Porta serial com xHarbour
Moderador: Moderadores
Porta serial com xHarbour
Caros amigos,
Estou migrando uma aplicação Clipper 5.x para xHarbour 0.99.60 (linux), mas tenho dificuldades em encontrar uma lib para ler porta serial. Constatei que na versão xHarbour para Windows existe a hbcomm.lib, mas não encontro nada parecido para linux.
Agradeço desde já qualquer ajuda.
Estou migrando uma aplicação Clipper 5.x para xHarbour 0.99.60 (linux), mas tenho dificuldades em encontrar uma lib para ler porta serial. Constatei que na versão xHarbour para Windows existe a hbcomm.lib, mas não encontro nada parecido para linux.
Agradeço desde já qualquer ajuda.
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Opa,
Também estou neste impasse, ainda não testei a fundo, mas qualquer novidade por favor nos mantenham informado...
Valeuuu!
Também estou neste impasse, ainda não testei a fundo, mas qualquer novidade por favor nos mantenham informado...
Valeuuu!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Uma pergunta, vc jah usa esse sistema em Ambiente Windows ?Na verdade, todo esse ambiante linux é novidade para mim, ainda tenho muita dificuldade para aplicar alterações mais complexas, como essa que vc me indicou com a hbcomm. Existe algum manual ou referência para me ajudar.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Amigos, oficialmente o xharbour para linux nao tem uma lib serial, apenas a que fiz e que ainda nao coloquei no meu site, estou revisando ela, ta totalmente funcional e funciona tanto local quanto remotamente.
Devo por para download no meu site assim que terminar de atualizar ele. avisarei aos amigos.
Devo por para download no meu site assim que terminar de atualizar ele. avisarei aos amigos.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Ola Itamar, se eu tivesse algum ganho com sistemas comerciais colocaria sim, com todo o prazer, porem vivo hoje das ferramentas que faço, por isso nao libero todas no site para venda, pois vivo delas para migrações de sistemas e consultorias. Mas quando por no site, pretendo sim, por ela gratuita, nao com fontes abertos, mas ela livre para todos usarem.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Ué? não usa o harbour/xharbour para ganhar dinheiro?vagucs escreveu:Ola Itamar, se eu tivesse algum ganho com sistemas comerciais colocaria sim, com todo o prazer, porem vivo hoje das ferramentas que faço, por isso nao libero todas no site para venda, pois vivo delas para migrações de sistemas e consultorias. Mas quando por no site, pretendo sim, por ela gratuita, nao com fontes abertos, mas ela livre para todos usarem.
Eu sei do pessoal .com mas fazer o que né?
Quanto mais coisas boas estiver livre no harbour/xharbour melhor... pelo menos para nós que usamos o xharbour/harbour do CVS.
Outro dia discurtir com o Marcelo Lombardo no news do xharbour e parei de postar lá. Será que eles pensam o que? se existe o .org... fica postando só propaganda de produtos e pouco auxilia o pessoal que vem chegando, a não ser o Rafael que ajuda muito mesmo...
Ele(marcelo) inclusive se contradisse quando falou que paga para pessoas responderem as perguntas no news... em outro poste ele afirma que é um trabalho voluntário... mas deixa pra lá...
Ps. Faça o que melhor lhe aprouver.
Saudações
Itamar M. Lins Jr.
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Itamar, sei que fui o primeiro no brasil a usar o Harbour, usei ele em 1999, na epoca nao fazia muita coisa, e acompnhei toda a evolução, parte de minha renda vem hoje do xharbour, das consultoria que presto em migração de sistema e desenvolvimento de rotinas de baixo nivel para ele, por isso nao disponibilizei a lib ainda, e pretendo fazê-la em breve. Só que parei de mecher com sistemas comericais que tinha, as migrações foram mais compensatórias para mim. Mas tenho focado em algumas soluções e devo no inicio do proximo ano para de ficar migrando sistemas e voltar para a área comercial.