Quem tem mysql "caminho das pedras" :))
Moderador: Moderadores
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Quem tem mysql "caminho das pedras" :))
Caros, estou entrando definitivo no mundo mysql, agora eu criei coragem (e tempo), vamos dizer q resolvi entrar por uma porta mais facil, estou usando sqllib estou testando a ver comercial demo; bom ateh gostaria de testar mas parei em um problema q pra mim eh desconhecido:
Instalei o mysql ver 5.0.18 e o mysql-front, no mysql-front eu criei uma tabela e com o dbf2sql eu fiz a confersaum d dbf para sql, td parece q correu normalmente mas quando eu abro o mysql-front a tabela q havia criado (e transferido os dados) estah fazia, fiz o mesmo processo por varias vezes, agora eu n consigo nem abrir mais o mysql-front acontece a seguinte mesagem:
MySql-error:
Connection failed:
1251 - Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client
Instalei o mysql ver 5.0.18 e o mysql-front, no mysql-front eu criei uma tabela e com o dbf2sql eu fiz a confersaum d dbf para sql, td parece q correu normalmente mas quando eu abro o mysql-front a tabela q havia criado (e transferido os dados) estah fazia, fiz o mesmo processo por varias vezes, agora eu n consigo nem abrir mais o mysql-front acontece a seguinte mesagem:
MySql-error:
Connection failed:
1251 - Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Como diz a mesagem, o programa que você está usando para se conectar é mais velho e não suporta a vesrão do MySQL.
Isso provavelmente porque o programa deve estar usando a DLL do MySQL antigo (4.1).
Eu fiz um programa para converter DBF em MySQL, mas como também uso a versão 4.1 daria na mesma. Se você quiser me enviar a DLL nova e os arquivos fonte do MySQL 5, posso compila-lo e te enviar.
Falou!
Isso provavelmente porque o programa deve estar usando a DLL do MySQL antigo (4.1).
Eu fiz um programa para converter DBF em MySQL, mas como também uso a versão 4.1 daria na mesma. Se você quiser me enviar a DLL nova e os arquivos fonte do MySQL 5, posso compila-lo e te enviar.
Falou!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
Eu respondi um tópico semelhante a este deixado no forum da SQL LIB FREE a 3 das atrás e não obtive uma resposta se havia dado certo ou não o processo. Mas basicamente isto pode ser resolvido usando-se alguns comandos SQL no prompt do MySQL.
No manual da SQL LIB, página 8 há 2 links sobre este problema. A informação está disponível tanto em portugues como em ingles:
http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/old-client.html
http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/old-client.html
Espero ter ajudado.
No manual da SQL LIB, página 8 há 2 links sobre este problema. A informação está disponível tanto em portugues como em ingles:
http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/old-client.html
http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/old-client.html
Espero ter ajudado.
Re: Quem tem mysql "caminho das pedras" :))
Esse mesmo erro ocorreu comigo também quando instalei a vs 5 do MySql. O MySql-Front foi descontinuado e parece ser INCOMPATÍVEL com esta versão do MySql.marcos.gurupi escreveu:...agora eu n consigo nem abrir mais o mysql-front acontece a seguinte mesagem:
MySql-error:
Connection failed:
Procure na Net o HeidiSQL que é a continuação do MySql-Front. Inclusive, tem a mesma cara. Ótimo!
Jânio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Eu estou usando o HeidiSQL e deu certo! Mas eu estou usando o dbf2sql para importar/exportar o dbf para sql mas n deu certo, veja bem: eu escolho todos os dbfs q devem ser transferidos e mando enviar o processo finaliza sem problema, mas quando eu abro a tabela no HeidiSQL ela estah fazia!!!
Marcos Roberto
Marcos Roberto
Colega,
Vc está usando tabelas InnoDB ou MyIsam ??
Jânio
Vc está usando tabelas InnoDB ou MyIsam ??
Jânio
Editado pela última vez por janio em 25 Ago 2007 07:24, em um total de 1 vez.
fui...
Pode ser versão incorreta. Tente usar a versao baixando daqui:marcos.gurupi escreveu:mando enviar o processo finaliza sem problema, mas quando eu abro a tabela no HeidiSQL ela estah fazia!!!
http://www.sqllib.com.br/fw
Acabei de fazer um teste aqui utilizando tabelas INNODB e um utilitário de conversão que peguei na NET chamado DBF2MYSQL. Acho que tem no site do Vailton esse utilitário, muito bom: visual e em português.
1- Criei um database chamado JANIO
2- Exportei um DBF (a03prd.dbf) com 7.500 registro para esse database
3- Levou 11 segundos para essa exportação
4- Na pasta Mysql\Data\Janio foi criado somente o arquivo A03PRD.FRM
5- Entrei pelo HeidiSQL e lá estavam todos dados
Jânio
1- Criei um database chamado JANIO
2- Exportei um DBF (a03prd.dbf) com 7.500 registro para esse database
3- Levou 11 segundos para essa exportação
4- Na pasta Mysql\Data\Janio foi criado somente o arquivo A03PRD.FRM
5- Entrei pelo HeidiSQL e lá estavam todos dados
Jânio