Cor do Get
Moderador: Moderadores
Cor do Get
Galera gostaria de saber se tem como mudar a cor do get de forma dinâmica.
Por exemplo: Quando tou incluindo um cliente, existe um campo conjuge onde pego o cpf dele mas caso esse conjuge já seja cliente e esteja com débito em atraso, quero que o get mude pra cor vermelha, tem como fazer isso???
Desde já agradeço....
Por exemplo: Quando tou incluindo um cliente, existe um campo conjuge onde pego o cpf dele mas caso esse conjuge já seja cliente e esteja com débito em atraso, quero que o get mude pra cor vermelha, tem como fazer isso???
Desde já agradeço....
-
diogenes_varela
- Usuário Nível 3

Claro que dá pra fazer isso, mas vai depender de uma consulta logo após vc digitar o nome do cônjuge, que pode ter o mesmo CPF ou não - e se a consulta for pelo nome, se foi digitado da mesma forma.
Se tiver problema vai pra cor vermelha. Não esqueça de voltar a cor normal logo em seguida.
Qualquer coisa, volte aqui.
Se tiver problema vai pra cor vermelha. Não esqueça de voltar a cor normal logo em seguida.
Qualquer coisa, volte aqui.
Os computadores não sabem o que fazem. Nós, na maioria das vezes, também não...
E disse ao Programador: "Todos os teus programas terão erros e irás corrigi-los até ao fim dos teus dias". Gen. 1:9
E disse ao Programador: "Todos os teus programas terão erros e irás corrigi-los até ao fim dos teus dias". Gen. 1:9
- sygecom
- Administrador

- Contato:
EX:
Abraços
Loenardo Machado
Código: Selecionar todos
faça a consulta....do CPF.....
IF vCPF="SUJO"
@ 22,03 GET vRAZAO "@!" COLOR( "r/W" )
ELSE
@ 22,03 GET vRAZAO "@!"
ENDIF
Loenardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Obrigado pelas respostas mas
Acho q vc não entenderam... eu primeiro tenho q montar a tela, por exemplo:
@ 10, 10 get cCPF // Cpf do cliente
@ 11, 10 get cNome // Nome do Cliente
@ 12, 10 get ccpfConjuge // Cpf do Conjuge
@ 13, 10 get Nomeconjuge // nome do conjuge que deve ficar vermelho caso o conjuge tenha pagamentos em atraso....
entederam todos os gets devem ficar no mesmo Read e só vou saber o cpf na hora q estiver preenchendo os get's... ou seja quero q o get do nome mude de forma dinamica....
Acho q vc não entenderam... eu primeiro tenho q montar a tela, por exemplo:
@ 10, 10 get cCPF // Cpf do cliente
@ 11, 10 get cNome // Nome do Cliente
@ 12, 10 get ccpfConjuge // Cpf do Conjuge
@ 13, 10 get Nomeconjuge // nome do conjuge que deve ficar vermelho caso o conjuge tenha pagamentos em atraso....
entederam todos os gets devem ficar no mesmo Read e só vou saber o cpf na hora q estiver preenchendo os get's... ou seja quero q o get do nome mude de forma dinamica....
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Desculpa, eu não tinha entendido !!!
Nessa caso use o WHEN para chamar uma função que vai verificar se o CPF esta sujo OU não e devolvendo uma condição que vai mudar ou não a cor do GET...o READ..não prescissa ser chamado para VALIDAR...olhe como eu uso a Validação do CPF.
eX:
No meu exemplo acima o campo RG jah vai chegar com a VARIAVEL que vai definir a COR do tal GET...
Era isso ?
Abraços
Leonardo Machado
Nessa caso use o WHEN para chamar uma função que vai verificar se o CPF esta sujo OU não e devolvendo uma condição que vai mudar ou não a cor do GET...o READ..não prescissa ser chamado para VALIDAR...olhe como eu uso a Validação do CPF.
eX:
@ 06,14 get FCPF PICT "@r !!!.!!!.!!!-!!" when DwnMsg( "Informe o N§ do CPF" )
@ ROW(),COL()+25 get xRG WHEN CPF() .and. DwnMsg( "Informe o N§ do RG" )
Era isso ?
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
-
diogenes_varela
- Usuário Nível 3

Antes do READ ler o CPF não há como mudar a cor, porque você estará usando GET.
Mesmo o WHEN se baseará em uma informação lida pelo READ.
A única forma que vejo é usar o INKEY para formar o número que será verificado, e fazer a consulta logo em seguida. Só que esse processo deverá ser usado para todos as informações. Em bloco.
Mesmo o WHEN se baseará em uma informação lida pelo READ.
A única forma que vejo é usar o INKEY para formar o número que será verificado, e fazer a consulta logo em seguida. Só que esse processo deverá ser usado para todos as informações. Em bloco.
Será possível mudar a cor dinamicamente se o GETSYS for modificado pra isso. Ou, se um VALID saltar pra uma função que faça a modificação direta no objeto do campo. Com a devida reimpressão, claro. Não lembro exatamente quais são os dados, mas é só uma questão de pesquisar pelo NG.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Aí vai um exemplinho feito na hora, da pra elaborar melhor:fjokiller escreveu:tem condicoes, sem mudar o getsys?
cls
a = space(1)
b = space(20)
public getlist := {}
@ 10, 10 say "SEXO:" get a valid a $ "MF" picture "!"
@ 12, 10 say "NOME:" get b when mudacor()
read
function mudacor()
if ( getlist[1]:varget() == "M" )
getActive():colorDisp(",w+/b")
else
getActive():colorDisp(",w+/r")
endif
return .t.Trabalhar com o objeto GET é necessário em muitas ocasiões. Eu uso bastante quando quando estou numa lista de gets e de acordo com uma variavel chamo uma função com varios outros gets, se não tratar o getlist, ao ler o segundo read, todos os gets do primeiro seriam perdidos.
Este é só um exemplo simples, existem muitas outras sitiuações onde uso. O que não dá é pra ter um READ a cada GET, e nem deixar que se o cara der um ESC ele perca tudo desde o primeiro campo...
No Clipper é sempre preciso umas coisas mirabolantes para prever este tipo de situação. No meu sistema, muitas vezes se você der um ESC ele volta pra metade da lista de gets, e não pro primeiro.
Falou!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
-
diogenes_varela
- Usuário Nível 3

Mas não faltou resolver o problema da consulta? De onde está vindo a informação sobre se o cônjuge está ou não em débito?Cara deu certo
Era sobre isso mesmo que eu estava falando. Maravilha.Stanis escreveu:Código: Selecionar todos
function mudacor() if ( getlist[1]:varget() == "M" ) getActive():colorDisp(",w+/b") else getActive():colorDisp(",w+/r") endif return .t.
Ah, mas isso foi só um exemplo. O colega deve ter resolvido completando a parte que falta.dogenes_varela escreveu:Mas não faltou resolver o problema da consulta? De onde está vindo a informação sobre se o cônjuge está ou não em débito?
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
Se alguém precisar, também há um jeito de mudar a cor do
GET quando ele recebe foco. Ei-lo:
Até breve! :)Pos
GET quando ele recebe foco. Ei-lo:
@ 07,43 GET cFORNECEDOR PICTURE "@!" SEND COLORSPEC := "16/15, 14/01"
Clipper 5.2e + DBFCDX + Exospace 1.0g