Olá Pessoal
Preciso montar uma rotina para nas telas de vendas trazer somente os produtos cujo campo ativo estiver marcado e utilizo ntx em meus dbfs
em cdx vi q. existe o OrdScope q. é bem rápido p. filtrar e em ntx se nao me engano nao funciona
Gostaria de ouvir dos colegas algumas sugestoes de como fazem nestes casos, pos criar arq. temporarios nao esta dando pos o arq. de prods tem 70 mil registros e acaba ficando lento
Desde ja obrigado
Fazer filtro de produtos ativos em dbf/ntx
Moderador: Moderadores
Fazer filtro de produtos ativos em dbf/ntx
Marcelo Ferro
Petrópolis - Rj
Fwh9.01/xHarbour 1.1.0 Simplex /SqlLib /xMate/WS e Pelles

Petrópolis - Rj

index on <chave> to <arqindice> for <condição>
Coloque em <condição> a condição para que o registro entre no arquivo de indice.
Se o campo Ativo for lógico:
index on codproduto to indprod for ativo
Só entrarão no indice os registro cujo campo ativo for verdadeiro.
Espero ter ajudado. Boa sorte.
Coloque em <condição> a condição para que o registro entre no arquivo de indice.
Se o campo Ativo for lógico:
index on codproduto to indprod for ativo
Só entrarão no indice os registro cujo campo ativo for verdadeiro.
Espero ter ajudado. Boa sorte.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
Gvc antes de tudo obrigado
O índice com a condição for em ntx esta me parecendo realmente a melhor opção sendo q. nao vi nada como o OrdScope do cdx q. é +- oq estou procurando
Leonardo obrigado tbem
em relação a migrar p. cdx é exatamente oq. estou tentando nao fazer pos é um sistema bem antigo e pretento parar de dar manutenção nele.
obrigado a todos
O índice com a condição for em ntx esta me parecendo realmente a melhor opção sendo q. nao vi nada como o OrdScope do cdx q. é +- oq estou procurando
Leonardo obrigado tbem
em relação a migrar p. cdx é exatamente oq. estou tentando nao fazer pos é um sistema bem antigo e pretento parar de dar manutenção nele.
obrigado a todos
Marcelo Ferro
Petrópolis - Rj

Petrópolis - Rj