Impressão lenta no SAMBA

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

folcato
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Impressão lenta no SAMBA

Mensagem por folcato »

Olá pessoal...
Estou com um probleminha q já está me tirando do sério, temos um servidor linux rodando o samba, e nesse servidor tenho os programas clipper/dbf. O problema é q na hora d imprimir um relatório em uma máquina na rede, a impressora imprimi 2 linhas, pára por 3-4 segundos, imprimi outras 3 linhas pára novamente e assim vai até o final.... já cansei d mexer no programa procurando erros, já tentei gerar arquivo da impressão e depois enviá-lo diretamente pra impressora....até q resolvi fazer um teste e instalei o sistema em uma máquina XP na rede, e acessando esse sistema de outra máquina e imprimindo o mesmo relatório, a impressão sai normalzinha.
Aparentemente é algum probleminha no samba....
Alguém poderia me ajudar.....???
Obrigado....!! :-o
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Bem vindo ao forum, se no XP funciona legal...pq usar o samba ?....particularmente eu não uso Linux...mas para o seu caso, vc poderia dar uma olhada no xharbour.org para linux...talvez resolva muitos dos seus problemas e sem muita dor de cabeça.

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

Opa,

Eu também uso o mesmo esquema aqui e funciona normal. A primeira vista, já que no XP funciona, e levando-se em consideração que o Linux gerencia tarefas de impressão muito melhor que o Windows, sugiro que reveja a instalação do Samba mesmo. E principalmente do Cups também.

Falou!!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
folcato
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por folcato »

Poxa, obrigado pelas respostas....
Estamos adicionando os sistemano Servidor por questões de padronização e segurança, já que as experiências com Windows não tem sido mto legais.
Agora é realmente é mto estranho esse lance de imprimir e parar, imprimir e parar.... já cansei d olhar as configurações do Samba, estão normais.... realmente não sei o q fazer....

alguém mais.....????

Obrigado a todos.....!
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Olha só, se seu programa está em Clipper, mande o relatorio e feche o programa, se a impressao ficar rapida, é porque seu programa tá prendendo o processador. ai pode usar a TSLICE do maligno que vai resolver o problema.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
diogenes_varela
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por diogenes_varela »

Corro do Linux, acho que o Windows já tem problemas de sobra, principalmente pq falta tempo, mas não será algo relacionado com o buffer de impressão?

Como o vagucs disse, também acontece no Windows a impressão ficar lenta qdo qualquer programa em clipper está aberto.
Os computadores não sabem o que fazem. Nós, na maioria das vezes, também não...

E disse ao Programador: "Todos os teus programas terão erros e irás corrigi-los até ao fim dos teus dias". Gen. 1:9
cl@udio
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por cl@udio »

Por acaso nao seria o LPT_Timeout desta maquina XP
[]s
claudio
hotbit
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Mensagem por hotbit »

como ficou resolvido ? to com esse problema
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Estranho, uso um servidor linux com samba a mais de 3 anos e nunca tive nenhum problema parecido com o relatado pelo colega, uso Kurumin 6.0 com Samba.

Acho que seria uma boa ideia, atualizar e reinstalar o Samba.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
hotbit
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Mensagem por hotbit »

resolvi, o clipper utiliza muito a cpu, isso acontece tb com o XP, eu baixei um .OBJ na NET chamado TIMESLIC e compilei com o sistema e bingo
tudo normal agora, imprimindo rapidinho.

kra to adorando o LINUX eh muito rapido
Responder