colocar 2 pdv` s em rede....

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

clebermano
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

colocar 2 pdv` s em rede....

Mensagem por clebermano »

Bom voltando ao mesmo cliente, meu sistema eh somente 1 usuario usuario, acontece que ele me disse que ha a possibilidade de colocar + 1 pdv, agora no fim do ano, por causa do movimento.ok.
Eu ja tenho uma ideia de como fazer, mas eu gostaria de discutir com os colegas qual a maneira + correta de fazer isto.

1º - checar a disponibilidade da rede no servidor, como um - if !file(f:\autoexec.bat) ? "pdv fora da rede" ?????

2º - nos pdvs, trabalhar com dbf`s temporarios????? e transmitir o movimento a cada venda para o banco de dados central do sistema no servirdor????? ou gravar as vendas em arquivo texto e mandar pra tipo um coletor do sistema no fim do dia?????

Se vcs puderem me ajudar eu agradeco.
clebermanorp@yahoo.com.br
kenew
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por kenew »

Clebermano, eu faço desta forma que vc expecificou ... e não tenho problemas, trabalho com temporarios para não correr o risco de corromper os indices ou algo do tipo e ele roda em 9 pdvs ao mesmo tempo e a loja é 24horas, não para pra nada e se cair a rede ele grava local e manda tudo quando o pdv é fechado para troca de funcionario ou algo assim, e uma coisa q coloquei se por algum motivo o caixa é desligado no meio da venda, quando ele é reinciado a venda é recuperada pois ele chega se o temporario ainda esta presente no diretorio e para cada PDV ou criei um diretorio para melhor administrar.

Bom é isso ai.
clebermano
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Muito interessante sua logica, vc nao teria um exemplo pra me mandar????
obrigado.
kenew
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por kenew »

clebermano escreveu:Muito interessante sua logica, vc nao teria um exemplo pra me mandar????
obrigado.
De pronta entrega não tenho, eu fiz isso dentro do meu codigo e criei uma função chamada f_recupera( <nn> ), e chamo ela 4 vezes dentro da rotina, no inicio f_recupera(1), após digitar o codigo do cliente f_recupera(2) e por ai vai ... e o modulo de frente de caixa e meio extenso, posso tentar mondar algo mais simples.

Blz
clebermano
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

ok, obrigado.
Responder