Peguei alguns exemplos de criação de menu mais não estoou entendendo direito como , funciona , alguem poderia postar algo bem simplorio aqui...
Não sei se é este o forum correto para postar duviudas a respeito dessa LIB
GTWVW Criar Menu
Moderador: Moderadores
sygecom escreveu:" mandei pro seu email um exemplo simples" !!!
Código: Selecionar todos
CriarMenu( @hMenu, @hMenuItem, @hSubMenuItem )
// Por acaso é aqui que chamo uma função para questionar o retorno ???
return nil
***********************************************************
STATIC FUNCTION CriarMenu( hMenu, hMenuItem, hSubMenuItem )
***********************************************************
CREATEMENU hMenu
MENUITEM hMenuItem OF hMenu PROMPT "~Cadastros"
SUBMENUITEM hMenuItem PROMPT "~Empresas" ACTION OPCAO_1 FLAGS ( MF_ENABLED + MF_STRING )
SUBMENUITEM hMenuItem PROMPT "~Lançamentos" ACTION OPCAO_2 FLAGS ( MF_ENABLED + MF_STRING )
SUBMENUITEM hMenuItem PROMPT "~Detalhes do Saldo" ACTION OPCAO_5 FLAGS ( MF_ENABLED + MF_STRING )
MENUITEM hMenuItem OF hMenu PROMPT "~Relatórios"
SUBMENUITEM hMenuItem PROMPT "~Lançamentos" ACTION OPCAO_3 FLAGS ( MF_ENABLED + MF_STRING )
MENUITEM hMenuItem OF hMenu PROMPT "~Manutençãao"
SUBMENUITEM hMenuItem PROMPT "~Configurações" ACTION OPCAO_4 FLAGS ( MF_ENABLED + MF_STRING )
MENUITEM hMenuItem OF hMenu PROMPT "~Sair"
SUBMENUITEM hMenuItem PROMPT "~Sair" ACTION OPCAO_S FLAGS ( MF_ENABLED + MF_STRING )
\\ caso coloque um inkey(0) aqui consigo selecionar um item de menu
\\ mas acho que esse não é o caminho !! :(
WVW_SetMenu(, hMenu )
RETURN NIL
***********************************************************
FUNCTION MenuChecker( nMenuEvent )
***********************************************************
\\ Onde voce chama esta função no seu exemplo ??
local nkey := 0
do case
case nMenuEvent == OPCAO_1
// CadEmpresa()
case nMenuEvent == OPCAO_2
//if SelEmpresa()
// CadLanca()
// endif
case nMenuEvent == OPCAO_3
// Relatorio()
case nMenuEvent == OPCAO_5
// CadSaldo()
case nMenuEvent == OPCAO_4
// Alerta("Em Construção")
case nMenuEvent == OPCAO_S .or. nMenuEvent == SAIR_GENERICO .or. nMenuEvent == BT_SAIR
nkey := K_ESC
otherwise
// Alerta("Em Construção")
endcase
RETURN nkey
***********************************************************
não estou conseguindo entender uma coisa , ao entrar no sistema ele entra e sai num piscar de olhos , ou seja , não estou conseguindo fazer com que fique padado no menu até que uma escolha seja feita
Outra coisa , mesmo que eu consegui-se selecionar um Item de menu , qual seria o retorno ? Pelo que percebi no codigo acima o retorno é o
OPcao_xx, no caso voce questiona se opcao_xx é igual a uma varia a nMenuevent "essa variavel não existe no exemplo que voce me mandou"
Ps: Coloquei algumas observações no codigo acima , para melhor intendimento de minha duvida...
OBS: Pessoal postem , por favor , to me esforçando aqui ...
C:\Xharbour\Xdev\Fw\VSX

