xp lento
Moderador: Moderadores
xp lento
no win98se rotina atualizacao era bem rapido paasamos para XP diminui a rapidez - O QUE FAZER
MEMORIA E DE 500MB e processador xp 2400
1- SO TEM ESTA SOLIUÇAO -> FREETSLICE(20)
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Re: xp lento
tonyx, vc já testou o FREETSLICE() ? algum problema em usar o TIMESLIC.OBJ ?tonyx escreveu:no win98se rotina atualizacao era bem rapido paasamos para XP diminui a rapidez - O QUE FAZER
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
res xp lento
as condicoes de micros e mesma SO MUDA PARA XP
PERGUNTO SE SO TEM ESTA SOLUCAO FREETSLICE(20)
SE E DE CONFIGURACAO NO XP OU NO REGEDIT
SE ISSO ACONTECE TAMBEM NO XHARBOUR
PERGUNTO SE SO TEM ESTA SOLUCAO FREETSLICE(20)
SE ISSO ACONTECE TAMBEM NO XHARBOUR
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Para usar no XP o clipper eu só conheço o FREETSLICE(20) ...PERGUNTO SE SO TEM ESTA SOLUCAO FREETSLICE(20)
No xharbour não tem limites !!! agora depende do que vc se refere em rotina atualizacao ...SE ISSO ACONTECE TAMBEM NO XHARBOUR
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
Re: xp lento
Esta lentidão é numa máquina só? Está em rede? Quais são as outras estações?tonyx escreveu:no win98se rotina atualizacao era bem rapido paasamos para XP diminui a rapidez - O QUE FAZER
A função FreeTSlice() só fará alguma diferença se o consumo do tempo de CPU estiver muito alto. Mas nem sempre isso é motivo pra lentidão.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Pois foi o que eu disse ......depende o que ele chama de rotina atualizacao...se for um loop eterno em um laço, nem o xharbour vai resolver o problema dele !!!...se bem que ele diz que no win98 funciona bem...tem que ter mais detalhes pra analisar melhor....
Leonardo Machado
Realmente. O código interno não é o culpado pela lentidão. No Windows 98 funciona bem. Portanto, é algo externo ao programa.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
resp
e tudo no mesmo programa contabil e uma rotina de soma
agradeco a ajuda vou tentar o tal do FREETSLICE(20)
ja se no xharbour garantem bom andamento em xp (ta legal)
-------
hontem tive a graca fazer e descobrir no windows vista - mesmo com 1 mb memo e com intel - a chefia toda achou lindo o visual - mas e uma lerdo paca - paassamos para XP -- creio eu que VISTA SO DAQUI 1 ANO COM INTEL 6, OU 2 PROCESSADORES - OU USO DE 2MB
--- NAO SEI COMO E NA AMERICA A VELOCIDADE DE LA -- MAS PARA TERMOS AUI O DESEMPENHO QUE A CHEFIA QUER SO NO - XP
--- a dica que dou para quem tem 64 BITS - E DESATIVAR A PLACA DE VIDEO -- DA PLACA MAE-
O XP COM O COMPATIVEL ATINGE MELHOR PARA - DOS
------------------------------
agradeco a ajuda vou tentar o tal do FREETSLICE(20)
ja se no xharbour garantem bom andamento em xp (ta legal)
-------
hontem tive a graca fazer e descobrir no windows vista - mesmo com 1 mb memo e com intel - a chefia toda achou lindo o visual - mas e uma lerdo paca - paassamos para XP -- creio eu que VISTA SO DAQUI 1 ANO COM INTEL 6, OU 2 PROCESSADORES - OU USO DE 2MB
--- NAO SEI COMO E NA AMERICA A VELOCIDADE DE LA -- MAS PARA TERMOS AUI O DESEMPENHO QUE A CHEFIA QUER SO NO - XP
--- a dica que dou para quem tem 64 BITS - E DESATIVAR A PLACA DE VIDEO -- DA PLACA MAE-
O XP COM O COMPATIVEL ATINGE MELHOR PARA - DOS
------------------------------
Ah, não precisa tanto. Um Dual Core 2.8GHz com 1 ou 2 GB de RAM já é suficiente pra rodar bem. A coisa pega na versão Ultimate, que depende de uma excelente placa de vídeo. Mas a versão Business com esse hardware roda tranqüilo.VISTA SO DAQUI 1 ANO COM INTEL 6, OU 2 PROCESSADORES
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
- rubens
- Colaborador

Gente eu já tentei todas essas solucoes freetslice, verificar o windows xp tirar antivirus e deixar rodar só o windows xp limpo... e acontece o seguinte:
Tenho um cliente com um servidor novell 3.12 e os terminais burros acessando por diskete e roda que é uma maravilha.
Com windows 98 como servidor e win98 nas estações também funciona bem.. só que o com o tempo tenho acessar os dbf e dar um pack porque vai ficando lento para abrir os arquivos na rede nao sei o porque.. mesmo com set deleted em on.. fica lento.. tanto é que desenvolvi uma funcao que abre todos os arquivos e dá um pack..
Com servidor XP e terminais win98.. também consigo colocar para rodar bem.. não perde velocidade...
Mas quando coloca o Xp para acessar o win98 ou XP para pacessar XP... ai começa a lentidão.. Quando se tenta visualisar alguma coisa com o Tbrowse... pode esquecer...
Já fiz vários testes.. e não consigo enxergar nada que possa fazer isso.. então a solução é deixar uma rede 98... quando o micro é do escritório aí o cliente chia que quer o xp e tal.. mas já aviso a ele que vai ficar lento...
Rubens
Tenho um cliente com um servidor novell 3.12 e os terminais burros acessando por diskete e roda que é uma maravilha.
Com windows 98 como servidor e win98 nas estações também funciona bem.. só que o com o tempo tenho acessar os dbf e dar um pack porque vai ficando lento para abrir os arquivos na rede nao sei o porque.. mesmo com set deleted em on.. fica lento.. tanto é que desenvolvi uma funcao que abre todos os arquivos e dá um pack..
Com servidor XP e terminais win98.. também consigo colocar para rodar bem.. não perde velocidade...
Mas quando coloca o Xp para acessar o win98 ou XP para pacessar XP... ai começa a lentidão.. Quando se tenta visualisar alguma coisa com o Tbrowse... pode esquecer...
Já fiz vários testes.. e não consigo enxergar nada que possa fazer isso.. então a solução é deixar uma rede 98... quando o micro é do escritório aí o cliente chia que quer o xp e tal.. mas já aviso a ele que vai ficar lento...
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Rubens, faça um teste com o xHarbour, compile sua App com o xHarbour e veja se vai continuar com o mesmo problema...se quiser algum auxilio para migrar para xharbour apenas para vc fazer o teste, post na seção do xharbour que damos um jeito !!!
Abraços
Leonardo Machado
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado