Olá amigos,
Tenho uma aplicação Clipper 5.x + VL2 + Catools, e estou migrando para (Linux Fedora Core 7) xHarbour 0.99.60 + VL2 e ocorrem alguns problemas que listarei abaixo:
1. Os caracteres acentuados nos prgs (após eu gravar em uma máquina linux) aparecem com outros caracteres e mesmo que eu acentue novamente em algum editor linux (aí o prg fica certo), após a compilação utilizando a Visual Lib, no lugar dos acentos sempre aparece '?'
2. Tenho um problema que postei neste fórum no dia 10/09 com relação a alguma LIB para leitura de porta serial, no clipper eu utilizava a CATOOLS, mas não encontrei nada para xHarbour (Linux)
3. Como ficam as impressões. SET DEVICE TO ... não funciona? Percebi que a função Isprinter() tb não funciona.
4. Utilizando a lib VL2 para linux, percebo que algumas telas ficam 'bagunçadas' nos menus, como exemplo qdo navego pelo menu (para baixa e para cima) as opção vão mudando de linha. Alguém já teve este problema. Será que estou utilizando uma VL2 ultrapassada.
Desde já agradeço a qualquer ajuda que possam me oferecer.
[] ´s
Carlos
carlosmasson@linkway.com.br
Dúvias e problemas na migração Clipper 5 -> xHarbour (Lin
Moderador: Moderadores
Para imprimir, direcione para um arquivo texto, e, depois de gerado, use o comando lpr -p impressora nomedoarquivogerado, não lembro se é exatamente essa a sintaxe, vc pode verificar através do comando man lpr, que lhe apresentará um help do comando lpr.
Quanto a VL2, não uso, porisso não posso lhe ajudar...
Quanto a VL2, não uso, porisso não posso lhe ajudar...
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Re: Dúvias e problemas na migração Clipper 5 -> xHarbour
Bom não uso Linux, ainda !!!
Abraços
Leonardo Machado
De onde vc pegou essa VL ? Já tentou compilar em Ambiente Windows ?Bwave escreveu:Olá amigos,
1. Os caracteres acentuados nos prgs (após eu gravar em uma máquina linux) aparecem com outros caracteres e mesmo que eu acentue novamente em algum editor linux (aí o prg fica certo), após a compilação utilizando a Visual Lib, no lugar dos acentos sempre aparece '?'
Já tentou algo com a Hbcomm ? não tem documentação dela...mas me chama no MSN que te passo ela e tenho exemplos de uso com Balanças Eletronica pela porta serial....ou se tiver um Ftp que todos possam baixar, me manda que subo !!!2. Tenho um problema que postei neste fórum no dia 10/09 com relação a alguma LIB para leitura de porta serial, no clipper eu utilizava a CATOOLS, mas não encontrei nada para xHarbour (Linux)
De novo...de onde vc pegou essa VL ....me chama no MSN que te mando a versão que funciona no Linux...4. Utilizando a lib VL2 para linux, percebo que algumas telas ficam 'bagunçadas' nos menus, como exemplo qdo navego pelo menu (para baixa e para cima) as opção vão mudando de linha. Alguém já teve este problema. Será que estou utilizando uma VL2 ultrapassada.
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Olá,
Este projeto em linux foi uma solicitação de um cliente que deseja não ter mais problemas com licenças do windows, então não tenho opção em entregar o projeto em Windows.
Com relação a VL2, um amigo que tb está começando a programar xHarbour me enviou, mas não deu certeza da versão, então gostaria de compilar com uma VL2 + atualizada para confirmar se os problemas que estão aparecendo são em decorrência dr versão antiga
Este projeto em linux foi uma solicitação de um cliente que deseja não ter mais problemas com licenças do windows, então não tenho opção em entregar o projeto em Windows.
Com relação a VL2, um amigo que tb está começando a programar xHarbour me enviou, mas não deu certeza da versão, então gostaria de compilar com uma VL2 + atualizada para confirmar se os problemas que estão aparecendo são em decorrência dr versão antiga