modo gráfico no XP, funciona normalmente. Mas qdo passamos para o modo texto "Alt Enter", trava o computador. Alguém saberia me dizer o q poderia estar acontecendo
Abraços
______
Maurício
Moderador: Moderadores

Você está usando o comando SETMODE?modo texto "Alt Enter", trava o computador.

Vários de vocês já citaram "drivers ou placa de vídeo" como possível causa do problema. Honestamente, jamais vi um computador travar no MS-DOS, mesmo rodando programas em Clipper, por este motivo.deve ser realmente a placa-de-vídeo ou seu driver.
Ah, mas driver de vídeo pode sim ocasionar travamentos. Mesmo em kernel NT. Comigo nunca aconteceu, mas já vi diversos relatos a respeito. Principalmente quando se utiliza algum utilitário ou bibilioteca gráfica. Aliás, eu já travei meu XP certa vez, apenas executando um demo gráfico.Arrisco, pelo que já tenho visto, em progrmação/manutenção, que esse não deve ser o problema.

Claro que eu não vou - e nem posso - discordar. Mas às vezes o problema pode ser confundido com driver - inclusive o pringles chega a alegar que "a placa de vídeo está em conflito", quando na verdade sabemos que se a placa estiver em "conflito" (IRQ - creio eu), haveria problema inclusive no windows.Ah, mas driver de vídeo pode sim ocasionar travamentos.
Muito interessante isso. Não lembro dessa discussão. Mas não gerava GPF e abortava o programa, como normalmente seria de se esperar?Isso foi discutido aqui no fórum e foi resolvido da seguinte forma: troquei a LIB CT pela LIB CTP...
Não discordo das possibilidades mencionadas.diogenes_varela escreveu:Mas às vezes o problema pode ser confundido com driver - inclusive o pringles chega a alegar que "a placa de vídeo está em conflito", quando na verdade sabemos que se a placa estiver em "conflito" (IRQ - creio eu), haveria problema inclusive no windows.